x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Barulho nao identificado




    Amigos, sou novo em TR4 e aqui no forum.
    Tenho uma TR4 2009/2009 e estou extremamente satisfeito.

    Porem tem um barulho que ninguem consegue me dizer o que e.
    Quando estou entre 90 e 120 km/h sinto uma vibracao nos pedais e um barulho exatamente como se tivesse reduzido a marcha. Sobe um zumbido tipo "zuuuuuuuuuum" exatamente igual a uma reducao de quinta para terceira por exemplo. O problema é que o barulho continua mesmo em ponto morto (por exemplo em uma descida na estrada).

    Dai ou o barulho some sozinho ou quando reduzo para uns 80 a 60 km/h.

    Alguem tem alguma ideia? Ja chequei rolamento, troquei todas as correias mas continua igual.
    agradeco a atencao.
    abracos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Barton,

    Passei por algo parecido com a minha e pela sua descrição, acredito que seja o mesmo problema.

    Parece que em algumas TR4s 2008/2009, ocorre um problema no design do protetor de carter que ocasiona este barulho.

    Quando em alta velocidade, acima de 100 km/h, gera um fluxo de ar em um vão do protetor de carter e com isso surge um barulho muito forte.

    Se for isso, é algo simples de se resolver.
    Basta colocar um calço no parafuso do protetor de carter, fazendo com que aumente o vão e com isso o barulho irá sumir.
    Alguma arroela ou algo do genero em torno de 2cm já é o sufiente.

    Veja se isso resolve!
    Com a minha deu certo.
    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gabiru, obrigado pela resposta. Tem muito sentido isso. Acho que pode ser exatamente a mesma coisa.
    Vou fazer esta modificacao e te dou noticias.
    abracos