x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problemas com Pajero 2.8 diesel




    Galera do Forum 4x4,

    Possuo uma pajero GLS 2.8 turbo diesel 94/95 e tive problemas de sobre-aquecimento no motor(aparentemente o radiador estourou...)
    Gostaria de ter algumas opiniões a respeito deste motor? Ele apresenta muitos problemas, ou foi azar meu? Vale a pena ficar com este carro?

    Obrigado, Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que foi azar seu, porque eu nunca ouvi falar que o motor da Pajero tenha dado algum problema. Foram feitas as manutenções corretamente? Ja foi feita uma limpeza no radiador? É aconselhavel você ficar com o carro dependendo do estado de conservação dele!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O motor estava absolutamente zerado!!! Alguns mecanicos dizem que isto ocorreu pq o motor estava novo, com alta compressão e o radiador não foi visto na mecanica... Outros dizem que isto ocorre direto com as pajeros do ano 95...

    Agora vou ter que fazer o motor de qualquer maneira(jogo de pistões, jogo aneis, jogo de junta completo, camisas novas, e outras peçinhas de menor valor...) Ai entra uma outra pergunta, vale a pena comprar estas peças paralelas? ou a qualidade das paralelas é muito inferior do que das originais?

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Se vc for ficar com o carro é melhor colocar peças originais + se for vende-lo é melhor colocar no paralelo. As peças originais tem muito + qualidade doque as paralelas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bem antigo esse tópico mas gostaria de saber o que aconteceu. A conversa de que a causa era o motor novo é brincadeira, né...???? Uma possibilidade razoável é defeito na válvula termostática, inclusive por falta de aditivo na água que emperra a mesma com resíduos de ferrugem.
    Quanto a retífica, onde conseguir peças senão standard??? Existem camisas disponíveis com a mesma qualidade???

    Abço,

    Júlio
    4X4 Brasil Razão: Faltou texto...

  • #6
    Citação Postado originalmente por boyber Ver Post
    O motor estava absolutamente zerado!!! Alguns mecanicos dizem que isto ocorreu pq o motor estava novo, com alta compressão e o radiador não foi visto na mecanica... Outros dizem que isto ocorre direto com as pajeros do ano 95...

    Agora vou ter que fazer o motor de qualquer maneira(jogo de pistões, jogo aneis, jogo de junta completo, camisas novas, e outras peçinhas de menor valor...) Ai entra uma outra pergunta, vale a pena comprar estas peças paralelas? ou a qualidade das paralelas é muito inferior do que das originais?
    Esquentou tanto assim que fundiu o motor?
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    motor pajero

    Citação Postado originalmente por boyber Ver Post
    Galera do Forum 4x4,

    Possuo uma pajero GLS 2.8 turbo diesel 94/95 e tive problemas de sobre-aquecimento no motor(aparentemente o radiador estourou...)
    Gostaria de ter algumas opiniões a respeito deste motor? Ele apresenta muitos problemas, ou foi azar meu? Vale a pena ficar com este carro?

    Obrigado, Alexandre
    Tenho uma Pajero Diesel 2.5 2007. A fama do motor dar superaquecimento é antiga. Em princípio, o carro é muito pesado para o motor. Para evitar problemas, você deve andar sempre em baixa rotação. Existem pessoas que fundiram o motor em torno de 30.000 km, o que mostra que esse motor não é confiável...

  • #8
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Tenho uma Pajero Diesel 2.5 2007. A fama do motor dar superaquecimento é antiga. Em princípio, o carro é muito pesado para o motor. Para evitar problemas, você deve andar sempre em baixa rotação. Existem pessoas que fundiram o motor em torno de 30.000 km, o que mostra que esse motor não é confiável...

    O motor dele é o 4m40 e não o 4d56 das L200 e da sua Pajero.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #9
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por boyber Ver Post
    Galera do Forum 4x4,

    Possuo uma pajero GLS 2.8 turbo diesel 94/95 e tive problemas de sobre-aquecimento no motor(aparentemente o radiador estourou...)
    Gostaria de ter algumas opiniões a respeito deste motor? Ele apresenta muitos problemas, ou foi azar meu? Vale a pena ficar com este carro?

    Obrigado, Alexandre

    Bom se vale o minha opinião....quando comprei a minha com o motor 4m40 igual ao seu, pensei que fosse uma excelente motor mas acabei me desapontando com a resistência do mesmo...tem pessoas aqui no forum que dizem que é muito bom (uma minoria muito pequena mesmo) que acha o motor bom...... A minha bateu o motor com 182.000 km e este carro nunca foi surrado pois era do meu sogro que na estrada não passa de 95 km...é isto mesmo 95 km....comprei o carro pois estava super novo..usei o carro uns 6 meses com todos o cuidados que o motor a diesel requer....pronto estava lá o problema....aqueceu e o marcador estava na metade da temperatura...eu estava andando a 100 km na estrada resumo da brincadeira ficou em 10.500 latinhas....conselho se for fazer o motor só coloque peça original....se não naõ aguenta vai ter que gastar dinheiro 2 vezes. Agora se não quiser mais o motor que na minha opinião é muito fraco, faça como eu e tenha um carro perfeito....cloque um MWM zero e seja proprietário do melho carro da categoria... PAJERO COM MWM . Comprei o motor da minha por 14.500 zero, e ser assaltado pela MITSUROUBO nunca mais.

    Abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    O motor dele é o 4m40 e não o 4d56 das L200 e da sua Pajero.
    Sim, foi engano meu. O motor da minha Pajero é que é problemático...

  • #11
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Sim, foi engano meu. O motor da minha Pajero é que é problemático...

    Não só o seu, mas o meu também que era o 4m40, pois agora minha Pajero anda com MWM 2.8 zerinho e as dores de cabeça se foram8-).


    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Não só o seu, mas o meu também que era o 4m40, pois agora minha Pajero anda com MWM 2.8 zerinho e as dores de cabeça se foram8-).


    abraço
    Caro Blue Bus,

    foi só trocar o motor ou foi necessária alguma adaptação?

    Um abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade