x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 2003 automática - é uma boa compra?




    Olá! Sou novo no fórum e antes de ir ao ponto, gostaria de me apresentar. Me chamo Guilherme e sempre tive muita admiração por veículos fora de estrada. O mais perto que cheguei de um foi uma Ford Ranger V6 (4x2), a qual andei por mais de um ano em trajetos curtos.

    Atualmente tenho como 2° carro uma Picape Corsa 1997 branca, a minha sucatinha Apesar do apelido a picape está em bom estado, possui manutenção barata e mostra-se bastante valente para me levar de um extremo ao outro de SP todos os dias, mesmo com quase 200.000km em seu hodômetro...

    A família irá crescer e, portanto, a picape não mais me atenderá, mesmo como 2° carro. Navegando na web acabei caindo em um anúncio de uma Pajero e fiquei bem tentado...

    Vamos a viatura:

    PAJERO TR4 2.0 automática - 2003/2003
    Km: 93.000km (hodômetro - não creio ser verdadeiro, visto não ter o manual das manutenções)
    Estado da lata: achei bom, já foi batida de frente, possui um pequeno desalinhado no painel frontal do lado direito (motorista), batidinhas de supermercado, etc... mas, de forma geral, para uma viatura com 9 anos achei bom
    Interior: boa, sem marcas de infiltração, bancos de couro em bom estado (e até compatíveis com a km citada)
    Motor/câmbio: ainda não avaliei, a Pajero está no fundo da loja e vou voltar amanhã para o test drive
    Pneus: dois traseiros ainda rodam uns 10.000km, dianteiros 5.000km com uma boa dose de boa vontade... já estou incluindo 4 sapatos novos nas contas
    Preço: R$ 26.900,00 - acho que dá para chorar mais um pouco

    Gostaria da opinião de vocês em relação ao carro e dicas sobre o que olhar e quais os pontos fracos deste veículo.

    Conto com a ajuda e espero poder postar fotos dela logo logo

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao que verificar, não posso ajudar pois nunca tive uma, mas dois pontos de atenção:
    1- Da uma olhada nela... praticamente não tem porta mala! Se sua familia vai aumentar, isso é crucial.
    2- Ela bebe bem também. Voce ta acostumado com o corsinha, se prepara para 7/8 na cidade!

    Tirando isso o carro é show!

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Bom... o espaço, para quem tem uma picape, é mais do que bom rs

    Sobre o consumo, a picape não faz nem 10 km/l. Estou preparado para até 7km/l.

  • #4
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Olá! Sou novo no fórum e antes de ir ao ponto, gostaria de me apresentar. Me chamo Guilherme e sempre tive muita admiração por veículos fora de estrada. O mais perto que cheguei de um foi uma Ford Ranger V6 (4x2), a qual andei por mais de um ano em trajetos curtos.

    Atualmente tenho como 2° carro uma Picape Corsa 1997 branca, a minha sucatinha Apesar do apelido a picape está em bom estado, possui manutenção barata e mostra-se bastante valente para me levar de um extremo ao outro de SP todos os dias, mesmo com quase 200.000km em seu hodômetro...

    A família irá crescer e, portanto, a picape não mais me atenderá, mesmo como 2° carro. Navegando na web acabei caindo em um anúncio de uma Pajero e fiquei bem tentado...

    Vamos a viatura:

    PAJERO TR4 2.0 automática - 2003/2003
    Km: 93.000km (hodômetro - não creio ser verdadeiro, visto não ter o manual das manutenções)
    Estado da lata: achei bom, já foi batida de frente, possui um pequeno desalinhado no painel frontal do lado direito (motorista), batidinhas de supermercado, etc... mas, de forma geral, para uma viatura com 9 anos achei bom
    Interior: boa, sem marcas de infiltração, bancos de couro em bom estado (e até compatíveis com a km citada)
    Motor/câmbio: ainda não avaliei, a Pajero está no fundo da loja e vou voltar amanhã para o test drive
    Pneus: dois traseiros ainda rodam uns 10.000km, dianteiros 5.000km com uma boa dose de boa vontade... já estou incluindo 4 sapatos novos nas contas
    Preço: R$ 26.900,00 - acho que dá para chorar mais um pouco

    Gostaria da opinião de vocês em relação ao carro e dicas sobre o que olhar e quais os pontos fracos deste veículo.

    Conto com a ajuda e espero poder postar fotos dela logo logo


    meu amigo esta vendendo a dele 2005 automatica por R$27.500
    nunca viu terra, quem andava no carRo era a esposa dele, segundo Dono! Se tiver interesse me avisa.
    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    meu amigo esta vendendo a dele 2005 automatica por R$27.500
    nunca viu terra, quem andava no carRo era a esposa dele, segundo Dono! Se tiver interesse me avisa.
    abs
    Fabra, interessa sim. Poderia me passar o telefone/email deste amigo? Gostei muito da viatura que vi ontem, mas ainda não fechei a compra e, sinceramente, sempre preferi comprar de particular do que de loja...

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Fabra, interessa sim. Poderia me passar o telefone/email deste amigo? Gostei muito da viatura que vi ontem, mas ainda não fechei a compra e, sinceramente, sempre preferi comprar de particular do que de loja...

    Abraços
    Mandei no seu email
    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #7
    Cara, já tive uma Ranger V6 e rodei mais de 70mil km pelo Brasil com ela! Carrão.

    Agora estou de TR4. Se vc vai usar o carro na terra, compre sem pensar. É um ótimo custo benefício. Se for pra rodar só na cidade eu acho que não vale a pena. Apesar dela ser confortável na cidade.

    Se vai comprar usada, compre de particular e fuja das lojas. Vendedor de carro? Foge que é cilada Bino!

    Porta malas não é pequeno se vc tirar a tampa (e os batentes) e usá-lo até o teto. Vira uma mala de uns 500l fácil.

    Espaço traseiro é limitado e se vc for muito alto não ficará em uma posição muito boa. Sofri um pouco pra me adaptar vindo da Ranger, mas a diversão que o carro pode proporcionar compensa.

    Até 2006 a autonomia é sofrível, cerca de 300 km. Tem uma versão com tanque maior chamada long range. É a versão top AT.


    Abs e boa compra.

    Lindóia

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Gostaria da opinião de vocês em relação ao carro e dicas sobre o que olhar e quais os pontos fracos deste veículo.

    Conto com a ajuda e espero poder postar fotos dela logo logo
    Leve algum amigo que conheça câmbio automático.
    No motor haverá duas varetas de verificação de óleo: a do motor e a da caixa automática.
    Óleo novo da caixa automática será avermelhado, tipo suco de morango; óleo usado e dentro na normalidade será marrom translúcido.
    Agora, se for óleo escuro, opaco, esqueça; terás manutenção em breve ao custo aproximado de R$ 5.000,00.
    Carro automático é show, mas é importante a sua manutenção.
    Só não tive TR4 exatamente por causa do tamanho do carro, que é muito pequeno para quem tem esposa, dois filhos e muita tralha.
    Procure comprar de particular, pois assim poderás interrogar o proprietário sobre vários pontos do veículo.
    Boa sorte em sua compra

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Carro com quilometragem alta, não quer dizer muito , mas a falta de informação das manutenções , é perigoso. Carro automatico , o que sofre é cambio e infelizmente , fora muito pouca gente saber como conduzir existe também a manutencao que se não é feita de acordo com manual e uso, trás problemas.

    A sugestão é a seguinte , olhe , olhe , olhe, não compre esse ainda. Procure na Web, olhe muitos outros carros, talvez encontre negócios melhores. Não da para excluir as Lojas , tem particular que é tão picareta quanto, o importante é procedência e manutenções em dia, alguns carimbos do Manual.

    Olhe a parte De baixo do carro, procure amassados, isso é sinal de TRILHA PESADA , mas lembre-se de nossas ruas, que hoje tem destruído tanto quanto. Ande no carro ouça os barulhos de suspensão , engate a tração , de ré e quando o carro estiver indo para trás , engate a primeira e de uma forçada para frente, se nessa troca de sentido fizer barulho o carro tem problemas na transmissão.

    Fazer uma VISTORIA CAUTELAR do veiculo pode ser útil E nem é caro, uns 150 a 200 reais , da uma olhada, Home Page. Olham estado de TODA a lata , multas e numeração de chassis e motor.


    O carro é pequeno sim , principalmente para família , mas tudo depende de quanta coisa vai transportar e de quem vai sentar na parte de trás , o desempenho para um 2.0 ( ou 1.8 dependendo do ano ) não passa de aceitável , para o tamanho ele é pesado, mas se pegar uma terrinha, aí é que vai ver a graça dele. Banco bipartido ajuda muito e um porta malas de certa forma pequeno , fica gigante. Vamos levar em conta que tem muita família andando feliz em UNO, CELTA, KA, GOL ....e muitos outros, esse é um espaço aproximado do que encontra


    Boa sorte

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Passando no tópico depois de muito tempo...

    Muito obrigado pelo pessoal que deu as dicas. Acabei topando gastar um pouquinho mais e comprei um Tracker 2008, com baixa km e ótimo estado de conservação... O carro é mto bom, tem coisas que achei melhor nele que na TR4, mas tem coisas que na TR4 é melhor.. hehehe... quem sabe um dia eu não fico com um de cada :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica)
      Por luizfmello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/12/2017, 18:09
    2. Pajero full 2003 - boa compra ?
      Por IGORFROTA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/10/2011, 21:02
    3. Pajero TR4 2003 - Automatica
      Por thiago.giberti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2011, 17:52
    4. Pajero Sport Turbo Diesel 2.8 Automatica 2003
      Por Cleuson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 10:26
    5. Compro TR4 preta automática 2003 ou 2004
      Por Arthur Makoto no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/07/2008, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade