como não encontrei nenhum topico sobre o assunto resolvi abrir um.
O que acontece é o seguinte: a uns 2 meses tive um problema de vazamento de diesel na minha viatura e após algumas verificações, o diagnostico foi vazamento na valvula otimizadora que fica na bomba de combustivel. Como não existe esta peça para vender, somente trocando a bomba, um bombista sugeriu retirar a tal peça e colocar um parafuso calibrado no lugar. Segundo ele a Bosch recomenda este procedimento. O vazamento sumiu, mas a viatura ficou mais dificil de pegar e muitas vezes após funcionar e andar por uns 500 mts ela morre por falta de diesel, isto so não acontece se ao funcionar eu subir o giro para encher o sistema. Minha pergunta é se este problema pode ser por falta da tal valvula que aparentemente mantem o sistema pressurizado quando para o carro. POde ser isto ou alguem tem algum palpite sobre isto?? Conto com a habitual ajuda dos amigos amantes das mit...
Meu caro, esta peça tambem deu problema na minha viatura. Se voce procurar bem vc encontra ela sim. No mercadolivre ela ta por 330. Fui na concessionaria da minha cidade e ela tava por 2450. Comédia ne?
Boa sorte!
Eu já ouvi falar que esse procedimento que seu bombista fez é realmente recomendado pela Bosch.
Agora ele pode ter colocado um parafuso e não fez a regulagem adequada. Seria uma boa pedir pra ele revisar o serviço.
após torrar minha bateria e motor de arranque por forçar para funcionar cada vez que morria por falta de diesel, conversei novamente com um mecanico amigo meu ele me disse que poderia ser a tampa do filtro de diesel, por isso resolvi conversar com o bombista novamente que condenou a bomba , que era folga nas buchas, etc,(folga deveria vazar , mas não vazava) resolvi usar meus conhecimentos de mecanica e desmontei o filtro para ver a tampa e nada encontrei de anormal. Como ja esta desmontado, resolvi trocar o filtro e a mangueira que vai do filtro até a bomba, para poder ver se esvaziava a mangueira e entrava ar, coloquei uma transparente e aproveitei cortar as pontas das outras mangeuiras que vinham no filtro e bomba e trocar as abraçadeiras destas mangueiras, montei tudo , fiz funcionar a viatura , não foi fácil e deixei para ver no dia seguinte como ia ficar. Para minha feliz surpresa, o problema sumui,,,, possivelmente estava entrando ar em alguma mangueira por estar com as abracadeiras frouxas...
Se fosse leigo e fosse na onda do bombista, tinha morrido com 2 paus revisando uma bomba que esta otima..
abços...
QUOTE=Imperador!;1766486]Eu já ouvi falar que esse procedimento que seu bombista fez é realmente recomendado pela Bosch.
Agora ele pode ter colocado um parafuso e não fez a regulagem adequada. Seria uma boa pedir pra ele revisar o serviço.[/QUOTE]
Estimados, disculpa pelo meu portunhol, sou extranjero. Eu tenho o mesmo problema. Apos levar o carro a Mitsubishi, e eles tentar trocarme o módulo HPE, e mexer na bomba...eu pessoalmente procurei resolver sosinho.....e ai va...
O primeiro que descubrí, foi que "todas as mangueiras de borracha que levam ar para o sistema HPE estabam furadas resecas ( meu carro e 2005). O segundo que encontrei foi que a valvula EGR ( que envia gases do escape para a admição ) estaba travada.....e o tercer ponto essa vendita valvula otimizadora. O primeiro já resolví, so que agora Não encontro a valvula. O reparo, pelo que um bombista me falou no e bom, volta a perder, es assim. Valvula NOVA a mitsubishi vende a precio bomba injetora R$ 2500 !!!.....Em resumo, consulto a voçês se algum encontro esse produto "novo" no mercado paralelo?. Pelo que sei, essa valvula e um invento da mitsubishi para otorgar esses HP a mais. Bosch não tem a peça, e so recomenda colocar o parafusso no lugar para regulagem, so que assim adios ao HPE>.....Se alguem tem mais detalhes, alternativas favor compartilhar. Daniel dhomobono@yahoo.com.ar