x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Ruido da corrente do comando de valvulas 4M40




    Meu motor é um 4M40 e é o coração da minha Pajero Sport HPE 2.8 2005/6 que está com 100.000 Km e muito bem cuidada, troco oleo motor e filtros a cada 6.000 , por exemplo.
    Sempre ouvi dizer que depois dos 150 mil a corrente pode apresentar problemas acarretando na troca mas que sempre vem precedido de um barulho caracteristico.
    Pois bem , meu carro está fazendo um tec trec tec trec bem baixinho , pensei em tensor de correias mas sopraram no meu ouvido a questão da corrente.
    ... Opiniões são bem vindas.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #2
    ...Acabo de ler um topico sobre adiçao de oleo 2T no diesel e fiquei meio cabreiro:
    Entendi que o uso de Diesel S50 pode danificar bombas mecanicas mais antigas como a minha justamente por ter menos enxofre, que ajuda na lubricação da B.I.
    Será que tec trec tec trec pode ser minha B.I. ???
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #3
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    leo, olha só eu só to usando o S50 e posso garantir que ta melhor o carro, essa parada da BI eu acho que é papo furado, sempre que aparece algo novo o pessoal fala mal, só para vc ver foi aberto um topico no forum land rover sobre isso, da uma olhada e tire suas conclusoes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #4
    Valeu, Vitor li os posts.
    tenho usado o S50 e é sensível o ganho de potencia em retomadas de aceleração, principalmente no transito e a drastica redução de emissao de fumaça.
    Pelo sim , pelo não, a cada dois tanques ponho meia garafinha de Bardhal max diesel.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #5
    A minha estava com um tec tec e era o tensor

  • #6
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu, Vitor li os posts.
    tenho usado o S50 e é sensível o ganho de potencia em retomadas de aceleração, principalmente no transito e a drastica redução de emissao de fumaça.
    Pelo sim , pelo não, a cada dois tanques ponho meia garafinha de Bardhal max diesel.
    Leo, a recomendação é que se troque essa corrente do 4m40 de 50 em 50 mil kms, o que é um absurdo. Eu troquei a minha perto dos 200 mil kms, com exatamente o mesmo ruído que você descreveu. Agora, tudo depende das condições de utilização, forma de direção, manutenção dada e sorte! Troque o kit inteiro da corrente, que acredite se quiser, é mais barato que um kit de correia dentada da Pajero 3500 V6 que obrigatoriamente deveria trocar no máximo com 40 mil km.

    Mas, eu acho bem difícil, com 100 mil km você precisar trocar. Talvez valha a pena rodar até uns 150 mil km, sempre atento se o ruído não está aumentando. Arrebentar ela não vai, é mais fácil ganhar na mega sena 2 vezes apostando os mesmos números.

  • #7
    Valeu Matheus e jorgao !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #8
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu Matheus e jorgao !
    Mais uma dica Leo. Compre ORIGINAL JAPONÊS na autorizada! O meu custou R$ 1400.

    Sabe quanto estava o chinês? R$ 1500

    kkkkkkkkk

    Tem peças que são mais baratas originais! Foi uma coisa que aprendi. Sempre consulto quanto está o original.

  • #9
    Podecrer!
    Consulto primeiro a seção de peças da autorizada e depois parto para tomada de preços no mercado.

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Mais uma dica Leo. Compre ORIGINAL JAPONÊS na autorizada! O meu custou R$ 1400.

    Sabe quanto estava o chinês? R$ 1500

    kkkkkkkkk

    Tem peças que são mais baratas originais! Foi uma coisa que aprendi. Sempre consulto quanto está o original.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #10
    ......Felizmente não era barulho da corrente !!!!
    Faz 30 mil Km ( O marcador estava em 68.000 rodados ) desde que troquei todas as correias, ainda originais , em uma manutenção preventiva em uma loja/posto autorizado Bosch na Barra da Tijuca / RJ.
    O ruido era proveniente de duas delas completamente detonadas! Fui ao posto de serviços Bosch onde fiz a troca para reposição das mesmas alegando que correias não podem ficar naquele estado com tão pouca rodagem; ouvi em retorno que alguma pedrinha atingiu exatamente as correias e as danificou !!!!!
    Pedrinha certeira, né ????!!!!
    A proposito, o dono do posto de serviços Bosch, um ex funcionario da Mit , disse que minhas polias estavam perfeitas.Como é que pode ???!!! A tal pedrinha detona as correias e nem arranha as polias???!!!
    Ou eu sou muito burro, ou muito mais burro do que imagino.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Kit Corrente - Mitsubishi Pajero - NOVO 2.8 95/... Motor 4M40
      Por ThiMarques no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2010, 12:07
    2. Comando De Valvulas
      Por andrejazzguitar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2008, 17:44
    3. Regulagem de Válvulas no 4M40
      Por AdrianoJPX no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2008, 11:10
    4. Comando Válvulas AP 1.6
      Por Leonardo Dic no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2008, 22:31
    5. Comando de válvulas 4.1 I GM
      Por Marisco Off Road no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/07/2007, 17:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade