x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    TR4 08/09 AT x TR4 09/09 MT Uso 90% Cidade.




    Boa tarde,

    Venho pesquisando sobre a TR4 e estou fechando negocio em uma, mas estou na duvida entre uma 08/09 AT com 38.000km por R$39.000 ou uma 09/09 MT com 42.000km por R$38.000. Ambas estão com pneus novos.
    Pelo o que notei, unica diferença entre ambas é o volante.

    Porem estou na duvida, meu uso será 90% cidade, casa-trabalho-faculdade, viagem ao interior (400Km) umas 2x ao ano,mas pretendo futuramente usa-la para trilhas leves ou andar nas dunas/praia.

    Qual seria a melhor opção?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crf250r Ver Post
    Boa tarde,

    Venho pesquisando sobre a TR4 e estou fechando negocio em uma, mas estou na duvida entre uma 08/09 AT com 38.000km por R$39.000 ou uma 09/09 MT com 42.000km por R$38.000. Ambas estão com pneus novos.
    Pelo o que notei, unica diferença entre ambas é o volante.

    Porem estou na duvida, meu uso será 90% cidade, casa-trabalho-faculdade, viagem ao interior (400Km) umas 2x ao ano,mas pretendo futuramente usa-la para trilhas leves ou andar nas dunas/praia.

    Qual seria a melhor opção?
    Corrigindo, hoje será 100% cidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Os preços por aí estão bons hein ??
    Aqui em SC uma 2008 varia entre R$ 42 e R$ 45 mil, dependendo do estado e opcionais.
    Para achar uma por menos que isso tem que acender uma vela e sair procurando.
    Comprei uma 2008 faz uns 20 dias, rodei 600 km com ela e é manual, uso 70% em cidade/asfalto, 20% estrada de areão e uns 10% para estradas ruins, com barro ou mais acidentadas.
    Acredito que seja uma boa opção, mas não é um carro econômico, um pouco desconfortável e se for para uso exclusivamente urbano talvez um automóvel seja melhor.
    Analise bem suas prioridades e veja o que lhe atenderia melhor.

  • #4
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    pela experiencia que estou tendo com a triton at, com certeza iria de TR4 MECANICA.Cambio AT tanto da triton quanto ta TR4 são uma m---a

  • #5
    Usuário Avatar de VMTubino
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma TR4 2009 MT,
    Uso quase 80% em asfalto e no trânsito de SP e em viagens de 600km a cada 15 dias pra casa da minha noiva.
    Ou outros 20% são em alguns finais de semana que pego estrada de terra, rallys da mitsubishi e raids,etc.

    Durante os 80% no trânsito queria ter uma AT/T porque tem dia que é fogo ficar 2h no trânsito com pézinho na embreagem e mexendo no câmbio. É quase um treino de canoagem.

    Porém os 20% que me deixam mais felizes ficaria com o câmbio manual. Além de muitos donos de AT dizem que perde a potência, acho que durante esses passeios quero sentir a potência do carro, e me sinto dirigindo de fato o carro ao movimentar o câmbio

    Acho que a escolha depende do uso que vai ter no curto prazo e o que você espera pro carro no longo prazo. Por exemplo, fiquei 1 ano com pneu original da TR4, resolvi trocar porque senti a necessidade durante meus passeios e agora começo a aumentar esta frequencia e já penso em fazer algumas alterações pra melhor me adaptar.
    TR4 MT 09/09 - Yokohama AT/T
    PX2Z3497

  • #6
    Citação Postado originalmente por Crf250r Ver Post
    Corrigindo, hoje será 100% cidade.
    AT, sem sombra alguma de dúvidas.

    O câmbio é uma merda, faz o carro ficar travado e gritando o tempo todo, mas o conforto de não precisar do esquema: pisa na embreagem, passa a primeira, anda um metro, tira a marcha, ... pisa na embreagem, passa a primeira, anda mais um metro, tira a marcha, ...
    Com o tempo você se acostuma a ruindade do câmbio AT do TR4 e passa a não reclamar mais, igual cavalo com arreio.


  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O Cambio AT da TR4 é tão ruim assim como falam? Eu não tive tempo de andar nela ainda, talvez só amanhã.

    Eu tenho um Corolla XLi 2005 AT e gosto do cambio. É tão diferente assim?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Não acho o AT que seja um câmbio ruim, ela só fica um pouco mais lerda, e para trilha creio que o pessoal prefira as MT,eu tenho uma 2008 MT que já acho meio lerda, aliás acho ela mais lerda que o meu antigo Vitara 95 metal top, mesmo tendo 57 cv a mais.

