x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full HPE 2005 Diesel MECANICO RJ.. Alguem conheçe??




    Boa Tarde amigos,

    Tenho uma Pajero full 2005 diesel com 80.000kms, estou com ela ha 3 anos e nunca fiz nada a não ser trocar óleo, filtros etc... coisas básicas. Agora estou percebendo um cheiro forte da fumaça do diesel e parece que as vezes a fumaça emitida pelo escape tambem aumenta...

    Ja tive problemas na vistoria do Dentran RJ, certa vez fui reprovado, voltei em outra época (não fiz nada no carro) fui aprovado.
    Outro ano passei direto (não fiz nada no carro).
    Na última, fui reprovado, dei uma graninha e passei. Mas fiquei na dúvida se realmente fui reprovado, ou se o vistoriador, ja sabendo que carros a diesel são mais chatos para serem aprovados, insinuou que eu fui reprovado (mesmo estando aprovado) para ganhar uma $$... ele diz q nao podia emitir o papel que eu estava reprovado nos gases, se não ia para o sistema, então paguei e passei.

    Enfim queria saber se algum colega aqui tem pajero a Diesel, se ja passou por isso e se tem algum mecanico (oficina) de confiança, aqui no RJ, que realmente entenda de mitsubishi a diesel.

    ABÇS Alessandro

  • #2
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,
    Conheço essa oficina na barra especializada em carros da mit. O dono da oficina trabalhou 20 anos como chefe de oficina na mit.

    http://mitsunorimotors.com.br/

    Abs,

    Bruno

  • #3
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

  • #4
    a Mitsunori fica na rua da Nut na barra, passou aquele viadutozinho, sai a direita, direita denovo e direita denovo

    o japa katsunori é bom mesmo, mas prepare-se pra gastar um dinheiro, rsrs


    abs
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Tenho uma Pajero full 2005 diesel com 80.000kms, estou com ela ha 3 anos e nunca fiz nada a não ser trocar óleo, filtros etc... coisas básicas. Agora estou percebendo um cheiro forte da fumaça do diesel e parece que as vezes a fumaça emitida pelo escape tambem aumenta...

    Ja tive problemas na vistoria do Dentran RJ, certa vez fui reprovado, voltei em outra época (não fiz nada no carro) fui aprovado.
    Outro ano passei direto (não fiz nada no carro).
    Na última, fui reprovado, dei uma graninha e passei. Mas fiquei na dúvida se realmente fui reprovado, ou se o vistoriador, ja sabendo que carros a diesel são mais chatos para serem aprovados, insinuou que eu fui reprovado (mesmo estando aprovado) para ganhar uma $$... ele diz q nao podia emitir o papel que eu estava reprovado nos gases, se não ia para o sistema, então paguei e passei.

    Enfim queria saber se algum colega aqui tem pajero a Diesel, se ja passou por isso e se tem algum mecanico (oficina) de confiança, aqui no RJ, que realmente entenda de mitsubishi a diesel.

    ABÇS Alessandro
    Alessandro, você só precisa de um bombista. Provavelmente, só precisa de uma regulagem básica. (R$ 50,00).
    Eu recomendo o Carrapicho, na estrada do Rio Grande. Pra motor diesel mecânico, não conheço bombista melhor que ele.

    Leia outras indicações aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sta-no-rj.html (Alguém conhece um Bombista no RJ ?)

    Sobre vistoria, é complicado. Ano passado eu tive que fazer o teste 4 vezes. Se fumaça um poquinho, te reprovam, se fecha a bomba, e o veículo não atinge 3000 rpm no prazo estipulado pelo equipamento reprovam, se tem pingo de óleo no motor não fazem o teste. Sempre antes de vistoria, eu levava a Pajero no bombista e pedia pra ajeitar pra vistoria, depois voltava lá pra deixar o carro normal de novo.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #6
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Alessandro, você só precisa de um bombista. Provavelmente, só precisa de uma regulagem básica. (R$ 50,00).
    Eu recomendo o Carrapicho, na estrada do Rio Grande. Pra motor diesel mecânico, não conheço bombista melhor que ele.

    Leia outras indicações aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sta-no-rj.html (Alguém conhece um Bombista no RJ ?)

    Sobre vistoria, é complicado. Ano passado eu tive que fazer o teste 4 vezes. Se fumaça um poquinho, te reprovam, se fecha a bomba, e o veículo não atinge 3000 rpm no prazo estipulado pelo equipamento reprovam, se tem pingo de óleo no motor não fazem o teste. Sempre antes de vistoria, eu levava a Pajero no bombista e pedia pra ajeitar pra vistoria, depois voltava lá pra deixar o carro normal de novo.
    é bicho, no RJ como sempre , mt burocratico,

    pela primeira vez coloquei um carro a diesel com placa do RJ esse ano, vamos ver ano que vem na vistoria,

    esse ano foi tranq.!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #7
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Tulio,
    Qual outro mecanico bom aqui no rio que vc conhece? Gostaria de ter mais uma opção !


    abs,

    Bruno



    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    a Mitsunori fica na rua da Nut na barra, passou aquele viadutozinho, sai a direita, direita denovo e direita denovo

    o japa katsunori é bom mesmo, mas prepare-se pra gastar um dinheiro, rsrs


    abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Tulio,
    Qual outro mecanico bom aqui no rio que vc conhece? Gostaria de ter mais uma opção !


    abs,

    Bruno
    Bruno,

    as TR4s que eu tive, eu levava no japa só pra casos complicados, que graças a Deus só aconteceu 2 vezes, aquela solenoide(qe eu achava ser complicado, pois a tração ficou 4x4 direto)

    e a segunda vez foi burro de freio central ou cilindro mestre que vazou na minha tr4 2003

    e preventiva de correia dentada e as outras correias, qualquer mecanico bom faz,

    suspensão , freio etc e lift essas coisas levava no shacal em sao joao de meriti, ele tb tem TR4, também faz trilha e saca bastante de suspensão e ja ta bem acostumado as adaptações que o pessoal faz

    muitas pessoas levam TR4 lá pra ele,
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #9
    tem o chapéu em niterói tambem,
    Ramiro na ilha,

    eu nunca levei nesses mas vejo comentários do pessoal por aí a fora!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #10
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    tem o chapéu em niterói tambem,
    Ramiro na ilha,

    eu nunca levei nesses mas vejo comentários do pessoal por aí a fora!
    Valeu Túlio anotado!!!!

    Estou pensando em fazer um lift na minha também, vc teve algum problema proveniente do lift na sua? Estava pensando em fazer um de 2" usando a receita que achei aqui no forum (molas da currier e calço). O que vc acha?


    Abs,


    Bruno

  • #11
    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Valeu Túlio anotado!!!!

    Estou pensando em fazer um lift na minha também, vc teve algum problema proveniente do lift na sua? Estava pensando em fazer um de 2" usando a receita que achei aqui no forum (molas da currier e calço). O que vc acha?


    Abs,


    Bruno
    eu nao tive problemas nao, essa receita aih mta gente usa, funciona de boa, o shacal faz,

    na minha nao deu tempo de dizer se deu certo pois roubaram o carro!

    e depois peguei o troller mas todo mundo usa vou te passar por MP alguns que usam

    se eu me lembro bem pra usar molas da courrier tem q ter um amortecedor traseiro com mais curso,

    aih pdoe ser l200 ou especifico, mas tem q confirmar

    shacal phone 21-7839-1480 vc pode perguntar pra ele
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/01/2006
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    O bombista Carrapicho em Jacarepagua - Taquara, é o cara.
    A oficina dele não é a mais bonita, nem a mais limpa, mas o cara é de responsa.
    Levei a minha Pajero 99/2000 e o cara só no ouvido e verificação visual da fumaça, já deu o diagnostico.
    "Troca o óleo" pois tá fino demais, óleo velho é uma M....
    Troquei o óleo e o filtro, e o carro ficou excelente.
    Vou levar agora para ele novamente para trocar toda a mangueira de combustivel, e limpar o tanque, pois deu ferrugem.
    Enfim, mecancio confiavel e muito honesto.
    Agora que pagar caro e ser enganado, leva em qualquer outro, e paga o olho da cara !!!
    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mecanico diesel em bh - alguem conhece?
      Por galocantor no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/09/2012, 11:06
    2. Pajero full diesel ou gasolina 1999 ? Ou uma land rover freelander 2005
      Por Cesar Magno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2011, 22:55
    3. Pajero full 3.2 diesel hpe 2005
      Por Leandro Inocencio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2011, 22:47
    4. Pajero full 3.2 hpe diesel 2005
      Por Leandro Inocencio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 35
      Última resposta: 19/03/2011, 12:46
    5. Mecanico diesel - Pajero Full
      Por marcelorj01 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/02/2010, 10:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade