x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Cambio Pajero Full 3.2 HPE




    All, minha Pajero está apresentando o seguinte problema:
    pela manha, com o carro ainda frio, na primeira partida, ao engatar "D" ou "R" ela demora em torno de 3 segundos para começar a andar. Explico:
    Não é que a marcha não engate, ela engata. Mas é como se o cambio deslizasse um pouco. Se eu acelerar o giro sobe muito e o carro vai andando devagar. Isso dura no máximo 3 segundos.

    Mas isso só acontece com o carro muito frio, e não é sempre.
    Depois que engato a primeira vez, ele fica 100% normal.
    Meu carro é reprogramado pelo Reiko, para em torno de 250cv e o cambio não apresenta nenhum problema.

    Meu carro tem 68mil Km rodados, óleo trocado rigorosamente a cada 10mil Km junto com o filtro (as vezes troco com 7.000km). Todas as manutenções rigorosamente em dia.
    O Óleo do cambio foi trocado pelo óleo original Mitsubishi aos 48.000km.

    Eu não consigo me lembrar se antes ela fazia isso.

    Então pergunto: É normal da Pajero Full 3.2 HPE demorar um pouco a engatar a marcha na primeira partida fria?
    Acontece com mais alguém?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    All, minha Pajero está apresentando o seguinte problema:
    pela manha, com o carro ainda frio, na primeira partida, ao engatar "D" ou "R" ela demora em torno de 3 segundos para começar a andar. Explico:
    Não é que a marcha não engate, ela engata. Mas é como se o cambio deslizasse um pouco. Se eu acelerar o giro sobe muito e o carro vai andando devagar. Isso dura no máximo 3 segundos.

    Mas isso só acontece com o carro muito frio, e não é sempre.
    Depois que engato a primeira vez, ele fica 100% normal.
    Meu carro é reprogramado pelo Reiko, para em torno de 250cv e o cambio não apresenta nenhum problema.

    Meu carro tem 68mil Km rodados, óleo trocado rigorosamente a cada 10mil Km junto com o filtro (as vezes troco com 7.000km). Todas as manutenções rigorosamente em dia.
    O Óleo do cambio foi trocado pelo óleo original Mitsubishi aos 48.000km.

    Eu não consigo me lembrar se antes ela fazia isso.

    Então pergunto: É normal da Pajero Full 3.2 HPE demorar um pouco a engatar a marcha na primeira partida fria?
    Acontece com mais alguém?

    Abraços.
    Bom dia.

    Abreu, primeiro veja o nível do fluido da A/T, se ele estiver a baixo pode apresentar falha descrita.

    Vitor B N Neto

  • #3
    Citação Postado originalmente por mitcar Ver Post
    Bom dia.

    Abreu, primeiro veja o nível do fluido da A/T, se ele estiver a baixo pode apresentar falha descrita.

    Vitor B N Neto
    Vou mandar ela na Mit para verificar...
    Quando fiz a troca, deixaram no nível bem certinho, acho difícil ter baixado, nunca a vi pingar óleo.

    Não é um problema que incomoda muito, mas como é meu carro de viagens, quero te-la sempre 100% para não haver nenhuma surpresa.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Vou mandar ela na Mit para verificar...
    Quando fiz a troca, deixaram no nível bem certinho, acho difícil ter baixado, nunca a vi pingar óleo.

    Não é um problema que incomoda muito, mas como é meu carro de viagens, quero te-la sempre 100% para não haver nenhuma surpresa.

    Abraços.
    Depois nos avisa pra saber o que era.

    Abraços.

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    All, minha Pajero está apresentando o seguinte problema:
    pela manha, com o carro ainda frio, na primeira partida, ao engatar "D" ou "R" ela demora em torno de 3 segundos para começar a andar. Explico:
    Não é que a marcha não engate, ela engata. Mas é como se o cambio deslizasse um pouco. Se eu acelerar o giro sobe muito e o carro vai andando devagar. Isso dura no máximo 3 segundos.

    Mas isso só acontece com o carro muito frio, e não é sempre.
    Depois que engato a primeira vez, ele fica 100% normal.
    Meu carro é reprogramado pelo Reiko, para em torno de 250cv e o cambio não apresenta nenhum problema.

    Meu carro tem 68mil Km rodados, óleo trocado rigorosamente a cada 10mil Km junto com o filtro (as vezes troco com 7.000km). Todas as manutenções rigorosamente em dia.
    O Óleo do cambio foi trocado pelo óleo original Mitsubishi aos 48.000km.

    Eu não consigo me lembrar se antes ela fazia isso.

    Então pergunto: É normal da Pajero Full 3.2 HPE demorar um pouco a engatar a marcha na primeira partida fria?
    Acontece com mais alguém?

    Abraços.
    nunca reparei, vou reparar,

    mas nao sei o ano do seu carro,

    o meu é 2006 e não me lembro de ter acontecido
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    O torque do seu motor chipado pela Reiko pode estar excedendo a especificação da transmissão V5AWF que é de 450Nm.
    A transmissão V5AWF é fabricada pela AISIN AW (TB series). Veja no link abaixo as especificações de torque das transmissões AISIN AW:

    Product Lineup | Drivetrain Products | Products | AISIN AW CO.,LTD.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    O torque do seu motor chipado pela Reiko pode estar excedendo a especificação da transmissão V5AWF que é de 450Nm.
    A transmissão V5AWF é fabricada pela AISIN AW (TB series). Veja no link abaixo as especificações de torque das transmissões AISIN AW:

    Product Lineup | Drivetrain Products | Products | AISIN AW CO.,LTD.
    Neto, nós sabemos disso, mas não creio que esse seja o problema.
    Há sim o risco de quebra do cambio pelo maior torque que o chip proporciona, mas é muito raro ver um cambio automático quebrado por conta de excesso de torque...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Bem, fiz um check-up completo no cambio, centrais, óleos e etc e aparentemente não há nada de errado.

    O problema não é muito incomodo e só acontece com o carro totalmente frio, após várias horas parado.
    Talvez seja uma demora da bomba de óleo do cambio em lubrificar o sistema, ou coisa do tipo.

    Após o primeiro engate frio, o cambio funciona 100% normal, sem nenhum problema.

    Vou continuar a usar normalmente e monitorar o problema para ver se piora, se piorar, mando para Mit para abri-lo e ver como está dentro.

    Ps. Esse cambio tem filtro de óleo? Seria aquelas peneiras internas que precisa abrir todo o cambio para limpar ou é algum filtro externo trocável?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Seguem fotos da minha moça, devidamente calçada de rodas de 20" e pneus 285/50R20 (modificação que recomendo a todos os proprietários de Pajero Full com remapeamento):





    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Itabirito/Minas Gerais/MG
    Idade
    30
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    linda Abreu, amanhã estarei fechando a compra da minha FULL 2006 150 mil km rodados, espero que faça um bom negocio,tao pedindo 70mil na concessionária.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Itabirito/Minas Gerais/MG
    Idade
    30
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Mitsubishi Pajero HPE Full 3.2 4x4 TB Int. Diesel 5p Aut a que estou pegando...

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Eu pensaria nas valvulas do cambio AT, podem estar entupidas ou com restricao de oleo, justificaria os 3 segundos, talvez o tempo do oleo do cambio AT esquentar.
    Se bem me lembro este cambio tem filtro de oleo sim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    3. Vendo cambio automatico pajero full 3.2 2009
      Por Alisson_tupi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/09/2011, 14:50
    4. Pajero Full Oleo cambio
      Por jcfloripa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2010, 10:16
    5. Câmbio Pajero Full a diesel
      Por lider automaticos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/09/2006, 19:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade