x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Boursier
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Paraipaba/CE
    Agradecimentos: 0

[DÚVIDA]Pajero Sport 2002 AT

E aí galera, blz? Sou novato no fórum mas queria a ajuda de vocês em uma coisa. Sou do ceará e tô pensando em comprar uma Pajero Sport 2002 automática, e o dono pede R$38.000,00. O que eu quero saber é se esse preço tá bom, afinal o carro está em boas condições e com 106000km rodados, e também queria saber como faço pra testar o câmbio automático para ver se está bom ou não, pois nunca possuí um carro automático. Eu andei olhando alguns comentários e sempre as pessoas dizem que o câmbio tem que deslizar suave, mas nessa Pajero, eu notei algumas travadas quando mudava posição da alavanca entre todas as posições. Isso é normal ou não? Desde já agradeço, vlw!

Citação Postado originalmente por Boursier Ver Post
    E aí galera, blz? Sou novato no fórum mas queria a ajuda de vocês em uma coisa. Sou do ceará e tô pensando em comprar uma Pajero Sport 2002 automática, e o dono pede R$38.000,00. O que eu quero saber é se esse preço tá bom, afinal o carro está em boas condições e com 106000km rodados, e também queria saber como faço pra testar o câmbio automático para ver se está bom ou não, pois nunca possuí um carro automático. Eu andei olhando alguns comentários e sempre as pessoas dizem que o câmbio tem que deslizar suave, mas nessa Pajero, eu notei algumas travadas quando mudava posição da alavanca entre todas as posições. Isso é normal ou não? Desde já agradeço, vlw!
    A Pajero é a Gasolina ou a Diesel?

Olha, se for a gasolina, eu achei o preço um pouco salgado. Eu peguei a minha por R$ 32.500,00, e olha que o carro está super conservado. Mas sou do RJ, talvez aí no Ceará o carro seja mais caro mesmo.

Bem, não sei os outros modelos da Sport, mas a minha ano 2002/2003 possui uma alavanca um pouco dura, com leves "travadas" ou "solavancos" entre uma marcha e outra, mas acredito que isso trata-se na verdade de "dentes" para posicionar corretamente a alavanca na marcha desejada. Mas nada que dificulte ou impeça a mudança da marcha. O que vc deve verificar é se o cambio faz algum barulho estranho quando a marcha é trocada automáticamente ( posição Drive ).

Sabe me dizer se a manutenção foi feita toda em uma concessionária? Em todo o caso eu levaria a viatura para fazer uma checagem, pois com 106000 Km, já é interessante verificar as condições das correias e do óleo do cambio para ver se estão em dia.

Boa sorte na compra!

Usuário Avatar de Boursier
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Paraipaba/CE
    Agradecimentos: 0
    A Pajero é a diesel mesmo, e quanto ao que você falou sobre barulhos estranhos, vou verificar com o dono e dar uma volta pra ver como está. Acho que as travadas que eu percebi ao mudar a posição da alavanca devem ser normais, como você falou. Já quanto as revisões, terei de perguntar ao dono. Enfim, obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Boursier Ver Post
    A Pajero é a diesel mesmo, e quanto ao que você falou sobre barulhos estranhos, vou verificar com o dono e dar uma volta pra ver como está. Acho que as travadas que eu percebi ao mudar a posição da alavanca devem ser normais, como você falou. Já quanto as revisões, terei de perguntar ao dono. Enfim, obrigado pela ajuda.
    Amigo, o problema da troca de óleo do câmbio é que esse óleo custa caro, então muitos donos querendo "economizar" troca por outro óleo que não é recomendado para a Pajero... aí lasca o câmbio...
    Os solavancos quando troca a posição do câmbio por exemplo, de R para N e deste para D, são normais, agora de D para 2 não deveria... que inclusive pode-se passar com o carro em movimento mesmo...
    Forte abraço e boa sorte na compra do carro... em breve se Deus quiser também estarei com a minha em mãos!!!

Esse carro é de particular? é no interior, ou Capital? (Também sou do CE).

Pablo
    4X4 Brasil Razão: correção
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo, o problema da troca de óleo do câmbio é que esse óleo custa caro, então muitos donos querendo "economizar" troca por outro óleo que não é recomendado para a Pajero... aí lasca o câmbio...
    Os solavancos quando troca a posição do câmbio por exemplo, de R para N e deste para D, são normais, agora de D para 2 não deveria... que inclusive pode-se passar com o carro em movimento mesmo...
    Forte abraço e boa sorte na compra do carro... em breve se Deus quiser também estarei com a minha em mãos!!!

Esse carro é de particular? é no interior, ou Capital? (Também sou do CE).

Pablo
    O pior é que é verdade! A troca do óleo do câmbio é caro mesmo! E tem que ser muito bem feita! Foi a única manutenção que eu fiz questão de fazer numa concessionária! Paguei R$ 580,00. E mesmo assim o mecânico da concessionária disse que poderia ocorrer travamentos quando eu deixei a oficina.

Obviamente que optei pela concessionária pois caso fizessem besteira, teriam que me dar uma caixa de marcha nova!
    A única coisa que eu me arrependo foi ter trocado as correias da viatura por marcas do paralelo. Parece que a viatura não se adapta bem a qualquer peça alternativa.

Boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48
    2. Pajero Sport 2002 Ou Sw4 2002
      Por alexandre nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2009, 20:48
    3. PAJERO SPORT SE 2002
      Por Sergio Rocha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/05/2005, 19:12

Permissões de Postagem