x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha radiador & água sumindo




    Olá amigos, esse é meu primeiro post, tenho a seguinte pergunta. Tehno um Pajero Sport diesel M/T 2002/2003. Ligando o motor, de manhã, com motor completamente frio e carro parado o ventilador do radiador entra em funcionamento e va logo em velocidade. Desculpe a pergunta trivial mas é normal isso? Parece não ter muito sentido... Também faz um tempo que o fluido de arrefecimento some do reservatório depois de rodar só 10/15km. As duas coisas podem ser ligadas? Muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio11 Ver Post
    Olá amigos, esse é meu primeiro post, tenho a seguinte pergunta. Tehno um Pajero Sport diesel M/T 2002/2003. Ligando o motor, de manhã, com motor completamente frio e carro parado o ventilador do radiador entra em funcionamento e va logo em velocidade. Desculpe a pergunta trivial mas é normal isso? Parece não ter muito sentido... Também faz um tempo que o fluido de arrefecimento some do reservatório depois de rodar só 10/15km. As duas coisas podem ser ligadas? Muito obrigado.
    Não tem ligação uma com a outra, apesar de fazerem parte do sistema de arrefecimento, mas são itens isolados. a ventoinha (helice) ela deve funcionar somente quando atingi uma temperatura para a embreagem viscosa travar, para testa-la, basta estar com o carro frio e com ele DESLIGADO, e tente movimentar a hélice se ela mover com facilidade estar normal. No caso que você falou que ela quando você liga o carro ela ja esta rodando é normal, mas se você perceber ela não esta girando na rotação total (acompanhado o motor) ela gira, mas em rotação mais baixa, você ate consegue parar ela com a mão.

    Em questão da água, tem que conferir se tem mangueira furada, ou se esta vazando em algum outro lugar, funcione o carro e va no radiador e abra a tampa do radiador, e confira se a água esta borbulhando mesmo com carro frio, ou se esta normal. Caso esteja borbulhando você esta com problema na junta de cabeçote, e isso pode esta fazendo baixar água.

    Confira esses itens e poste para podermos acompanhar.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha radiador & água sumindo

    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Não tem ligação uma com a outra, apesar de fazerem parte do sistema de arrefecimento, mas são itens isolados. a ventoinha (helice) ela deve funcionar somente quando atingi uma temperatura para a embreagem viscosa travar, para testa-la, basta estar com o carro frio e com ele DESLIGADO, e tente movimentar a hélice se ela mover com facilidade estar normal. No caso que você falou que ela quando você liga o carro ela ja esta rodando é normal, mas se você perceber ela não esta girando na rotação total (acompanhado o motor) ela gira, mas em rotação mais baixa, você ate consegue parar ela com a mão.

    Em questão da água, tem que conferir se tem mangueira furada, ou se esta vazando em algum outro lugar, funcione o carro e va no radiador e abra a tampa do radiador, e confira se a água esta borbulhando mesmo com carro frio, ou se esta normal. Caso esteja borbulhando você esta com problema na junta de cabeçote, e isso pode esta fazendo baixar água.

    Confira esses itens e poste para podermos acompanhar.

    Abraços
    Olá, obrigado pela resposta e as dicas. Fiz todos esses testes. A hélice parece funcionar bem.

    As mangueiras e as braçadeiras parecem estar em bom estado. A água não esta borbulhando mesmo com carro frio. Não tenho fumaça branca saindo do escapamento e o motor não super aquece. O ponteiro da temperatura fica bem um pouco abaixo do meio. Também troquei a tampa do radiador com uma nova original mas não resolveu... Todos o dias preciso completar com pelo menos 300/350ml de fluido no reservatório... Estou pensando na válvula termostatica... é possível? Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio11 Ver Post
    Olá, obrigado pela resposta e as dicas. Fiz todos esses testes. A hélice parece funcionar bem.

    As mangueiras e as braçadeiras parecem estar em bom estado. A água não esta borbulhando mesmo com carro frio. Não tenho fumaça branca saindo do escapamento e o motor não super aquece. O ponteiro da temperatura fica bem um pouco abaixo do meio. Também troquei a tampa do radiador com uma nova original mas não resolveu... Todos o dias preciso completar com pelo menos 300/350ml de fluido no reservatório... Estou pensando na válvula termostatica... é possível? Obrigado
    O mais provavel é que tenha um vazamento, olha faça um teste, compre corante acafrao,ou corante mesmo aquele vermelhinho coloque uns 3 a 5 pacotinhos e com carro quente, olha se tiver algum vazemento vai para, no outro dia verifique se ainda vai ser necessario completar. caso isso ocorra voce tera mais uma alternativa que sera colocar pressao no sistema de arrefecimento para poder descobrir onde esta vazando, tambem seria bom conferir o aperto do cabeçote, qual a KM que o carro se encontra

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha radiador & água sumindo

    150.000 Km...

  • #6
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio11 Ver Post
    150.000 Km...
    faz o que eu te falei e veja se vai te ajudar a resolver

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha radiador & água sumindo

    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    faz o que eu te falei e veja se vai te ajudar a resolver
    Bom, demorei algum tempo para fazer esses testes e não adiantou. Fiz três vezes o teste de pressão com três bombas diferentes sem resultado. Aí resolvi levar o carro para a concessionária e ficou ali três dias, fizeram vários testes e no final acabaram condenando o cabeçote. Porém o mesmo mecânico me aconselhou de tentar usar antes um bom selador de radiadores, tipo aquele da Wynn's, da STP ou da ACDelco. Ele me disse que um seu amigo teve o mesmo problema no cabeçote e usando este selador resolveu e ele conseguiu continuar por muito tempo.
    Alguém já tentou usar um desses produtos para o cabeçote??? Obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Parceiro, a tampa do seu radiador é nova ou já ta bem usada??
    Pq já aconteceu comigo de a tampa do radiador de minha L200 ter perdido a pressão e a água tava evaporando por ela!!
    Foi so trocar a tampa do radiador por uma nova de mesma pressão que é 0,9bar, que a agua parou de sumir!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Parceiro, a tampa do seu radiador é nova ou já ta bem usada??
    Pq já aconteceu comigo de a tampa do radiador de minha L200 ter perdido a pressão e a água tava evaporando por ela!!
    Foi so trocar a tampa do radiador por uma nova de mesma pressão que é 0,9bar, que a agua parou de sumir!!

    Abraço...
    Foi a primeira coisa que troquei, uma nova original, mas não resolveu... Obrigado!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Já verificou se não está vazando no reparo da bomba dágua??
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Já verificou se não está vazando no reparo da bomba dágua??
    Já foi verificada... infelizemente parece ser cabeçote mesmo...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio11 Ver Post
    Já foi verificada... infelizemente parece ser cabeçote mesmo...
    Poxa que pena, mas boa sorte aí amigo!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Agua do radiador sumindo - Troller 2004
      Por gjrolim no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/10/2012, 18:16
    3. Água sumindo / Óleo Pingando - Ajuda !!
      Por Hod no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/11/2008, 15:31
    4. Água sumindo
      Por catingueiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/01/2007, 10:16
    5. Radiador e Ventoinha
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2005, 08:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade