x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pajero 3.0 GLX-B 1995




    Olá pessoal, sou novo aqui, meu nome é André e gostaria da ajuda de vcs pra esclarecer umas dúvidas que ninguém tirou na minha cidade. Sou de Joinville SC. Tenho uma Pajero GLX-b V6 4p e tenho dúvida quanto a diferencial central e auto blocante. Na alavanca de 4x4 tem uma opção a menos q as GLS. Ai me falaram que a minha não tem diferencial central. Como posso saber? Olhando por baixo do carro da pra ver? Alguém tem foto pra comparar uma que tem e outra q não tem? E blocante, todas são? e uma última pergunta, no caso de a minha não ter diferencial central, não posso andar no asfalto em 4x4, por que? O que acontece se eu usar no asfalto? Desde já obrigado pela antenção.
    Pajero 3.0 GLX-B 1995-img_1643.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    52
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Opa! Quantas perguntas juntas!

    Primeiramente seja bem vindo! Serei simples nas explicações, ok?

    Eu tenho uma GLS-B 99 e são estas opções (Câmbio Super Select, que a GLX não tem):

    1- normal 4x2 (2H Mode)- a que vc usa normalmente, tração traseira
    2- 4x4 (4H Mode) - anda as 4 juntas, bom pra usar em chuva. Pode andar onde você quiser sem problemas. Só deixa o carro mais gastão por um motivo óbvio.
    3- 4x4 bloqueada (4HLc Mode) - essa sim não indicada pra asfalto. Todas as 4 rodas andam juntas. Por que não andar em asfalto? Pois elas estão travadas e se você fizer uma curva, as rodas de um lado irão girar mais do que as do outro lado, danificando o diferencial. Só ativa com o carro parado no Neutro (N).
    4- 4x4 bloqueada reduzida (4LLc Mode) - essa é pra subir árvore, ehehehe... eu, pessoalmente nunca usei, pois vc engata ela e coloca na marcha L (low) ele vai acelerar e ter uma puta força, consequentemente terá um torque de mamute.

    Autoblocante - é ooooutra coisa. Um diferencial autoblocante é quando ele, automaticamente trava a roda que está deslizando, deixando o carro sem patinar e mantendo a força nas duas rodas. Exemplo: saia de uma esquina virando para esquerda ou direita pisando forte no acelerador. A roda do lado que você está fazendo a curva vai patinar... por quê? Pois o peso do carro foi mais para o outro lado e essa parte ficou mais leve... essa roda vai patinar... com o diferencial autoblocante, essa roda dará no máximo uma ou duas voltas e vai "travar" fazendo com que as duas rodas andem praticamente iguais. Assim você terá mais tração.... entendeu? Eu acho que a Pajero não tem isso, por causa do Super Select (explicado acima).

    O que diferencia a GLX da GLS seria a suspensão traseira, que a GLS tem molas helicoidais e a GLX tem semi-elípticas. Ponto aí para o conforto. E a GLS vc consegue acionar o 4x4 com ela andando, por causa do câmbio Super Select (diferencial central faz tudo isso), coisa que na GLX só parando o carro para engatar o 4x4... ah, a GLS tem estribo lateral e a GLX não tem.

    Se falei alguma merda, outro confrade chega e já ajuda também.

    Aliás, se a da foto é a sua, parabéns, ela tá linda! As rodas ficaram fera!

    Abração.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo pelas explicações, e desculpa tantas perguntas, rsrsss
    Já me esclareceu bastante, porém, fico na dúvida de uma coisa q não citei.
    No painel, já vi umas que não tem escrito super select e o desenho do diferencial central é chapado de branco que não acende e a minha curiosamente tem escrito super select e o desenho do diferencial central é vazado que deveria acender. No meu caso, esse painel não acende nada, deve estar deligado, pois a tração funciona perfeitamente, além de andar na lama, ja testei num elevador com mecânico e tudo funciona. Há uma possibilidade de a minha GLX ter vindo com diferencial central me possibilitando de viajar em 4x4 integral?

  • #4
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    52
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Bah, não me lembro desses dizeres no painel da minha... sorry ela fica na casa dos meus pais, senão olhava agora. A GLX não tem Super Select, por isso que deve tá apagadinho.

    Well, na minha a luz do meio fica acesa, quando eu bloqueio o diferencial, ou seja, as 4 patas andam juntas travadas. É a terceira opção na minha, que lhe falei. Na sua, a mesma coisa são as 4 luzes acesas - sem luz do meio acesa... nada de andar no asfalto aqui.

    A sua só tem as opções de:
    1) 4x2 o painel indica tração nas todas traseiras.2) 4x4 quando acionada, acende a indicação no painel, com os leds das 4 rodas acesas.
    3) Neutro - tem isso??
    4) 4x4 com reduzida. aqui é só colocar no L do câmbio e subir árvores com ele, rsrsrs.

    Seria isso?

    No caso da GLX, vc só ativa o 4x4 quando tiver em terreno SEM aderência, ok? E com ela paradinha...
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A sua só tem as opções de:
    1) 4x2 o painel indica tração nas todas traseiras.2) 4x4 quando acionada, acende a indicação no painel, com os leds das 4 rodas acesas.
    3) Neutro - tem isso?? Tem sim, 4x2, 4x4, neutro e L.
    4) 4x4 com reduzida. aqui é só colocar no L do câmbio e subir árvores com ele, rsrsrs.

    Seria isso?

    No caso da GLX, vc só ativa o 4x4 quando tiver em terreno SEM aderência, ok? E com ela paradinha...
    Ok?
    O que acontece se eu usar 4x4 no asfalto? Vai estragar a caixa, o diferencial?
    Desculpa as perguntas, apesar de ser tudo tão lógico, ao mesmo tempo são detalhes complexos pra quem é novato em 4x4.
    Grande abraço brother.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mais uma fotinho dela.
    Pajero 3.0 GLX-B 1995-149372_518644821502148_617466277_n.jpg
    Pajero 3.0 GLX-B 1995-img_2387.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 74
      Última resposta: 10/08/2024, 08:29
    2. Cx Marcha Pajero GLS-B 1995
      Por pousadavb no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/04/2012, 19:36
    3. Vendo Pajero 1995 GLX-B 3.0
      Por arun no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/10/2010, 12:05
    4. Peças Pajero 1995
      Por rogeriomotors no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/07/2009, 12:38
    5. Pajero Glsb 1995
      Por Jorge Miranda no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade