x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Citação Postado originalmente por gustavocarvalheira Ver Post
    Pois é Walter, mas o fato da luz verde ainda estar acesa após a mudança na alavanca para o 4x2, significa que ainda está no 4x4? Ou só significa que a roda livre ainda não desconectou? Entendo que o engate do 4x4 é mecânico na alavanca, a roda livre que pode ficar engatada um pouco mais de tempo até aliviar todo o vácuo ou aliviar a pressão no sistema.

    Correto?
    Você mesmo disse que no elevador isso não acontece. Então não tem nada a ver com vácuo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    são joão do ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma l200 sport hpe. Troquei a válvula solenoide da tração a algum tempo e o sistema estava perfeito. Agora, engato o 4x4, ascende a luz do painel, o cardã dianteiro traciona mas as rodas não. Será que deu pau na roda livre? Como posso ter certeza. Minha caminhonete é câmbio automático

  • #15
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Já testou a solenoide novamente?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Com certeza então o problema é na válvula atuadora do diferencial dianteiro desta vez, pode ter travado!!
    Se a válvula estiver funcionando normal, daí já é no vácuo o problema, consequentemente no solenóide que controle o vácuo da tração!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda sou novo aqui

    Olá amigos me chamo Robson e sou novo aqui no 4x4 Brasil... Acabei de adquirir uma L200 Gl 2009 porém estou com algumas dúvidas
    1 Qualdo eu coloco a lavanca da tração em 4h ou 4l sem mudar a chaveta da roda livre para ativada o que eu estou realmente ativando do no meu carro
    2 posso andar com a roda livre travada e ir acionando só na lavanca da tração quando necessário (meu carro a roda livre é manual)
    3 qual o melhor condição para usar a 4l e 4h sem travar a roda livre

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Robson Reis Ver Post
    Olá amigos me chamo Robson e sou novo aqui no 4x4 Brasil... Acabei de adquirir uma L200 Gl 2009 porém estou com algumas dúvidas
    1 Qualdo eu coloco a lavanca da tração em 4h ou 4l sem mudar a chaveta da roda livre para ativada o que eu estou realmente ativando do no meu carro
    2 posso andar com a roda livre travada e ir acionando só na lavanca da tração quando necessário (meu carro a roda livre é manual)
    3 qual o melhor condição para usar a 4l e 4h sem travar a roda livre
    Bem vindo

    1-A alavanca ativa as engrenagens da caixa de transferência e ativa o cardã que vai para o eixo dianteiro. O eixo traseiro está constantemente ativado.

    2- quando você ativa a roda livre, você conecta as rodas ao eixo dianteiro. Andar com ela ativada no dia a dia fará o eixo e diferencial dianteiro estar sempre em movimento. Você deve utilizar a roda livre ativada quando estiver em um passeio ou trilha e sabe que vai usar o 4x4, fora dessas condições terá um maior arrasto do sistema, aumentando o consumo. Não sei se causa problemas mecânicos, além de talvez um desgaste prematuro.

    3- sem travar ou ativar a roda livre, não há motivo ou necessidade de acionar o 4L ou 4H. Caso acione o 4x4 sem a roda livre ativada, não terá tração nas rodas dianteiras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton 2009 v6
      Por d_a_n_51 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 01:10
    2. Hilux 2008 mt 4x2 X l200 triton 2009 aut 4x4
      Por Izepom no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/09/2011, 20:31
    3. L200 TRITON 3.5 V6 2009 - Vendo
      Por MCeano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2011, 20:40
    4. L200 triton 2009
      Por jucaa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade