x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de AndreyPK
    Entrada
    12/07/2010
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2007 A/T superaquecendo




    Bom Dia !

    Venho com um problema que a dias está me atormentando e ate agora nao vi solucão , superaquecimento no motor do meu carro .
    É uma Pajero 2007 , 2.5 diesel , automatica.
    Ja levei em varios mecanicos e até hj nao conseguimos resolver , ja foi trocado bomba d'agua , valvula termostatica , radiador , tampa do radiador , ja foi verificado se esta vazando compressão ou seja junta esta ok . O mais estranho é que nao ocorre vazamento de fluido do radiador , oleo ok (nao baixa nem tem mistura com agua ) .
    Gostaria de saber se pode haver mais algum item que posso verificar antes de ter que abrir o motor , ouvi falar que pode ser uma embreagem da ventoinha , mas pelo que parece esta boa, porque a ventoinha esta girando ok !

    Agradeço desde ja .

    Andrey
    Pajero Sport - 0o o0
    Pajero Full - The Car The Legend

    if in doubt...Flat out

  • #2
    Já verificaram se ela ta de fato superaquecendo? Se o sensor de temperatura apresenta algum problema a leitura no painel pode estar errada. Já aconteceu comigo em um Omega uma vez.

    Verifique também se o fluido esta circulando pelo sistema, veja se a temperatura da mangueira de entrada e retorno do radiador estão próximas em temperatura... Se o carro estiver aquecido e a magueira de retorno estiver fria provavelmente tem alguma obstrução no caminho.




    Qualquer coisa relata aí



    Abs
    4X4 Brasil
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #3
    Usuário Avatar de AndreyPK
    Entrada
    12/07/2010
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda davidfarhat ! Tinha me esquecido de citar que o sensor de temperatura tambem ja foi checado e esta ok .
    Fiz esta verificacao nos tubos de entrada e saida do radiador , o que sai do cabecote sentido radiador fica a uma alta temperatura , e a que sai do radiador depois do arrefecimento esta um pouco mais fria , o que leva a entender que foi refrigerada corretamente.


    Abraço

    Andrey
    Pajero Sport - 0o o0
    Pajero Full - The Car The Legend

    if in doubt...Flat out

  • #4
    Entendi amigo,



    Bom, acho que antes de abrir o motor só resta verificar os bicos injetores, se não estiverem pulverizando direito, podem estar causando excesso no motor o que também pode provocar superaquecimento.

    Se nada disso resolver, o correto é desmontar o cabeçote, verificar se existem trincas, obstruções nas galerias, etc



    Fico na torcida para sanar o defeito


    Abs
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=AndreyPK;1767355]Obrigado pela ajuda davidfarhat ! Tinha me esquecido de citar que o sensor de temperatura tambem ja foi checado e esta ok .
    Fiz esta verificacao nos tubos de entrada e saida do radiador , o que sai do cabecote sentido radiador fica a uma alta temperatura , e a que sai do radiador depois do arrefecimento esta um pouco mais fria , o que leva a entender que foi refrigerada corretamente.


    Amigo, a ventoinha pode até estar girando, mas se a mesma não estiver acoplada girando na mesma velocidade do eixo da bomba dágua , aí superaquece mesmo.
    Com motor parado tente girar a ventoinha com a mão,ela deve estar pesada , oferencendo alguma resistência se a mesma estiver leve , o viscoso foi pro saco .
    Outra , quando o motor for desligado , a ventoinha tem que parar de girar junto com o motor , se a mesma continuar girando , é porque o viscoso (acoplamento) foi pro saco.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Reiterando o que o Marcelo-HPE escreveu, boas chances do problema ser no acoplamento viscoso da helice. Se voce já trocou ou varetou o radiador, e não baixa óleo nem fluído de arrefecimento, o acoplamento viscoso deve ter ido pro saco mesmo. A minha l200 foi exatamente esse o problema, onde a hélice gira, mas não na velocidade necessária. Ela vazou um gel que faz esse acoplamento e juntou um monte de sujeira nele.

  • #7
    Usuário Avatar de AndreyPK
    Entrada
    12/07/2010
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Hoje resolvi dar mais uma checada no carro , pois tenho quase certeza q nao e junta queimada,o carro nao esta frouxo nem nada ,e quando superaquece mesmo com o carro ligado com menos de 5 min a temperatura volta ao normal, entao vou pelos sintomas menores primeiro , reparei que no teste que o amigo tinha citado , a temperatura da. mangueira de saida do radiador esta quase igual a da de entrada .
    Eu fiz a troca do radiador ,ele e usado sera q o defeito pode ser ai mesmo ? O que posso fazer para melhorar este radiador ?
    Pajero Sport - 0o o0
    Pajero Full - The Car The Legend

    if in doubt...Flat out

  • #8
    Usuário Avatar de AndreyPK
    Entrada
    12/07/2010
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    RESOLVIDO Problema superaquecimento

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda !

    Ficou resolvido o problema de superaquecimento da minha Pajero Sport , o problema estava no ACOPLAMENTO VISCOSO DA VENTOINHA . Meu mecânico soldou uma pequena chapa de ferro entre o eixo da ventoinha e a helice para podermos fazer o teste , agora a temperatura nao chega nem ao meio do marcador ! A lição que levo disso tudo é NAO CONFIAR em todas as oficinas , procure fazer orcamento em pelo menos mais de uma ,mesmo que tenham nome, pois levei em outras , e se nao fosse as dicas do forum eles teriam aberto o motor , pois segundo eles o problema era no cabecote , entao fiquem atentos !

    E uma pequena questao , alguem sabe onde posso comprar esse acoplamento em Belo Horizonte , que nao seja na concessionária Mit ?

    Obrigado

    Andrey
    Pajero Sport - 0o o0
    Pajero Full - The Car The Legend

    if in doubt...Flat out

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    tive o memo problema na minha ex l-200, como não encontrei somente na concessionária a preço abusivo resolvi o problema retirando a minha e deixando ela acoplada direto, mto fácil de fazer, ela ficara girando conforme o giro do motor.
    pra faze risto eu desmontei o acoplamento a onde fica a parte exta que acopla e desacopla eu coloquei uma borracha no meio e apertei novamente.

    No meu caso resolveu o problema, apenas tem que ter cuidado ao entrar em alagados, pois a mesma não mais desacopla-ra.
    espero ter ajudado

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O ideal mesmo é colocar outra, pois ela funcionando direto faz o motor demorar mais pra chegar na temperatura ideal, e as vezes nem chega. Eu paguei R$350 na minha.
    Tem aqui.. de confiança...
    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especializada em Mitsubishi 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HPE Pajero Sport 2.5 2007
      Por cjsn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2017, 10:07
    2. Pajero Sport HPE 2007
      Por Romulo Lubachesky no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2013, 16:09
    3. Pajero Sport 3.5 V6 2007
      Por Veraneio 1985 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/08/2012, 16:06
    4. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade