x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Question TR4 - Traseira bate fácil no "fim de curso"




    Tenho uma 2005 AT faz pouco mais de 1 mês. Só alegria, salvo um retentor do volante, trocado na garantia da loja.

    Ela está muito confortável e não balança demais, nem é instável. Nesse tempo fui a Gramado 2x e ela foi nas curvas como se tivesse sobre trilhos, de tão estável.

    Só que eu acho que ela bate a traseira fácil, quando tem 4 pessoas e de vez em quando, quando estou só eu e a esposa. Exemplo: passo em um quebra-molas (no sul a gente chama assim), a frente passa tranquilo...mas quando a traseira passa ela vai até o fim e bate (aquele "tank"!), mas ela não quica como se tivesse sem amortecedor. Outra informação é que ela não tá com a traseira arriada.

    Pergunta: isso é normal?

    Abraços,
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    RValle,
    Qual é a kilometragem dela?
    Já mandou verificar a suspensão traseira?

    Normal não é não. Na verdade, a suspensão é até um pouco dura, mesmo na traseira.

    Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Maeda, ela está com 88k. Suspensão não bate (no sentido de fazer barulho) e está firme na "maciez" - se bem que nunca andei em outra TR4 pra comparar. Quando comprei, mandei fazer geometria nela e disseram que a suspensão está ok... mas sabe como é... é aquela olhada com a alavanca pra olhar as buchas, eheheh.
    4X4 Brasil Razão: inserção de texto
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    RValle,

    Os amortecedors traseiros são fácilmente retirados. Mesmo que manualmente, vc poderia fazer um teste pra ver se há problemas. Um teste manual pode até não detectar todo e qualquer defeito, mas se estiver sem pressão o teste manual já vai mostrar. Além disso, eles são bem mais baratos que os dianteiros.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Pois é, até estou achando que são eles... mas sabe de uma coisa? Na empresa que trabalho tem 3 quebra-molas no estacionamento e eu passo por eles na ida e na volta... a traseira não quica, fica bem firme. Claro, que meu antigo carro era um Civic 2002, e a suspensão traseira pulava mais do que um Pogobol, então não tenho referêncial... vou mandar ver isso, mas acho estranho... o bixo é bem estável.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Pois é, até estou achando que são eles... mas sabe de uma coisa? Na empresa que trabalho tem 3 quebra-molas no estacionamento e eu passo por eles na ida e na volta... a traseira não quica, fica bem firme. Claro, que meu antigo carro era um Civic 2002, e a suspensão traseira pulava mais do que um Pogobol, então não tenho referêncial... vou mandar ver isso, mas acho estranho... o bixo é bem estável.
    Esses amortecedores estão com 88mil km originais? Se sim, independente da avaliação, é hora de trocar...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Esses amortecedores estão com 88mil km originais? Se sim, independente da avaliação, é hora de trocar...

    x2.

    Eu também achava a suspensão da minha muito boa, até trocar molas e amortecedores (+/- 80K Km), daí vi como estava mais que na hora.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Concordo que aos 80 mil os amortecedores já perderam sua eficiencia, por mais que não esteja vazando é bom troca-los.

    Mas a minha, com apenas 30 mil ocorre exatamente essa "batida seca" de fim de curso comentada.
    Se eu passo em uma valeta com o carro "pesado" (dois adultos atrás) ela dá uma pancada violenta no eixo traseiro!

    Acho que os amortecedores, pela quilometragem, tem muita lenha para queimar.
    E encarar este tranco como normal é no minimo estranho...

  • #9
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Concordo que aos 80 mil os amortecedores já perderam sua eficiencia, por mais que não esteja vazando é bom troca-los.

    Mas a minha, com apenas 30 mil ocorre exatamente essa "batida seca" de fim de curso comentada.
    Se eu passo em uma valeta com o carro "pesado" (dois adultos atrás) ela dá uma pancada violenta no eixo traseiro!

    Acho que os amortecedores, pela quilometragem, tem muita lenha para queimar.
    E encarar este tranco como normal é no minimo estranho...

    Acho que com dois adultos atrás vai bater mesmo. O curso é pequeno e as molas macias.
    Na minha, resolveu com molas e amortecedores maiores e mais firmes.
    Não sei como se comportaria com a suspensão original nova.

  • #10
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A minha está com 65mil km e acabei de voltar de viagem com dois adultos atrás. Não bate no fim do curso não. E olha que já pensei em trocar os amortecedores.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #11
    Cara,

    Chegar no fim de curso da suspensão traseira na TR4 é mole mole. Se estiver carregado então, vai sentir mais vezes esse baque seco na traseira. É claro que não é qualquer desnível que faz isso, mas que acontece com frequencia se vc passar rápido em buracos ou lombadas acontece sim. E isso desde zero na minha.

    É normal. Pode ver que embaixo do carro chega a ter uns amassados de bater o amortecedor contra a lata.

    Abs,

    Lindóia

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Acho que com dois adultos atrás vai bater mesmo. O curso é pequeno e as molas macias.
    Na minha, resolveu com molas e amortecedores maiores e mais firmes.
    Não sei como se comportaria com a suspensão original nova.
    concordo.. bate mesmo, e chega a ser desconfortável.

    acabei de fazer uma viagem com minha TR4 2011, 18k km, revisões 100%, dois adultos atrás + bagagem, e algumas vezes senti o baque. se colocar molas e amortecedores mais firmes, vai bater menos e provavelmente ficar mais "dura" na condução. Uma solução seria talvez colocar as molas da TR4 blindada.... será?
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 23/08/2012, 21:53
    2. Calços para mola traseira Mitsubishi TR4 ( lift 1,5" - 2,0" )
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2010, 21:05
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 05/02/2010, 22:48
    4. "Borracha de fim de curso" existo isso?
      Por thomazmaia no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2008, 17:37
    5. Forma bem fácil e "barata" para se praticar RockCrawling !!!
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2008, 18:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade