x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Na hora não ouvi barulho (tava com o som ligado) e por isso nem pensei em correia.

    Meu carro tem 84 mil km e só roda em estrada (on e off road). Tb não tinha trocado o esticador (que deixei pra trocar na segunda troca de correia com 100mil km.

    De qq forma, agora não terei dúvidas em trocar o esticador sempre. Pode ter sido ele, pode ter sido correia xinglig...

    Foram 4 valvulas (pelo menos nao foram todas!). Eu estava devagar qdo estourou. Tentei ligar o carro duas vezes e depois nao tentei mais.

    Agora já está reparando. Paciencia.

    Abs,

    Lindoia
    Lindoia, com 84 mil km, já é pra começar a adiantar mesmo a troca da correia da tr4. O esticador eu só troco se estiver ruim. Na minha tenho trocado exatamente de 30 em 30 mil km.

  • #14
    Vivendo e aprendendo! Sempre achei que era de 50 km em 50 km. Não sabia da relação motor rodado x maior desgaste da correia. Saiu caro esse aprendizado...

  • #15
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Um motor tem dois tipos de tempos de manutenção: KM e Horas.

    Por isso que quando se anda muito em trânsito complicado onde o carro fica mais parado do que andando, tudo que for relacionado a motor é antecipado.
    Troca de fluído de arrefecimento, fluído do cambio, óleo de motor, filtros em geral, e claro, peças de desgaste como correias e esticadores.
    O resto do carro não vejo necessidade alguma de averiguação.
    Afinal de contas, o carro em si não rodou nada, só o motor que sofreu por funcionar em situações "severas".

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Um motor tem dois tipos de tempos de manutenção: KM e Horas.

    Por isso que quando se anda muito em trânsito complicado onde o carro fica mais parado do que andando, tudo que for relacionado a motor é antecipado.
    Troca de fluído de arrefecimento, fluído do cambio, óleo de motor, filtros em geral, e claro, peças de desgaste como correias e esticadores.
    O resto do carro não vejo necessidade alguma de averiguação.
    Afinal de contas, o carro em si não rodou nada, só o motor que sofreu por funcionar em situações "severas".

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Exatamente andré. Óleo, correias, filtros, etc são medidos mais em horas do que em kms rodados, pois estão sendo usados o tempo inteiro. É bom ficar esperto, pois um intervalo de 5000 km de uso em estrada empoeirada pode ser muito para quem ficou engarrafado numa transamazônica, por exemplo. Tem que se ter essa percepção. Veículos com correia dentada então... tem que se tomar cuidado redobrado. Eu negligencio manutenção de correia do alternador, espero ela demonstrar que quer ser trocada, mas de correia dentada, nunca. E mesmo assim, já tive diversos casos de correia dentada arrebentada bem antes da hora na minha frota, e de alternador pouquíssimos.

  • #17
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Na hora não ouvi barulho (tava com o som ligado) e por isso nem pensei em correia.

    Meu carro tem 84 mil km e só roda em estrada (on e off road). Tb não tinha trocado o esticador (que deixei pra trocar na segunda troca de correia com 100mil km.

    De qq forma, agora não terei dúvidas em trocar o esticador sempre. Pode ter sido ele, pode ter sido correia xinglig...

    Foram 4 valvulas (pelo menos nao foram todas!). Eu estava devagar qdo estourou. Tentei ligar o carro duas vezes e depois nao tentei mais.

    Agora já está reparando. Paciencia.

    Abs,

    Lindoia
    Caraca que preju..... osso hein... mas que negócio é esse de concessionária colocar correia xing-ling?

    A minha troquei tem pouco tempo... encomendei na Rockauto correia e tensor da Gates e boa... correia dentada xing-ling de jeininhum...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Manaus-Porto Velho e Estrada Manaus-Georgetown
      Por rafaelbasilio no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/03/2012, 10:56
    2. Caixa Parada
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2011, 09:29
    3. Xj 97/98 Parada
      Por gus.pass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/12/2008, 22:22
    4. CJ novo na parada :)
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2006, 12:17
    5. Engesão na parada
      Por Oswaldo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2005, 10:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade