x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Thumbs up




    Galera, que bom (abraçados na âncora, ehehe) que mais gente compartilha do mesmo sintoma. Realmente o carro é estável, e eu vou pra serra com ele no mesmo ritmo que eu ia com o Civicão. E a bixa se gruda nas curvas. Mas, nas malditas lombadas (achei o temo entendido no brasil inteiro heeheh) ele realmente bate com 4 dentro, sem bagagem. Agora já sei que vou na manha do ganso nessas lombadas.
    Mas igual vou levar na semana que vem no meu mecânico para dar uma checada na suspensão traseira. E meu mecânico é gente boa... e se não precisar trocar, ele vai me dizer.
    Mas com essas batidas, de repente os batentes foram pro saco...
    Vi num post mega antigo, de 2008 que eu agora perdi, que um confrade colocou um calço de 1 polegada na mola, para ela ficar mais dura... como é isso? É gambiarra?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #14
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Galera, que bom (abraçados na âncora, ehehe) que mais gente compartilha do mesmo sintoma. Realmente o carro é estável, e eu vou pra serra com ele no mesmo ritmo que eu ia com o Civicão. E a bixa se gruda nas curvas. Mas, nas malditas lombadas (achei o temo entendido no brasil inteiro heeheh) ele realmente bate com 4 dentro, sem bagagem. Agora já sei que vou na manha do ganso nessas lombadas.
    Mas igual vou levar na semana que vem no meu mecânico para dar uma checada na suspensão traseira. E meu mecânico é gente boa... e se não precisar trocar, ele vai me dizer.
    Mas com essas batidas, de repente os batentes foram pro saco...
    Vi num post mega antigo, de 2008 que eu agora perdi, que um confrade colocou um calço de 1 polegada na mola, para ela ficar mais dura... como é isso? É gambiarra?
    Mais dura ela não fica, pois a característica elástica da mola não se altera. Porém, ela fica mais 'alta' e se o calço for superior, é provável que ela vá bater os elos da mola antes de chegar no batente, mas em algum lugar a mola vai ter que parar.

    A solução IMHO seria usar as molas da TR4 blindada....

    but as always, I could be wrong..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados, faz 1 semana que comprei uma TR4 2006. E estou utilizando as dicas para deixar ela bacana. Mas ainda tenho algumas dúvidas - o que seria um lift ? e um Skid Plate Road Tech ? e um Marshal MT KL71 ?
    Ainda, algum de vocês sabe como localizo os amortecedores e as molas da TR4 no Ebay ? Comprar peças no Brasil é caro...
    Muito obrigado pelas dicas...

  • #16
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lsf1977 Ver Post
    Prezados, faz 1 semana que comprei uma TR4 2006. E estou utilizando as dicas para deixar ela bacana. Mas ainda tenho algumas dúvidas - o que seria um lift ? e um Skid Plate Road Tech ? e um Marshal MT KL71 ?
    Ainda, algum de vocês sabe como localizo os amortecedores e as molas da TR4 no Ebay ? Comprar peças no Brasil é caro...
    Muito obrigado pelas dicas...
    Ok, como diria Jack, vamos por partes....

    Dê uma olhada sempre pela busca do site, tem muitos tópicos falando sobre as configurações da TR4...

    LIFT é o que a tradução literal diz, "levantada", ou seja, usamos calços e/ou componentes diversos de suspensão para aumentar o vão livre (altura) da viatura e poder usar pneus maiores

    Tem um tópico extenso sobre lift aqui mesmo -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4)

    SKID PLATE é uma placa reforçada de proteção, que vai embaixo do carro. Se vc for mesmo usar sua VTR pra offroad, é indispensável, pois a TR4 é baixa e tem componentes eletrônicos que podem estragar ao enroscar numa pedra por exemplo... ROAD TECH é a marca do meu skid plate, assim como tem os da 4WD Brasil, e outros... são anunciantes do fórum.

    MARSHAL MT KL71 -> modelo de pneu que eu uso, aporpriado para lama e offroad



    EBAY -> muito difícil encontrar molas e amortecedores específicos para a TR4 no Ebay, pois este modelo não existe nos EUA... pode haver peças que sirvam, mas tem que pesquisar muito antes...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelos esclarecimentos !!!

  • #18
    Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Rvalle a minha faz a mesma coisa é uma 2008 at detalhe, ja troquei as molas e os amortecedores coloquei maiores com mais curso e molas tambem maiores, o famoso kit suspensao, e ela continua batendo seco, um colega me falou que era uma barra q tem atraz nao sei ao certo.
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    A minha faz exatamente a mesma coisa, a dianteira passa em um buraquinho, e a traseira parece que passa por um valo, de tao forte que é o soco. Mandei ao mecânico e ele me informou que as molas estão cansadas. Tomei uma decisão, vou botar molas novas, e amortecedores off limits. Minha duvida, os amortecedores cabem na TR4 sem fazer nenhum lift? tem algum problema eu por apenas na traseira? pq eu acho os dianteiros muito bons, so que os traseiros sao muito moles

  • #20
    Já ouvi muito falar sobre essa batida seca da traseira da TR4. Em algum tópico lá atrás, falaram que pode ser eixo frouxo. Depois de um reaperto geral parou de bater.... vale a pena checar.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #21
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Traseira da TR4 NOVA, original, sem lift, bate mesmo, a da dona patroa é 2011 e bate, não é o fim de curso dos amortecedores, é o pequeno curso da suspensão (olhem por baixo do carro apoiado, quando tá suspenso a articulação parece maior) e vcs vão ver que a mola é peqeuna. Ai num desnível geralmente bate o eixo no batente superior.

    Com lift apenas de molas, bate elo com elo, pois o batente fica curto

    A minha bate em qualquer desnível transversal em estrada de terra... (molas maiores + calço)

    Testei esse FDS uma solução tabajara... como tinha que trocar os calços pelos definitivos, fiz um prolongador do batente



    continua batendo, mas agora é uma batida "abafada", penso que seja a borracha, não tá mais batendo "seco"...

    Mas a solução definitiva seria talvez um amortecedor mais resistente, para modular a deformação da mola, sob risco da viatura ficar um cabrito...hehehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #22
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Traseira da TR4 NOVA, original, sem lift, bate mesmo, a da dona patroa é 2011 e bate, não é o fim de curso dos amortecedores, é o pequeno curso da suspensão (olhem por baixo do carro apoiado, quando tá suspenso a articulação parece maior) e vcs vão ver que a mola é peqeuna. Ai num desnível geralmente bate o eixo no batente superior.

    Com lift apenas de molas, bate elo com elo, pois o batente fica curto

    A minha bate em qualquer desnível transversal em estrada de terra... (molas maiores + calço)

    Testei esse FDS uma solução tabajara... como tinha que trocar os calços pelos definitivos, fiz um prolongador do batente


    continua batendo, mas agora é uma batida "abafada", penso que seja a borracha, não tá mais batendo "seco"...

    Mas a solução definitiva seria talvez um amortecedor mais resistente, para modular a deformação da mola, sob risco da viatura ficar um cabrito...hehehe
    Boa pedida, SL. Na minha, se tem 4 dentro, parece que estou com a suspensão detonada. O "Usuário" descreveu bem o que acontece.

    Vou trocar os amortecedores e molas em breve e talvez amenize um pouco, mas realmente o curso da suspensão é curto... baita erro de projeto.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #23
    Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Ola Caito como fazer para prender esse "eixo froxo?" pode dar mais explicações?
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #24
    Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Rvalle a minha bate muito e esta com lift por sinal novinho e de boa qualidade mesmo assim bate, o que pode ser?
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 23/08/2012, 21:53
    2. Calços para mola traseira Mitsubishi TR4 ( lift 1,5" - 2,0" )
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2010, 21:05
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 05/02/2010, 22:48
    4. "Borracha de fim de curso" existo isso?
      Por thomazmaia no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2008, 17:37
    5. Forma bem fácil e "barata" para se praticar RockCrawling !!!
      Por Renato Fraga no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2008, 18:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade