x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    o que vc quer dizer com aparentar ser muito mais robusto e menos complexo na manutençao?
    o 4M41 é um motor moderno e robusto que não depende muito de eletrônica. Qualquer mecânico consegue montá-lo e desmontá-lo, diferente do YDK que é um motor de uso bem mais restrito que isso.

    Já relatei aqui no fórum que já encontrei Pajero Full com mais 400.000km rodados sem ter refeito retífica de motor. O mesmo não se pode dizer do YDK. Na verdade, quando se pensa na robustez do motor, deve-se ter em conta que o YDK - mesmo sendo robusto - tem pouco tempo de rodagem no Brasil e, portanto, tem pouca disponibilidade de peças e mão de obra mais cara, ao contrário do 4M41 que já roda no Brasil desde 2002.

    É até uma questão visual: olhe o 4M41 e veja a quantidade de fios que o motor tem e compare com a Frontier. Robustez não combina com fiação muito extensa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    o 4M41 é um motor moderno e robusto que não depende muito de eletrônica. Qualquer mecânico consegue montá-lo e desmontá-lo, diferente do YDK que é um motor de uso bem mais restrito que isso.

    Já relatei aqui no fórum que já encontrei Pajero Full com mais 400.000km rodados sem ter refeito retífica de motor. O mesmo não se pode dizer do YDK. Na verdade, quando se pensa na robustez do motor, deve-se ter em conta que o YDK - mesmo sendo robusto - tem pouco tempo de rodagem no Brasil e, portanto, tem pouca disponibilidade de peças e mão de obra mais cara, ao contrário do 4M41 que já roda no Brasil desde 2002.

    É até uma questão visual: olhe o 4M41 e veja a quantidade de fios que o motor tem e compare com a Frontier. Robustez não combina com fiação muito extensa.
    Mesmo a Frontier é uma camioneta mais complicada em termos de Electrónica

  • #15
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    o 4M41 é um motor moderno e robusto que não depende muito de eletrônica. Qualquer mecânico consegue montá-lo e desmontá-lo, diferente do YDK que é um motor de uso bem mais restrito que isso.

    Já relatei aqui no fórum que já encontrei Pajero Full com mais 400.000km rodados sem ter refeito retífica de motor. O mesmo não se pode dizer do YDK. Na verdade, quando se pensa na robustez do motor, deve-se ter em conta que o YDK - mesmo sendo robusto - tem pouco tempo de rodagem no Brasil e, portanto, tem pouca disponibilidade de peças e mão de obra mais cara, ao contrário do 4M41 que já roda no Brasil desde 2002.

    É até uma questão visual: olhe o 4M41 e veja a quantidade de fios que o motor tem e compare com a Frontier. Robustez não combina com fiação muito extensa.
    opa cara, e o que vc me diz sobre o motor da hilux o d4d?? mudando aqui da parte de motor. uma coisa que eu sempre achei estranho nas l200, no caso a triton citada, é o parachoque traseiro, alem de ele ser muito curto ele é super alto, parece fragil, ja vi varios quebrados e amassados, acredito eu que num choque na traseira o veiculo entra ate debaixo, no caso de um carro pequeno. ja as outras pickups seguem o mesmo padrao, quase do mesmo tamanho e altura adequada. e todas tem angulo de saida parecidos, entao nao justifica isso nas l200.

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    o D4D também vem se mostrando um motor bem resistente com o passar do tempo.
    Existe o relato de um proprietário aqui do fórum com uma Hilux D4D com 240.000km originais fazendo somente manutenção de troca de óleo e filtros. Ainda considero o 4M41 o melhor motor, mas toda essa safra nova (NGD, D4D, 4M41) tendo manutenção adequada é motor pra 300.000km sem maiores dificuldades.

    O parachoque da Triton é tão resistente quanto o dos outros carros. O fato de ele ser mais alto em relação às outras picapes deve-se ao projeto do carro, para favorecer o ângulo de saída.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    o D4D também vem se mostrando um motor bem resistente com o passar do tempo.
    Existe o relato de um proprietário aqui do fórum com uma Hilux D4D com 240.000km originais fazendo somente manutenção de troca de óleo e filtros. Ainda considero o 4M41 o melhor motor, mas toda essa safra nova (NGD, D4D, 4M41) tendo manutenção adequada é motor pra 300.000km sem maiores dificuldades.

    O parachoque da Triton é tão resistente quanto o dos outros carros. O fato de ele ser mais alto em relação às outras picapes deve-se ao projeto do carro, para favorecer o ângulo de saída.
    pode ate ser resistente mas bem no meio nao parece ter nada, vai uma moto que amassa a tampa. quanto a altura do parachoque, a frontier tem muito mais baixo e ainda tem melhor angulo que o da triton caçamba extendida sendo mais alta.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    O pára choque traseiro da Triton é u único que tem a vantagem de ser em 2 peças, dependendo do impacto/dano poderá ser necessário substituir apenas 1 lado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pessoal será verdade que irá sair esta nova seria especial da Nissan Frontier ??


  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Nova Nissan Frontier 2013 Brasil recebe edição especial 10 anos

    Se realmente for verdade viram com valores bem em conta...

  • #21
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    tenho uma triton hpe 12/13 170cv e se vc para comprar uma pickup nova,sem duvida nenhuma ia de frontier,pois acho o cambio AT da triton muito ruim e andando na nissan vc sente a diferença,não só pela marcha a mais e sim por ter trocas mais suaves.No seu caso acho que estará bem servido nas duas mas prefiro o design da nissan em relação a triton gls.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Eu iria de Triton...Se fosse para passear até iria de frontier...mas pra serviço pesado acredito que a Triton serve melhor!!
    Em relação a motor como vinham falando,aqui vai uma comparação bem besta tbm...o que vcs acham que duraria mais? Um motor 3.2 "amansado" ou um motor 2.5 super potenciado??

    É por isso que o motor 4m41 dura bastante..ele não trabalha nem perto do seu limite de potência..enquanto os outros(exceto o NGD) já estão com a potência quase em seu máximo suportado...acredito que já estão no limite a Frontier e Amarok, sem maiores cilindradas elas não tem mais de onde tirar potência extra, ao passo que Triton tem margem para um aumento ainda!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #23
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Cara , vai de L200 gls mesmo , eu confio mais na MIT !
    ja tive uma l200 quadradinha 93 japonesa , e foi só alegria!
    mais de 93 pra ca mudou muita coisa , e este motor 4m41 e um motor forte !
    de suspensão e muito boa , só não é confortável.

    Abraços eBOAS TRILHAS!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    triton com serteza

    Citação Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Caro amigos estou em dúvida de comprar a L200 Triton GLS 2013 ou a Frontier SE Attack 2013 seria para trabalho pesado e para estar com ela 5/6 anos, bem eu sou Português e lá em Portugal comprei uma Frontier 0km e em 3 anos fiz com ela 310.000 km (2 motores) mas durante esses 3 anos ela me deu uma serie de problemas, pois por isso que estou em dúvida entre essas 2 4x4.
    Espero ouvir as vossas opiniões para me poder tomar uma decisão .
    Obrigado
    cara com serteza a l200 triton que até é a unica caminhonete que guenta pal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton, qual comprar?
      Por carlosanjos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/07/2023, 22:07
    2. Triton 2013 c/ BF Mud 285
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/02/2013, 09:54
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Triton 2013
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2012, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade