x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Mogi-Mirim/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Olá Claudiano, faz 1 semana que comprei minha Outlander v6 2008 e a media na estrada está exatamente igual a sua, 12 a 12,5 km/l. Mas na cidade ela ta fazendo de 6 a 7 km/l. A minha está com 84k km. Essas medias são exatamente iguais ao Tempra 16v que tive, muito bom, carro muito confortavel e potente.

    Abraços
    Marcelo

    Citação Postado originalmente por claudiano Ver Post
    Só colaborando com o tópico. Fiz um bocado de medições com a minha Outlander 3.0 V6, 2008.
    Na estrada marquei 12,0 a 12,5 KM/L (veja o vídeo: )
    Na cidade tenho marcado 9 a 10 km/l
    Enfim. Fiquei realmente SURPRESO com o ótimo consumo desse carro!
    Parabéns MIT pelo esforço em equilibrar potência + consumo.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leo.aus Ver Post
    Deixando o consumo um pouco de lado, gostaria de saber sobre impressões em relação ao freio... Eu tenho uma outlander 2008 V6 que adquiri com apenas 20.000 rodados em 2010, pois bem, pouca coisa a reclamar como por exemplo preço das peças e ruido interno devido a rigidez da suspensão, mas algo que tem me indignado bastante é em relação aos freios, são barulhentos d+, vi várias reclamações a respeito em sites do exterior e até mesmo no reclame aqui, fora o preço exorbitante das pastilhas na concessionária, paguei R$504,00 apenas na dianteira na semana passada e já ta fazendo zuada outra vez, eu não sei se melhoraram isso nos anos posteriores, mas estou começando a ficar disposto a trocar de carro.
    Leo

    Na semana passada descobri que uma roda traseira da minha Outlander estava freiada: eu não conseguia nem empurrar o carro. Levei-o para o meu mecânico, comentando novamente sobre o barulho que as pastilhas faziam quando o carro passava sobre paralelepípedos. O diagnóstico da roda freiada foi pinça travada. Ele abriu a pinça, trocou os reparos e trocou as pastilhas traseiras dos dois lados (devido ao aquecimento na roda que ficou freada), limpou e lubrificou bem os pinos das pastilhas.Ele ainda colou as pastilhas dianteiras no pistão. Os resultados foram muito bons: nunca o freio esteve tão bom, basta um leve toque para que o carro pare (ao estilo dos Pálio) e o barulho de pastilhas batendo praticamente sumiu. Fiquei satisfeito e valeram os R$ 380,00 gastos com o conserto.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Blz Letto,
    Olha, tb tenho uma GT 2008 e faz o mesmo barulho (do lado esquerdo) do nosso colega. Já levei na ccs e troquei os "parafusos/pinos" das pinças mas não resolveu. O mecanico até colocou um anti-ruído (na verdade é uma tinta avermelhada) mas tb não resolveu. Comprei um jogo de pastilhas (diant/traseiro) ontem e não vejo a hora de trocar para ver se o problema para de uma vez. De qualquer forma, irei dar as dicas (usinagem) que você mencionou para o meu mecânico. Pelo visto é um problema crônico deste carro.

    Se alguém tiver interesse, segue dados da compra (ainda não testei esta marca de pastilha, então não posso opinar...porém estou confiante)
    Pastilhas WILLTEC -
    Dianteiro: 165,00
    Traseiro: 110,00
    Comprei na Real D2 - Nova Iguaçu - 21-2767-9054

    Sds, Michelin
    Jeep Willys 66 - saudade 1
    Cherokee Sport 98 - saudade 2
    Outlander 3.0 V6 2008 - Curtindo

  • #16
    Usuário Avatar de Miguel Angelo F
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Nova Araçá/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Na Outlander 2014, viajando com "pé pesado" entre 130 e 150, média de 7,5 Km/l. Pé leve entre 100 e 110, 10,2 km/l. Na cidade não fiz nenhuma média. Veículo atualmente com 2000 Km.
    F75 67 "Cachorro louco"- ap 2.0

  • #17
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caros;

    Estou acompanhando o tópico e analisando se compro ou não uma Outlander GT 2010. Observei que tanto aqui como em vários sites de "opiniões" de proprietários praticamente ninguém reclamada do consumo dela, apesar do motor V6 de 240CV, mas há várias ressalvas sobre problemas com a suspensão traseira (geralmente muito barulho) e quebra dos prisioneiros das rodas.

    Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para me dar mais informações reais sobre o carro e sobre cautelas que devo tomar ao garimpar uma usada. Estou buscando uma do ano/modelo 2010, preferencialmente de boa procedência (único dono), conservada e pouco rodada (que não tenha feito trilhas e tal).

    Se possível alguém pode me explicar quais as diferenças entre o modelo 2010 e 2009?

    Tive uma CR-V EXL 2008 que me agradava bastante (conforto, economia, qualidade do acabamento, segurança, valor do seguro, porte do carro e do porta-malas), salvo o motor que é, na minha opinião, subdimensionado para o carro, razão pela qual o passei para frente e hoje busco algo com a mesma qualidade e características, mas que ande com mais vigor sem beber demais. Por enquanto acho que a Outlander é uma boa pedida.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Maannasi

    A GT 2010 também tem 20cv a mais que a 2009. Barulho na traseira só de pastilhas de freio, que já foi resolvido. Prisioneiro de roda é frágil mesmo: durante a primeira geometria trocamos a posição das rodas duas vezes e, em uma roda, quebraram dois prisioneiros de uma vez. E eu estava do lado acompanhando o serviço. Simplesmente o parafuso trancava na hora de ser retirado e o mecânico fazia força para retirá-lo. O parafuso havia sido colocado com a mão, sem máquina. Por fim, o consumo varia entre 6 e 8 km/l na cidade e 9,5 e 12 na estrada. Varia muito pela velocidade média mantida. Uso 34 libras em cada pneu. Boa compra, é uma excelente escolha!

  • #19
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Letto;

    Estou mesmo interessado no carro. Ter um veículo do porte da Outlander GT, de uma marca de prestígio (minha opinião), com potência e consumo adequados, tal como você citou, é muito interessante. Fiquei bem interessado no ano/modelo 2010, e vi algumas boas ofertas no Estado do Rio de Janeiro por 72 mil, o que está de acordo com a tabela FIPE e o mercado atual de usados.

    Alguém pode me dizer como é o seguro desta carro? Vou pedir uma cotação ainda hoje, mas caso venha um valor alto já é bom ter argumentos para negociar.

    E quais pontos no Outlander GT devem ser de observação? A questão do barulho na suspensão e do prisioneiro das rodas eu já entendi. Não pretendo usar o "carro" para off, e por isso mesmo vou procurar algum que não tenha sido usado para esta finalidade. Vi uns vídeos neste fórum sobre um rapaz que colocou uma Outlander modelo 2008 (suponho) na trilha junto com dois Troller. Que maldade!

    Agora, e de equipamentos? Li em algum lugar que a Outlander não vem com sensores de estacionamento e nem mesmo alarme. É isso mesmo? Tudo bem que sensores são fáceis de instalar, mas alarme achei demais. Tem algum lugar onde eu poderia baixar um manual do modelo 2010 em PDF?
    4X4 Brasil
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Prezado MAANNASI,
    Tenho certeza que fará ótimo negócio com uma Outlander 3.0 2010.
    A minha é 2011 e está com 52 mil km. Até agora o único defeito apresentado foi no Bluetooth do Multimídia. Consertado na garantia. O carro não apresenta barulhos na suspensão, freios etc. Os pneus, tão criticados por muitos proprietários aqui no Fórum, estão me surpreendendo positivamente. Não troquei nenhum e ainda têm borracha para gastar.
    Entendo sua preocupação em evitar comprar carro com histórico de uso off road, mas acho que não deve ser problema. Pouquíssimas pessoas botam esse carro em trilha. Não é a vocação dele.
    Boa sorte na compra!

  • #21
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro md1424;

    Obrigado pela atenção.

    Dos modelos que estava pesquisando fiquei mesmo pelo Outlander GT. Observei que há relativa pequena diferença entre os modelos 2008 (frente antiga), 2010 (frente nova) e 2012 (alguns acessórios extras). Até pesquisei uma zero 2014, mas não gostei nada da frente nova e acho que a diferença de preço justifica muito pegar uma seminova. Como decidi deixar este empreendimento para 2014, vou ver se até lá pego uma entre os anos 2010 e 2012. Hoje passei por uma com a frente antiga e mesmo assim acho o layout bem atual, mas vou optar por um carro mais novo.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    MAANNASI,
    Falando da parte estética, sou fã do modelo que tenho, que tem aquela frente do Lancer. Tem muita gente que reclama, mas para mim é o mais bonito, disparado.
    Na parte mecânica, acho que todos são bem parecidos. Teve uma pequena melhoria no motor quando mudou a frente. O modelo 2012, se não me engano, deu uma melhorada no interior em relação ao meu (2011): revestimento do painel e laterais, e tela de LCD colorida no centro do painel, muito bonita e bem melhor que a tela monocromática do meu carro. Na minha opinião, vale pagar um pouco a mais no 2012 (não sei se a diferença de $$ é grande).
    O modelo novo (2014) teve uns ganhos adicionais, principalmente o GT com o pacote opcional, mas o preço está salgado. A mecânica é essencialmente a mesma, mas ela tem uma grande vantagem que são os 7 lugares. Sentei na 3ª fileira de bancos e realmente é uma lata de sardinha. Só dá para transportar crianças pequenas, mas pode ser um bom quebra-galho.

  • #23
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro md1424;

    Pesquisando notei as mesmas diferenças que você mencionou entre os modelos 2008, 2010 e 2012, e por estes motivos devo mesmo ir de 2012. Acho a frente do modelo 2008 muito bonita, e até atual olhando outros modelos da marca, as pelas melhorias, principalmente no acabamento, vou de 2012. Agora, ao vivo pode até ser melhor, mas achei a 2014 horrorosa. Na minha modesta opinião o carro ficou esteticamente, por dentro e por fora, sem sal. Melhor é que a novidade vai fazer os preços das outras caírem, o que é bom para quem quer comprar.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá. Fechei uma GT 2012 usada e peguei semana passada. Tinha uma Airtrek 2003, onde me apaixonei por carros 4x4, mesmo nunca fazendo trilhas.
    O carro é muito bom, e nesses poucos dias com ele me deram uma impressão muito boa. O acabamento é bom internamente e com detalhes que fazem a vida dentro do carro melhor. O motor é realmente muito forte, assim que mudo de P para D o carro parece um animal que está sendo solto depois de muito tempo aprisionado. Gostei de um apelido de pantera que li em algum post por aqui...
    Alguns problemas de inicio são o sistema bluetooth, que realmente dá trabalho com o iphone, e a falta de alarme. O seguro foi mais de R$5mil. Fiz um novo, sem nenhuma classe de bonus, e espero que com o tempo diminua o valor. O consumo até agora está baixo, 3-4 km/l, moro perto do trabalho e o transito em SP nao me deixa evoluir muito. Espero melhorar ajustando o pé.

    Tinham modelos 2010 mais em conta, mas os detalhes me fizeram pagar um pouco a mais e ter o 2012, que ainda está na garantia de fabrica.

    Peguei ele com 50mil km, um pouco alto para um carro tao novo, mas como tive uma experiencia anterior com um bom carro, acredito que km alta não é necessariamente um problema.

    O que espero dele, é principalmente forca e seguranca, alem de estética, é claro. Sei que seguro, consumo, peças e afins serão caros, mas isso é mais um problema economico-financeiro-social do pais do que culpa do carro, rs.

    Espero voltar nesse forum com mais impressoes no futuro, sei o quanto é importante essas informações para visitantes dos sites escolherem seus proximos carros!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 3.5 - 2011 - Consumo e outras impressões
      Por alvarolara no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 59
      Última resposta: 16/01/2024, 07:16
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2012, 20:54
    4. Consumo do novo Outlander 2.4
      Por YAN 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/04/2011, 00:26
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2005, 12:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade