x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton GLS 2013 ou Frontier SE Attack 2013




    Caro amigos estou em dúvida de comprar a L200 Triton GLS 2013 ou a Frontier SE Attack 2013 seria para trabalho pesado e para estar com ela 5/6 anos, bem eu sou Português e lá em Portugal comprei uma Frontier 0km e em 3 anos fiz com ela 310.000 km (2 motores) mas durante esses 3 anos ela me deu uma serie de problemas, pois por isso que estou em dúvida entre essas 2 4x4.
    Espero ouvir as vossas opiniões para me poder tomar uma decisão .
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    No seu uso, acho que iria melhor de Mit. Só cuidado com os serviços das concessionárias locais, que são lixo total.

    A Triton tem o melhor motor da categoria (minha opinião), o consagrado 4M41 que roda por aqui desde 2002. A suspensão é bem mais robusta que a Frontier, mas se vai usar no trabalho peso, talvez fosse bom pensar num reforço nos amortecedores dianteiros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Com certeza amigo, mesmo em custo e beneficio a TRITON talvez será melhor.
    Inclusive já fiz um teste drive na TRITON GLS Manual 2013 e FRONTIER SE Attack Manual 2013 e a única diferença que reparei entre uma e outra é que a TRITON só tem 5 marchas e 170c enquanto a Frontier tem 6 marchas e 190c por essa razão que ainda estou um pouco indeciso qual comprar...

    Obrigado e Um Abraço !!

  • #4
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    pela imponência eu ia de Mit, coloco a frontier com um ar mais de veículo de passeio
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pois é, já que mesmo a Triton GLS é mais alta e tem a carroçaria mais comprida ...

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Pois é, já que mesmo a Triton GLS é mais alta e tem a carroçaria mais comprida ...
    Qual o preço de cada uma? que tipo de serviço vai realizar?
    Carregando...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Qual o preço de cada uma? que tipo de serviço vai realizar?

    A Triton GLS Manual 2013 é R$97.000,00 com alguns extras fica a R$102.000,00.

    A Frontier SE Attack Manual 2013 é R$106.000,00.


    Amigo eu trabalho no ramo da construção civil, por exemplo seria para realizar os seguintes serviços :

    -Transportar cimento, cerâmica..e outros tipos de materiais de umas obras para as outras ...

    E queria passar uns 5/6 anos com essa camioneta, pois será para fazer trabalho pesado mas também irá a estimar bem..

  • #8
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Caro amigos estou em dúvida de comprar a L200 Triton GLS 2013 ou a Frontier SE Attack 2013 seria para trabalho pesado e para estar com ela 5/6 anos, bem eu sou Português e lá em Portugal comprei uma Frontier 0km e em 3 anos fiz com ela 310.000 km (2 motores) mas durante esses 3 anos ela me deu uma serie de problemas, pois por isso que estou em dúvida entre essas 2 4x4.
    Espero ouvir as vossas opiniões para me poder tomar uma decisão .
    Obrigado
    opa amigo, estou no mesmo dilema que vc, no meu caso eu nao iria usar pra trabalhar, mas como ando em muita vala, buraco, irregularidades quero um carro que aguente, tambem pretendo passar muito tempo

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No seu uso, acho que iria melhor de Mit. Só cuidado com os serviços das concessionárias locais, que são lixo total.

    A Triton tem o melhor motor da categoria (minha opinião), o consagrado 4M41 que roda por aqui desde 2002. A suspensão é bem mais robusta que a Frontier, mas se vai usar no trabalho peso, talvez fosse bom pensar num reforço nos amortecedores dianteiros.
    o motor da frontier tambem é bem consagrado, ele ta aqui desde 2007 e tem a pathfinder na europa a mais tempo que aqui que usa esse motor e tambem é super consagrado, se duvidar é o melhor motor diesel de la.


    Citação Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Com certeza amigo, mesmo em custo e beneficio a TRITON talvez será melhor.
    Inclusive já fiz um teste drive na TRITON GLS Manual 2013 e FRONTIER SE Attack Manual 2013 e a única diferença que reparei entre uma e outra é que a TRITON só tem 5 marchas e 170c enquanto a Frontier tem 6 marchas e 190c por essa razão que ainda estou um pouco indeciso qual comprar...

    Obrigado e Um Abraço !!
    amigo, tenho essa mesma duvida que vc, so que ainda prefiro a frontier, que alem de mais potencia e cambio, tem a força que é bem superior, alem de o motor ter mais força o cambio é mais reduzida por ser 6 marcha. tem melhor desempenho em praticamente tudo, arrancada, retomada, é a mais rapida em estrada.


    Citação Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Pois é, já que mesmo a Triton GLS é mais alta e tem a carroçaria mais comprida ...
    bom se é mais alta eu nao sei, sei apenas que o diferencial é da mesma altura, mas pelo que ja vi é bem mais alta sim lateralmente, altura total a frontier. ja a caçamba, as duas sao praticamente a mesma coisa, a frontier tem a caçamba mais comprida, alem de mais larga, so perde em altura, mas essas medidas sao somente 1cm ou menos. sei que a gls é caçamba extendida.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...
    Antes era outro motor, sendo que o YDK 2.5 (motor atual) não vinha pra cá.

    Não resta dúvida que são dois ótimos motores, mas ainda pesa a favor da Mit o 4M41 que é muito menos complexo no quesito manutenção, além de aparentar ser muito mais robusto. À título de exemplo - claro que a amostragem é ridícula - mas quando vou na oficina sempre encontro alguma Frontier 2.5 fazendo motor (e olhe que ando pouco em oficina). Já o motor da Triton, Full e Pajero Dakar meu mecânico nunca abriu nenhum...

    Resumindo minha opinião sobre o tópico:
    carro de passeio e alguma trilha simples (ou menos terrenos um pouco mais acidentados, não necessariamente trilha) -> Frontier
    carro para trabalho (médio ou pesado) com robustez e possibiliade menor de manutenções na mecânica -> Triton


    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa amigo, estou no mesmo dilema que vc, no meu caso eu nao iria usar pra trabalhar, mas como ando em muita vala, buraco, irregularidades quero um carro que aguente, tambem pretendo passar muito tempo

    Esse também será o meu caso, e acredito que para durabilidade de suspensão a L200 Triton GLS será melhor, pois falo já com experiência própria, e também tenho aqui uma camarada amigo que tem uma Frontier do ano 2009 e ela de suspensão está péssima fáz muitos regidos tanto na dianteira como na traseira.


    o motor da frontier tambem é bem consagrado, ele ta aqui desde 2007 e tem a pathfinder na europa a mais tempo que aqui que usa esse motor e tambem é super consagrado, se duvidar é o melhor motor diesel de la.

    Como citei já em cima eu tive uma navara ( frontier) automática 2007/2008 lá na europa (Portugal) tive com ela 3 anos rodei 310.000 km , rodei com o motor original 180.000 km e com o outro que lhe meti rodei mais 130.000, mas durante o período que a tive ela me apresentou muitos problemas como por exemplo, muita fumaça branca, cambio, injectores, parte eléctrica e motor...ela lá era o modelo NISSAN NAVARA 2.5 DCI com 174 Cv.



    amigo, tenho essa mesma duvida que vc, so que ainda prefiro a frontier, que alem de mais potencia e cambio, tem a força que é bem superior, alem de o motor ter mais força o cambio é mais reduzida por ser 6 marcha. tem melhor desempenho em praticamente tudo, arrancada, retomada, é a mais rapida em estrada.

    Com certeza amigo, concordo com voçê nesse ponto de vista, mas vamos inverter as coisas ao contrario tudo bem que a frontier tem 6 marchas, tem melhor desempenho, arrancada, retomada e é bem mais rapida mas o que vale isso se ele for dar uma serie problemas, pois por isso que acho que irei optar por a L200 Triton GLS tenho bastante medo de se repetir o que me aconteceu lá em Portugal, entende...


    bom se é mais alta eu nao sei, sei apenas que o diferencial é da mesma altura, mas pelo que ja vi é bem mais alta sim lateralmente, altura total a frontier. ja a caçamba, as duas sao praticamente a mesma coisa, a frontier tem a caçamba mais comprida, alem de mais larga, so perde em altura, mas essas medidas sao somente 1cm ou menos. sei que a gls é caçamba extendida.
    Pois é, a diferença na caçamba é bem pouca apenas...e creio que em custo e benificio na manutenção a triton seja mais em conta.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Imperador!;1807088]O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...
    Antes era outro motor, sendo que o YDK 2.5 (motor atual) não vinha pra cá.

    Não resta dúvida que são dois ótimos motores, mas ainda pesa a favor da Mit o 4M41 que é muito menos complexo no quesito manutenção, além de aparentar ser muito mais robusto. À título de exemplo - claro que a amostragem é ridícula - mas quando vou na oficina sempre encontro alguma Frontier 2.5 fazendo motor (e olhe que ando pouco em oficina). Já o motor da Triton, Full e Pajero Dakar meu mecânico nunca abriu nenhum...

    Resumindo minha opinião sobre o tópico:
    carro de passeio e alguma trilha simples (ou menos terrenos um pouco mais acidentados, não necessariamente trilha) -> Frontier
    carro para trabalho (médio ou pesado) com robustez e possibiliade menor de manutenções na mecânica -> Triton

    Lá em Portugal tive a NISSAN NAVARA 2.5 DCI com 174 Cv do ano 2007/2008 rodei com ela 310.000 km, com o motor original 180.000 km e com o outro que lhe meti rodei mais 130.000km ,mas durante os 3 anos que a tive ele me deu muita dor de cabeça, fumaça branca,cambio quebrado,injectores,parte eléctrica e motor..agora estou indeciso entre frontier e triton por causa a frontier ela ter 6 marchas e 190 Cv enquanto a triton só tem 5 marchas e 170 Cv, mas talvez irei de TRITON GLS...tenho medo de me meter novamente com a nissan...eheheh

  • #12
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O motor da Frontier utilizado no Brasil só se tornou o mesmo da Europa nesse modelo 2013. Ainda assim não é bem o mesmo porque lá é um YDK 2.5 V6 com 240cv...
    Antes era outro motor, sendo que o YDK 2.5 (motor atual) não vinha pra cá.

    Não resta dúvida que são dois ótimos motores, mas ainda pesa a favor da Mit o 4M41 que é muito menos complexo no quesito manutenção, além de aparentar ser muito mais robusto. À título de exemplo - claro que a amostragem é ridícula - mas quando vou na oficina sempre encontro alguma Frontier 2.5 fazendo motor (e olhe que ando pouco em oficina). Já o motor da Triton, Full e Pajero Dakar meu mecânico nunca abriu nenhum...

    Resumindo minha opinião sobre o tópico:
    carro de passeio e alguma trilha simples (ou menos terrenos um pouco mais acidentados, não necessariamente trilha) -> Frontier
    carro para trabalho (médio ou pesado) com robustez e possibiliade menor de manutenções na mecânica -> Triton


    o que vc quer dizer com aparentar ser muito mais robusto e menos complexo na manutençao?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton, qual comprar?
      Por carlosanjos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 09/03/2024, 13:22
    2. Triton 2013 c/ BF Mud 285
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/02/2013, 09:54
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade