Bom dia galera! Sou novo aqui, mais acompanho o forum a muito tempo e acho incrivel a quantidade de informações aqui.. já me ajudaram mto..

Estou com uma duvida. Trabalho no ramo de som automotivo, e me deparo com muitas situações do tipo.. "meu radio tá roubando carga".. ou.. "tem algo roubando corrente", ou luzes de abs, air bag.. freios.. "vc apaga aqui na loja?" enfim..

Tenho uma l200 triton 2010 flex, e a algum tempo, ela estava roubando corrente. Levei em um eletricista conhecido nosso na loja que passou um scanner e verificou o problema vindo da porta do motorista, ou seja, o modulo levantador da Quantum estava instalado na porta. Fiz a troca do modulo e resolveu o problema.

Enfim, gostaria de saber qual scanner é mais indicado no meu caso para abranger uma boa gama de veiculos, e que eu consiga assim como esse eletricista saber de onde vem o problema de roubo de carga, etc.. um produto bom, que tenha varias funções e de preferencia consiga acessar informações do modulo de conforto de alguns carros tipo VW e fiat, que consiga fazer programações do alarme original.. enfim.. estou disposto a gastar um pouco pois sei que terei um certo retorno futuro..