  • #9
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    bom se for como da minha triton,realmente é sim muito ruim.Antes tinha uma Dakar e mesmo sendo 4 marchas é um cambio muito bom

  • #10
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Cambio At sem duvidas.
    Diz que é uma mrd que nunca teve At, e na trilha é uma maravilha, é só acelerar e dirigir.
    A minha 2007 ta com 105k km , uso em transito urbano, trilhas e passeios.
    Somente a troca de oleo e filtro a cada 5k km.
    Nao tenho nada a reclamar (apesar do consumo ).
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #11
    Citação Postado originalmente por Arlei RS Ver Post
    Cambio At sem duvidas.
    Diz que é uma mrd que nunca teve At, e na trilha é uma maravilha, é só acelerar e dirigir.
    A minha 2007 ta com 105k km , uso em transito urbano, trilhas e passeios.
    Somente a troca de oleo e filtro a cada 5k km.
    Nao tenho nada a reclamar (apesar do consumo ).
    concordo 100%, inclusive na cidade deixo o OverDrive desligado (4ª marcha) e só utilizo três marchas, velocidade máxima 80 KM/H (Brasília é cheia de fiscalização eletrônica, nem posso colocar mais de 80 por hora).
    Minha última média foi 8,557 KM/litro de gasolina comum; anteriormente tive um carro com a mecânica muito parecida com o TR4, o GM Tracker e mesmo sendo câmbio manual e somente gasolina (não FLEX) as médias SEMPRE ficavam na casa dos 8 KM/Litro.

    Acho que o carro automático consome mais se você abusar dos 'kicks down", que é quando a marcha reduz para fazer uma ultrapassagem, mas se você deixa o câmbio automático passar as marchas tranquilamente e não fazer ultrapassagens frequentes (não utilizar o kick down) então terá um carro até mais econômico que o manual, pois todas as trocas de marcha serão feitas na rotação (giro) em que não exige tanta força e consequentemente o consumo será baixíssimo!
    Abastecimento ontem (14/11/2012).
    362,5 KMs rodados com 100% gasolina comum
    42,36 litros abastecidos
    = igual a 8,557 KMs/Litro! Trechos urbanos de na maioria das vezes de menos de 10 KMs, ar-condicionado usado uma vez.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Arlei RS Ver Post
    Cambio At sem duvidas.
    Diz que é uma mrd que nunca teve At, e na trilha é uma maravilha, é só acelerar e dirigir.
    A minha 2007 ta com 105k km , uso em transito urbano, trilhas e passeios.
    Somente a troca de oleo e filtro a cada 5k km.
    Nao tenho nada a reclamar (apesar do consumo ).
    concordo 100%, inclusive na cidade deixo o OverDrive desligado (4ª marcha) e só utilizo três marchas, velocidade máxima 80 KM/H (Brasília é cheia de fiscalização eletrônica, nem posso colocar mais de 80 por hora).
    Minha última média foi 8,557 KM/litro de gasolina comum; anteriormente tive um carro com a mecânica muito parecida com o TR4, o GM Tracker e mesmo sendo câmbio manual e somente gasolina (não FLEX) as médias SEMPRE ficavam na casa dos 8 KM/Litro.

    Acho que o carro automático consome mais se você abusar dos 'kicks down", que é quando a marcha reduz para fazer uma ultrapassagem, mas se você deixa o câmbio automático passar as marchas tranquilamente e não fazer ultrapassagens frequentes (não utilizar o kick down) então terá um carro até mais econômico que o manual, pois todas as trocas de marcha serão feitas na rotação (giro) em que não eleva tanto o giro do motor (RPM), utilizando menos da potência e consequentemente o consumo será baixíssimo!
    Abastecimento ontem (14/11/2012).
    362,5 KMs rodados com 100% gasolina comum
    42,36 litros abastecidos
    = igual a 8,557 KMs/Litro! Trechos urbanos de na maioria das vezes de menos de 10 KMs, ar-condicionado usado uma vez.

    NENHUMA desvantagem no fora de estrada para o câmbio AUTOMÁTICO da TR4 porque vc tem a opção de ficar com 3, 2 ou 1 marcha, à sua escolha!!!!
    O câmbio é um automático "PENSADO" para ser off-road, diferente de câmbios como o da Tucson (Tiptronic) ou pior ainda o da Ecosport.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara na cidade?
      Por pedrorabelo no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/08/2011, 13:50
    2. Vitara de Cidade
      Por chrisflanders no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/07/2011, 14:30
    3. TR4 para Cidade
      Por Alexgoulart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/02/2011, 13:30
    4. ANDAR 4x2 OU 4X4 NA CIDADE???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/12/2006, 23:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade