Postado originalmente por
Gilvan F S
Olá Anderson , minha pajero (sport 2008) estava exatamente com o mesmo problema da sua, depois de ler em vários tópicos e vários sites resolvi (neste útimo sábado) conforme as informações que colhi, vamos lá:
Com o capô aberto e de frente para o carro, no seu lado esquerdo no compartimento do motor existe a tal caixa da roda que todo mundo fala , nada mais é do que a lataria do carro que faz aquele volume pois a roda esta do lado de fora.. Nessa lataria (lado de dentro do motor) estão presos dois sensores pretinhos com mangueiras e fios que não sei para que servem, logo mais abaixo estão uma conexão de fios e ao lado esta a tal solenóide, você não vai vê-la com facilidade pois ela esta presa voltada para baixo do carro, e também o acesso é um pouco difícil pois passa uns caninhos (acho que do arcondicionado) por cima , como eu estava com pressa nem desmontei, peguei um limpa contato elétrico com lubrificante (com lubrificante pois fica um pouco oleoso) , existe o limpa contato a seco mais utilizada em placas eletrônicas, dei muitos jatos do produto utilizando o canudinho que vem junto da lata e resolveu o problema. Minha esposa utiliza o carro todos os dias e o problema não ocorreu novamente. Li muito que o pessoal costuma colocar WD , também funciona, mas seria interessante um limpa contato elétrico com lubrificante ou seja oleoso e não a seco. Acredito que no seu caso quando pega poças de água ou lama ou então lava o motor a luz pára de piscar , pois agente acaba molha os contatos dessa peça. Desculpe pela mensagem longa espero que ajude.