x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Folga Pino de Pistão - Pajero TR4

Levei minha TR4 2008 MT Gasolina na Mit pra ver um barulho de ''TIC'' que ta fazendo similar a tucho e/ou fuga de corrente dos cabos, ainda não descobriram...

O curioso é que adicionalmente o mecanico testando meu motor em lenta avisou que possui uma pequena folga de pino de pistão...Meu motor tem 50k km, todas revisões em concessionária com trocas de óleo antes do previsto...É um barulho baixo de bolas de gude rolando quando se acelera brevemente (uma acelerada leve e rápida até 1500rpm) as ''bolas de gude'' se manifestam quando o giro quase chega na lenta novamente...O barulho é quase imperceptível, tem que prestar atenção e só faz se acelerar nessa maneira especifica

Alguem sabe se isso procede ou tem chances de nao ser nada?

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    seu tr4 tá muito novo para isso .... tenho uma TR4 2004 100 Mkm.. motor lizinho.. nunca mexeu !!!! só baixa óleo !!! mas não tem barulho...mas toda forma... se é um carro que vc gosta e quer ficar com ele por muito tempo, acho que vale o custo de dar uma olhada nesse pino... que se quebras vc perde parte do comando de valvulas... pistão que fura, talves a camisa tambem estraga com a pacada... aneis .... biela tb pode estragar o embuxamento....o cabeçote pode empenar !!! e vc ficar na estrada sem socorro e isso pode aconter numa ultrapassagem quando agente pisa e o giro vai no alto.....

Valeu da dica Leandro!

Acabei levando na concessionária e os caras falaram que tava com pressão baixa de óleo e que só para desmontar era 2250 reais. Fui atras de outras opinioes e viram que meu motor está em perfeitas condiçoes... Troquei o óleo hoje, saiu o Magnatec (se é que trocaram na ultima revisao, concessionaria é flórida) e entrou o Mobil + Militec, carro ficou liso novamente...O barulho continua, mas pelos sintomas temos quase certeza que é fuga de corrente

Após um mês de suspense o enigma acabou...

O barulho que a concessionária alegou ser tucho batendo devido a baixa pressão de óleo nada mais era que bico injetor e combustível batizado...

A pressão de óleo baixou pelo combustivel ter muita agua e solvente e ter diluido o óleo, foi só trocar que reestabeleceu a pressão normal...

A limpeza e equalização dos bicos normalizou o barulho tic e o carro voltou a fazer média acima de 8,5 na cidade.

Resolvi postar se algum dia alguem passar o mesmo apuro ter pelo menos uma alternativa pra conferir...

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

OK

é isso ae, sua experiência pode ajuar outros ... valeu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Folga na direção da Pajero.
      Por Albertot no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 22/12/2024, 23:34
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 14/07/2016, 13:07
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 23/08/2012, 21:53
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 20/12/2010, 16:30
    5. Folga na direcao - pajero sport