x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Agradecimentos: 0

Onde fazer o primeiro teste com a TR4

Boa tarde,

Acabei de comprar minha TR4 2009. Nunca tive outro 4X4 na vida, não vou usar ela para TRILHAS mas sempre uma estradinha ou outra, de preferencia lisa e esburacada na chuva.

Então queria uma dica de vocês de onde fazer meu primeiro teste de 4X4, eu moro em Bragança Paulista pensei em fazer o caminho Cunha - Paraty e depois Paraty - Cunha.

Alguém sabe como está essa estrada se da pra ir tranquilo, pra alguém como eu sem qq experiencia em 4X4, tenho bastante experiencia em motos principalmente em Eduros planilhados e trilhas pesadas da região de minas (Luminaria, São Tomhé, Lavras, etc) mas 4X4 nunca pilotei

Eu vou com ela toda original, e com minha filha e esposa no carro então não pode ser algo muito radical ou amedrontador se não já estou até imaginando a dona onça na minha orelha.

Futuramente pretendo trocar apenas os Pneus para o da Bf Goodrich que eu li aqui no forum que encaixa bem nela.

Valeu pelas dicas.

Ps: sou novo aqui no fórum também se meu post estiver no local errado desculpem.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Olá Rafaelbtz,
    Recomendo brincar mais próximo de casa primeiramente. E recomendo sem família. Eu tive péssima experiência em minha primeira investida com a esposa...
    Em Bragança deve ter um caminho de terra que termina num atoleiro qualquer. Circule por aí mesmo pergunte para proprietários de 4x4 da cidade, clube offroad e xerete na periferia...e chame todo mundo aqui do forum!
    Chame colegas para irem junto e preferencialmente em mais de dois carros, (TR4 preferencialente... heehe). Tb avise alguém q vc saiu.

[s] e bem vindo
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    [
    Acabei de comprar minha TR4 2009. Nunca tive outro 4X4 na vida, não vou usar ela para TRILHAS mas sempre uma estradinha ou outra, de preferencia lisa e esburacada na chuva.

Alguém sabe como está essa estrada se da pra ir tranquilo, pra alguém como eu sem qq experiencia em 4X4, tenho bastante experiencia em motos principalmente em Eduros planilhados e trilhas pesadas da região de minas (Luminaria, São Tomhé, Lavras, etc) mas 4X4 nunca pilotei

Eu vou com ela toda original, e com minha filha e esposa no carro então não pode ser algo muito radical ou amedrontador se não já estou até imaginando a dona onça na minha orelha.

Futuramente pretendo trocar apenas os Pneus para o da Bf Goodrich que eu li aqui no forum que encaixa bem nela....

Rafael,

vamos fazer uma trilha neste sabado, em itapecirica , veja se não é longe pra vc! é um bom lugar para estrear a viatura, tem carro de apoio pra te ajudar caso necessite, e a turma sempre da uma força.
    estamos indo em 30 carros, dentre eles um outlander.

se puder ir, tem um topico explicando a respeito.

Ps: sou novo aqui no fórum também se meu post estiver no local errado desculpem.[/QUOTE]
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    olá Rafael,

Também recomendo um passeio mais por perto, ainda mais com o pessoal que pode vetar ou incentivar tudo daqui por diante - também estou neste time. Sugiro uma subida à pedra grande de atibaia nestes dias de chuva prá começar a sentir o carro. Noutro fim de semana, vai até socorro, aí pertinho - Sobe ao pico da cascavel, pedra bela vista, estica para um almoço em bueno brandão. Faz uma programação light para não gerar sustos e fazer do 4x4 um programa gostoso de família. Me manda um email no erich@muitomato.com.br que te mando uns tracks de lá se eu achar. ou pelo menos te escrevo umas dicas mais precisas.
    um abraço,

Erich
    São Paulo - SP
    Pajero V6
    F - 75

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vamos fazer uma brincadeira na pedra grande em atibaia e no puma??? O que me diz???

Faz tempo que nao saio pra dar uma voltinha no mato, poderiamos ir no puma, passar pela pedra grande e depois voltar por trilha até mairipora, OU sair de mairipora, ir até a pedra grande e depois ir até o puma.

Eu tenho uma TR4 2008 original e ja fiz esse caminho super tranquilo, vou chamar meu tio que tem uma Savana para irmos nesse sabado dia 14, o que me diz?!

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    O galera muito obrigado pelos conselhos. Vou fazer isso então vou testar o bichinho ali na pedra grande que é pertinho de casa.

Caieta - valeu cara vamos marcar qq dia esse passeio sim, eu ia muito no puma de moto antigamente. Meu problema é que eu trabalho mais de fim de semana do que nos dias de semana mas qq fim de semana desses eu acho uma brecha te mando um email pra gente andar junto.

e.lauer - vou te mandar um email sim esses tracks de socorro me interessam, faço trilhas de moto em socorro e sempre vejo as estradinhas que dariam pro tr4 mas não sei como chegar até elas de carro.

Mais uma vez obrigado pelas dicas galera.

Rafal você está do lado de um dos maiores playgrounds 4x4 ... Puma/Atibaia. Lá têm erosão, lama, ladeiras, etc todos com aborto (se não quiser entrar, passa por fora). Eu tentaria lá primeiiro ...
    []s

Usuário Avatar de michel_nobre
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Iae cara td bom?

Sou de bragança paulista tb, aliás, sou de sp e me mudei este ano para bragança, sabadão eu conheci a trilha do noro (por conta) não conheço muita gente na cidade, e não conheço nenhum jipeiro aqui.

Se quiser ir comigo na trilha do noro, podemos marcar um dia. Ou até mesmo outras trilhas que vc conheça.

Me mande uma MP, e combinamos.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. QUAL LADO FAZER PRIMEIRO? em 4 dias
      Por negreira no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/10/2010, 13:21
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 12:29
    3. Onde fazer SPOA.
      Por Coré no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2005, 11:25
    4. Cx de direção , onde fazer ???