x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pajero full 5d diesel ou gasolina




    Bom dia! Sou novo aqui e quero adquirir uma PAJERO FULL para utilizar 90% em asfalto, gostaria da opnião de vocês, consegui encontrar um a gasolina 2009/2010 com 31000 km rodados, por R$ 69 mil.
    E uma a Diesel 2010/2010 com 79 mil km e a preço de R$ 82 mil .
    Então estou muito na dúvida a gasolina tem interior claro que acho muito mais bonito, a diesel interior preto, as duas são hpe , a diesel está mais que o dobro rodada e a gasolina está nova , mas a Diesel é mais econômica e tem maior liquidez.
    A Diesel na hora da venda terei menos perdas a Gasolina perda maior.
    Diesel manutenção mais cara, seguro mais caro , mas maior durabilidade e resistência do motor em longas viagens, que pode ser que venha a fazer.
    Por favor me dêem uma opnião e me ajudem a escolher.

    Benefícios e malefícios

    - Gasolina Benefícios- Menos rodada, Mais bonita, seguro mais barato R$ 2000 a R$ 3000 mil reais, preço R$ 14000 a menor, maior potencia, menos barulho, manutenção mais barata.
    - Gasolina Malefícios- Perda de valor na venda o dobro da diesel, Consumo 30% maior, Gasolina Mais cara, motor menos durável, revenda mais difícil. (provavelmente gasterei uns R$ 1500,00 a mais de combustível que a diesel e por ano terei uma perda de R$ 6.000,00 no valor.


    - Diesel Benefícios- Maior durabilidade do motor, melhor para trilhas e viagens longas, maior liquidez na venda, Diesel mais barato, consumo menor 30%, mas fácil para revenda.
    - Diesel Malefícios- R$ 14 mil mais cara, seguro R$ 2000 a R$ 3000 mil reais mais caro, manutenção mais caro por relatos quase o dobro, mais que do dobro do km da a gasolina, (e interior preto que acho mais bonito o claro) opnião minha. obs. esses 14 mil de diferença tem de ser levado em consideração que na revenda também será recuperado parte dele, ou seja perda menor que na a gasolina.

    Podemos também levar em consideração que esses R$ 14000 em fundo de investimento vai render uns R$ 100 reais mês, o que talvez compense a diferença de custo da gasolina para o diesel. ou seja rendera R$ 1.200 ano.

    Tenho condições para qualquer um dos dois , a Gasolina gasto mais R$ 1000,00 pra ir buscar

    Então vocês que já tem ou conhecem o veículo, o que me aconselhariam.

    Grato.
    4X4 Brasil Razão: correção de digitação.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Dúvida de muitos. Acabei de passar por isso; tinha uma Dakar e peguei uma Full 3D 2011 com 31.000 Km gasolina. Só que conheço o dono, só ia para Friburgo-RJ e trabalha no Cartório no Flamengo (Rio) e vai à pé.

    Depende de quanto você vai rodar por mês; isso de manutenção do diesel ser mais cara também depende do que você terá que fazer.
    Trocar todas correias, polias, tensores, velas, etc desse V6 com 31.000 Km mas 2009 pode separar uns 5 mil (com fluidos, filtros, etc).
    Motor em si do diesel é mais robusto e durável. 4 cilindros mas com turbo, intercooler, etc... Se chegar a esse ponto o bolso pode pesar mais.

    Quanto ao uso 4x4 tb acho que depende... Se for um 4x4 hard talvez o diesel seja melhor escolha.
    Uma lama, duna, etc de um 4x4 "light" as duas vão muito bem (comparando Pajero com Pajero!).

    Já vi Wrangler (gasol) se virar melhor que um Troller (diesel da Ranger); ambas apenas com pneu BF AT.

    Acho que só atrapalhei...Enfim! Boa compra!
    4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    André obrigado por opinar, toda informação é bem vinda, enfim acabei por adquirir uma a gasolina, levei em consideração ano/preço/conservação, pesquisei muito e não encontrei nenhuma a Diesel dentro do meu orçamento com menos de 50 mil km, peguei uma full 5d , com 45kk rodados, paguei R$ 71.500 , interior claro como eu queria , multimidia para passageiros atrás, faróis com led e xenon, ano 11/12 , o mesmo veículo se fosse a Diesel nesse km não ficaria por menos de R$ 100 mil reais levando em consideração ano e km . rodo em média 12 mil a 15 mil km ano , e esses 29 mil de diferença em um fundo de investimento vai me render uns R$ 240 reais, ou seja uns 50 litros de gasolina, 50x7km/l , vai dar 350km mês , ou seja a economia do diesel se perde na diferença de preço. o seguro ficou por R$ 3000,00 , a da Diesel ficaria por R$ 6300,00 . ou seja todo ano já economizo R$ 3300 mil reais , ou se preferir cerca de 785 litros de gasolina, x7 = 5500 km rodados , somados aos 350 km x 12 = 4200 km , ou seja só de economia na gasolina ganho por ano 9700 km em relação a Diesel. ou em Reais economizo R$ 6.180 reais, que poderão ser gastos no veículo ou não.
    Então para quem for comprar uma Full , sem levar em consideração imprevistos de manutenção que pode vir a acontecer tanto na Diesel como na a Gasolina, e não tem necessidade extrema que seja a Diesel, fica muito mais benéfico uma a gasolina, claro estou falando de veículos que o dono anterior já pagou a maior parte da desvalorização, não analisei zero km. Enfim quem puder me dar orientações do veículo agradeço, pois sou leigo no 4x4, e esse carro e diferente de todos que já tive.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ericksonuff Ver Post
    ... acabei por adquirir uma a gasolina ... uma full 5d ... ano 11/12 ... Enfim quem puder me dar orientações do veículo agradeço, pois sou leigo no 4x4, e esse carro e diferente de todos que já tive.
    Prezado amigo Ericksonuff
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas bem-vindo ao fórum e parabéns pela viatura adquirida ...

    Aproveito o ensejo para deixar a você o convite para que conheças o tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” ("link" abaixo), muito frequentado por proprietários, ex-proprietários e demais interessados nesse veículo, tanto movidos a diesel, quanto movidos a gasolina ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário Avatar de Jaco Alles
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fiz a mesma conta e ano passado comprei a FULL 3D 2012 com 52K a gasolina. Diesel só encontrei com muita km a mais, e não recupero o custo do combustível pois uso pouco.
    Jacó Alles
    Iniciante
    Pajero Full 3D 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Pajero Full (gasolina ou diesel) em CJ3
      Por VictorPro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/05/2016, 19:37
    2. Pajero Full: gasolina ou diesel?
      Por wolfmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 41
      Última resposta: 09/01/2013, 21:39
    3. Pajero full: diesel ou gasolina?
      Por em.pereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/05/2012, 19:11
    4. Pajero sport gasolina, diesel ou a full
      Por elmo2011 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2011, 00:11
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade