x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Partida com o motor frio da L-200




    Amigos,

    na primeira partida (com o motor frio) a minha L-200 demora um pouco para pegar, o motor gira umas 6 vezes antes de entrar em funcionamento.

    A luz indicadora do aquecimento acende e logo em seguida apaga.

    Estive na concessionária da Mit e me informaram que poderia ser as velas, mas as mesmas foram testadas e estão ok.

    É normal esta demora para pegar na primeira partida?

    Abraços,

  • #2
    gabriellara, acredito que ser normal, deve ter algum problema, mesmo com frio tem que bater e pegar, pelo menos as rangers são assim.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    51
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, tenho s10 a muito tempo e sempre pega na primeira virada e muito rapidamente. Evidente que isso não é uma problema da L200, deve ser alguma coisa específica da sua pickup, acho que a parte elétrica deve ser avaliada direitinho, vc disse que verificou as velas, quem sabe algum cabo de vela ruim, sei não, só alguém especializado pra saber... Mas normal , certeza que não é;;;

  • #4
    A luz indicadora do aquecimento acende e logo em seguida apaga.
    Que é isso? Aquecimento das velas? Se for acho que demora alguns segundos pra funcionar mesmo, tipo, so liga a ignição e quando a luz apagar dá a partida pra ver se pega de primeira.

  • #5
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Gabriel.
    A minha L200 sempre pega de primeira. Ligo a chave e espero o luz do aquercedor apagar,(uns 3 ou segundos) depois dou a partida. Caso o local seja muito frio espere mais um pouco apos a luz do aquecedor apagar e vai escutar um estalo do relê aí vc dá a partida. O sistema de aquecedor tem dois estágios.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O motor maxion precisa sempre de uma bateria em ótimo estado, experimenta arranjar outra bateria (nova) para testar de manhã. Se pegar de primeira então o teu problema está aí.
    Se não for o problema de bateria, pode ser provável que os bicos estejam sujos ou desregulados. Ela está fumaceando muito? Fumaça muito preta? Se sim, os bicos estão precisando de um spa! Podes tentar antes de mandar mexer nisso, é colocar ums 10 litros de querosene no tanque quando abasteceres e ver se melhora depois de ums 500 km, pois o querosene é ótimo para limpar os bicos.
    Se continuar mesmo depois disso tudo, daí sim manda dar uma revisada na bomba e bicos, pois o problema estará aí. Vale lembrar que em motores diesel, os defeitos na maioria deles são identificados nesse momento de ligar o motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,
    Depois de verificar cfe. tudo o que foi dito e o problema persirtir manda examinar o motor de partida que pode estar lento com possível problema de escovas gastas.
    []'s tentandoajudar.

  • #8
    Edintruder, quando vc coloca querosene no tanque da viatura percebeu aumento de fumaça ??

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito pouca. Ela preteia um pouco mais quando pisa fundo com rpm baixa, mas andando normal não dá diferença nenhuma. Fiz isso uma vez até hoje pois precisava parar num bombista, mas deu uma melhorarda e até hoje não fui.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    1º Uma dica,de uma olhada nas velas de aquecimento,são 4 e facil de ver se estiverem ruins troqueas, as das Bestas (Kia) são identicas e funcionam bem!
    2º Rode a chave e espera fazer o barulho do rele de aquecimento que é um "toc"que vem da direção do porta luvas + ou - 6 segundos apos as luzes do painel se acenderem esqueça a luz da resistencia em espiral do painel e so depois deste toc gire o arranque... recomendo ligar escutar o tal barulho do rele no minimo duas vezes nos dias frios o motor vai pegar de prima!
    Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    É a minha também está com esse problema, vou fazer esses testes pra ver se soluciona. Ela é 2001 com 120.000km, peguei a aproximadamente 10 meses e venho notando o agravamento desse problema.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2006
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E ai meu povo.... Estou passando pelo mesmo problema. O que os colegas que passaram por isso o vizeram para para resolver o problema?
    Hoje mesmo coloquei a proporção de 20 litros de diesel com 1 de querosene para ver se melhora a partida.
    Estou tentando resolver conforme a sequencia abaixo, com base nas informações aqui prestadas pelos colegas.
    0. Verificação de entrada de Ar no sistema de alimentação.
    1. Uso do querosene para amenizar a sujeira nos bicos injetores. Como sugestão 1 Lt de querosene para cada 20 Lt de Diesel. Isto também so é recomendavel a cada 6 meses. Conforme experiencia dos mais velhos/senil/decrépito... Meu sogro.
    2. Verificação/Troca das velas de quecimento.
    3. Verificação no funcionamento de bombas e bicos.
    4. Problema eletrico. Ai é complicado de resolver.........Achar um BOM eletricista.


    Forte abraço, e espero que os colegas possam me dar um retorno quanto a solução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade