x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Barulho nao identificado




    Amigos, sou novo em TR4 e aqui no forum.
    Tenho uma TR4 2009/2009 e estou extremamente satisfeito.

    Porem tem um barulho que ninguem consegue me dizer o que e.
    Quando estou entre 90 e 120 km/h sinto uma vibracao nos pedais e um barulho exatamente como se tivesse reduzido a marcha. Sobe um zumbido tipo "zuuuuuuuuuum" exatamente igual a uma reducao de quinta para terceira por exemplo. O problema é que o barulho continua mesmo em ponto morto (por exemplo em uma descida na estrada).

    Dai ou o barulho some sozinho ou quando reduzo para uns 80 a 60 km/h.

    Alguem tem alguma ideia? Ja chequei rolamento, troquei todas as correias mas continua igual.
    agradeco a atencao.
    abracos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Barton,

    Passei por algo parecido com a minha e pela sua descrição, acredito que seja o mesmo problema.

    Parece que em algumas TR4s 2008/2009, ocorre um problema no design do protetor de carter que ocasiona este barulho.

    Quando em alta velocidade, acima de 100 km/h, gera um fluxo de ar em um vão do protetor de carter e com isso surge um barulho muito forte.

    Se for isso, é algo simples de se resolver.
    Basta colocar um calço no parafuso do protetor de carter, fazendo com que aumente o vão e com isso o barulho irá sumir.
    Alguma arroela ou algo do genero em torno de 2cm já é o sufiente.

    Veja se isso resolve!
    Com a minha deu certo.
    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gabiru, obrigado pela resposta. Tem muito sentido isso. Acho que pode ser exatamente a mesma coisa.
    Vou fazer esta modificacao e te dou noticias.
    abracos


    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Barton,

    Passei por algo parecido com a minha e pela sua descrição, acredito que seja o mesmo problema.

    Parece que em algumas TR4s 2008/2009, ocorre um problema no design do protetor de carter que ocasiona este barulho.

    Quando em alta velocidade, acima de 100 km/h, gera um fluxo de ar em um vão do protetor de carter e com isso surge um barulho muito forte.

    Se for isso, é algo simples de se resolver.
    Basta colocar um calço no parafuso do protetor de carter, fazendo com que aumente o vão e com isso o barulho irá sumir.
    Alguma arroela ou algo do genero em torno de 2cm já é o sufiente.

    Veja se isso resolve!
    Com a minha deu certo.
    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barton Ver Post
    Gabiru, obrigado pela resposta. Tem muito sentido isso. Acho que pode ser exatamente a mesma coisa.
    Vou fazer esta modificacao e te dou noticias.
    abracos
    Barton, boa tarde!

    Tenho uma Pajero TR4 2008 que tem exatamente o mesmo problema que você relatou. Entre 100/110km ocorre o barulho e em descidas também. Gostaria de saber se você teve sucesso com o calço no peito de aço.

    Outro detalhe... este barulho some quando ligo o ar condicionado. E com a sua?

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    bh/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de compartilhar o mesmo problema que tive com uma Pajero TR4 2009. Quando o carro atingia velocidade entre 90 e 110 km/h ouvia-se uma espécie de vibração no motor. Um barulho similar a uma ressonância, como se começasse a vibrar. Não era propriamente uma vibração, pois era possível ouvir o ruído sem sentir o carro trepidar. Inicialmente o mecânico achou que era o rolamento das rodas e após trocá-los o barulho continuou. Depois de ler algumas sugestões na internet resolvi testar algumas recomendações sobre o protetor de carter. Para me certificar que o problema era nele pedi para o mecânico tirá-lo e testei o carro. Para minha surpresa o barulho parou. Depois atendi a primeira dica: colocar um calço (arruelas de 1,5 cm instaladas nos parafusos de fixação do protetor) para aumentar a distância entre o protetor de carter e a caixa do motor. Funcionou, mas não resolveu totalmente. O barulho diminuiu quase totalmente, mas ainda era possível ouví-lo. Resolvi então realizar a segunda recomendação: soldei três barras de ferro no sentido longitudinal do protetor de carter. Como a solda foi feita na parte superior do protetor, não é possível ver os ferros soldados, a menos que você tire o protetor de carter. Pronto, o barulho sumiu totalmente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa tarde

    Eu passei por este problema, isto eh a ressonância do motor, por ser um carro 2009 as vezes pode estar desgastados os coxins, isso que a consecionaria me disse... Bom eu fui numa mecanica 4x4 em campinas e o cara matou o problema, tem um suporte do cabo do acelerador que fica fixo próximo ao motor, a solução foi retirar o cabo do acelerador deste suporte e o acelerador parou de vibrar.

    Espero que ajude
    ABS
    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho sw 97/97
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2012, 19:15
    2. Vazamento de água não identificado
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/04/2006, 22:33
    3. identificado ponto de solda no eixo dianteiro
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2005, 12:52
    4. Barulho
      Por Gepeto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2003, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade