Bom dia galera,

Andei pesquisando aqui e não encontrei uma resposta satisfatória e nem tópicos com o assunto.

Vamos eu vou trocar a junta do cabeçote da minha l200 sport, mas em varias pesquisas, pude encontrar vários modelos, desde amianto a te de aço. Pois bem, vou falar sobre o que eu conheço sobre elas e minhas duvidas]

Juntas de Amianto -> Vantagens

Por serem de amianto, ela adere melhor a superfície em que ela sera aplicada, por exemplo, tem uma imperfeição milimétrica no bloco e ou cabeçote ela corrigi facilmente.

Desvantagem

Tem a durabilidade muito baixa, dependendo de sua qualidade e o seu material, e segundo pesquisa, sua espessura e fina e não destaxa o motor na medida necessaria dependendo da final.


Juntas em AÇO -> Vantagens

Por ser de aço, ela tem uma durabilidade superior, ela desempenha um melhor papel na performance. Pode ser feita em varias medidas, e ou ser encontrada em varias medidas já prontas e encontra-se facilmente no mercado.


Desvantagens

Olha pela minha experiencia em autos, não há contra indicação, e creio que não gere má eficiência no motor, pois ela destaxa o motor assim evitando quebras.


Pois bem, minha duvida é, hoje conversando com um mecânico amigo meu, ele indicou usar uma junta de AÇO de 1,70mm, eu acho uma medica alta,mas segundo ele é bom para evitar o aquecimento na alta.
Conversando mais, ele também comentou da junta de amianto da SPAL, conheço essa marca e sei que é de alta qualidade e se existir alguma imperfeição ela ira corrigir.


Irei ligar para Mit, para saber a medida da junta original e saber o material dela, como não tive tempo de ir la para poder ver o produto e analisar, sei que a original é ORIGINAL, porém sabemos de vários relatos, então podemos unir o útil ao agradável, para evitar uma dor de cabeça futura.


Então meus caros amigos, vamos discutir nossas experiencias, e vamos ver se conseguimos chegar a um bom senso para podermos nos ajudar em relação a junta, pois e muito incomodo ter que trocar junta,quando somente foi a junta que estragou é tranquilo, quando não é prejuízo na certa..


Abraços a todos


Att,


Anderson Assis