x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Brennofs
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Niquelândia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport V6 e a tal Fumaça Branca




    Senhores,

    Ando "viajando" pelo fórum a dois anos.

    Sou de Volta Redonda - RJ e atualmente estou morando em Niquelândia - GO, viajando para cidades como Crixás-GO, Pilar de Goiás, Santa terezinha - GO, e mais um monte de canto por aí, inclusive BR040 Brasília x BH todo mês.

    Peguei o carro com 68.000 km em janeiro/12, recém saído da revisão (troca de oleo do cambio: TQM -SP, troca de correia, pivos, pastilhas, etc) e atualmente o carro está co 135000 km.

    Nesse meio tempo sempre usei o óleo LUBRAX Techno 10w40, troquei pastilhas, velas BOSCH pela NGK platinum (80 R$ cada), amortecedor, etc...já troquei pneus 2x: a 1a assim que comprei pelo yokohama geolandar 265/70/15 (a cambagem errada depois da troca de amortecedores me custou o pneu dianteiro com metade na lona a outra com mais de 3mm de sulco). Agora por um SUNNY 31x 10,5 15.

    Sempre fui adepto desses aditivos de combustível a cada 5000km, uma vez que na minha cidade existem poucas opções de postos e com combustível duvidoso.

    Também ando frequentemente em trechos de 40km de terra, não para fazer trilha... para ir trabalhar mesmo!! Aproveito curto um pouco nos trecho com lama ou com aquela terra fina...

    A algum tempo minha pajerona estava fumaçando demais ao dar ré, e atualmente está saindo mais ainda. Ainda não decifrei se é so na lenta, ou só frio. Rodando em goiânia, em engarrafamentos, sempre que acelero sai a fumaça (pedestres reparam!!!), ao dar ré "dedetizo" tudo que está por trás, mas a alta rotação não sai fumaça nenhuma (questionei a um amigo quando viajamos, e esteve por um bom tempo atrás do meu carro).

    Nos últimos 3000km ando puxando carretinha com jet ski, que não é tão pesado. O carro não perdeu potência, continua fazendo os 7,5 km/l a uma média de 120-130km/h (Goiás e BR040 é tudo reto), tem GNV (kit 5a geração) porém uso muito pouco, mas baixa óleo 1 L/km, além de estar com um vazamento na parte traseira de um dos cabeçotes (lado direito do motorista).

    Já li vários tópicos sobre os retentores de válvula, anéis de segmento, também sobre a fumaça causada por aditivos que entopem o bico.

    Vi no ML que o jogo de juntas é relativamente barato (600R$) os anéis de segmento tambem (180R$), porém não tenho mecânico de confiança.

    Queria a opinião dos amigos quanto as possibilidades:

    1. Pelo perfil que relatei, um mexânico conceituado da cidade disse que são só os retentores, que não precisa mexer na parte debaixo do motor, não precisa comprar o jogo de juntas, que com a medida do retentor conseguimos só eles a um custo menor.

    2. Por ta mexendo no motor, pensei em já trocar todas as juntas e aproveitar pra trocar os anéis do pistão, realizar limpeza de bicos e a correia.

    Uma vez que estamos no final do ano, e além de viagem, tem o pneu recem trocado, IPVA de 2 carros e 1 moto, e etc... o que os srs acham das possibilidades? Economiza e vai na 1? Já aperta e vai na 2 logo e seja feliz?

    Após essa revisão no V6, vou trocar o óleo da caixa. Sou eng metalurgico, então não me atrevo a dizer que sei sobre fluidos e lubrificação, mas andei olhando a especificação do Castrol TQ_SPM e do texamatic 7045E e são bem parecidas. Um amigo que tem uma pajero sport diesel 2004 já realizou a troca com o texaco 2 vezes (40 mil km cada) e disse que não apresentou problema nenhum.

    Acabei! Moderadores desculpe!
    Pajero Sport 2001 3.0 V6 31x10.5 15R

  • #2
    Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Estou com dúvida a respeito de fumaça no escape, uns falam que a fumaça preta é problema, outros diz que o perigo é a fumaça branca. Como não tenho muita experiencia no assunto, gostaria de saber como está minha emissão, fiz um video. Não está lá aquelas coisas mas se alguém puder me dizer se é assim mesmo ou não rs...


    Valeu!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaça branca
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 12/05/2013, 08:38
    2. Pajero Sport 2.8 Diesel - Aquecimento - Fumaça
      Por rlmeireles no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 12:31
    3. Aquecimento E Fumaça Branca L200 Sport Hpe
      Por RRABELLO26 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 10/07/2009, 22:14
    4. Fumaça Branca!
      Por VenturaX no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/08/2008, 17:26
    5. fumaça branca
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 33
      Última resposta: 11/02/2006, 12:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade