x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Agradecimento: 1

Ajuda Montagem Pistãos da L200 HPE bola e seta

OI amigos, estou preparando uma Pajerinho 1992 diesel e estou montando o bloco com bielas e pistãos da HPE originais MIT, pois são bem mais resistentes que os da GLS, mais ai ocorreu uma duvida, o HPE tem dois tipos de pistons um par marcado com uma bola e outro marcado com um triangulo, a diferença esta nos nos furos onde o jetcooler joga o oleo, eu já montei com os jets apontados para o tal furo, mais ainda não colocamos o cárter nem o cabeçote, a posição ficou < o < o, alguém pode me confirmar a montagem destes pistãos, não encontrei no manual que temos nem na net ou no fórum, obrigado pela ajuda de todos.

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI amigos, estou preparando uma Pajerinho 1992 diesel e estou montando o bloco com bielas e pistãos da HPE originais MIT, pois são bem mais resistentes que os da GLS, mais ai ocorreu uma duvida, o HPE tem dois tipos de pistons um par marcado com uma bola e outro marcado com um triangulo, a diferença esta nos nos furos onde o jetcooler joga o oleo, eu já montei com os jets apontados para o tal furo, mais ainda não colocamos o cárter nem o cabeçote, a posição ficou < o < o, alguém pode me confirmar a montagem destes pistãos, não encontrei no manual que temos nem na net ou no fórum, obrigado pela ajuda de todos.

Amigao a marcação nas bielas será sempre ta frente (lado das correias) o chapeu do mickey ficara voltado pado o lado do motorista, isso se da pela marcação ficar para frente (polias) a montagem dos aneis voce já sabe né? aproveita e coloca uma junta de aço ficar melhor.

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Amigao a marcação nas bielas será sempre ta frente (lado das correias) o chapeu do mickey ficara voltado pado o lado do motorista, isso se da pela marcação ficar para frente (polias) a montagem dos aneis voce já sabe né? aproveita e coloca uma junta de aço ficar melhor.

Opa Anderson, obrigado pela resposta, a posição de tudo eu sei o que ocorre é que tem 2 pares de pistãos diferentes no modelo HPE, a diferença esta na posição dos furos de refrigeração embaixo do pistão, um par a marcação é a seta e outro par tem a marcação bola, voce sabe qual é a sequencia? se é "< o< o" ou "o< o<"

Estou fazendo o motor com tudo do bom e do melhor, junta ajusa de aço, cabeçote novo, fiz turbina, cambio, alternador novo, bicos novos, bronzinas e buchas metal leve ou original todas envernizadas com verniz de bi-sulfeto de molibdeno etc ...

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Resolvida a duvida a posição foi confirmada, e é <o<o vlw

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Opa Anderson, obrigado pela resposta, a posição de tudo eu sei o que ocorre é que tem 2 pares de pistãos diferentes no modelo HPE, a diferença esta na posição dos furos de refrigeração embaixo do pistão, um par a marcação é a seta e outro par tem a marcação bola, voce sabe qual é a sequencia? se é "< o< o" ou "o< o<"

Estou fazendo o motor com tudo do bom e do melhor, junta ajusa de aço, cabeçote novo, fiz turbina, cambio, alternador novo, bicos novos, bronzinas e buchas metal leve ou original todas envernizadas com verniz de bi-sulfeto de molibdeno etc ...
    Como funciona esse verniz de bi-sulfeto de molibdeno?

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Como funciona esse verniz de bi-sulfeto de molibdeno?
    Oi Anderson, o verniz é um lubrificante solido, que forma uma camada que zera o atrito, usamos muito em motores de competição, montei o meu com todas as bronzinas buchas e saias do pistãos envernizados, uso um verniz importado da alemanha, mais no brasil tem similar em spray (nunca usei e não acho que o spray tenha a mesma eficiencia), atenciosamente Jones

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda com montagem do escapamento
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/11/2019, 21:40
    2. Ajuda na montagem do CJ-5
      Por pessanha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2010, 08:26
    3. ajuda na montagem de um jeep
      Por medieval no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12