x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL




    Saudações caros membros do forum 4x4 Brasil, me chamo Gustavo e acompanho o fórum há muito tempo e aprendi muita coisa... tenho uma triton V6, estou muito satisfeito com o carro, o consumo dela é até menor que o da ranger V6 e da S10 flex... porém graças ao meu trabalho agora eu rodo cerca de 5 mil km/mês não está valendo a pena e eu gostaria de trocar o propulsor dela pelo 3.2 diesel.

    Eu acho que ninguém ainda se aventurou a fazer isso com a triton (até agora) e vi que o pessoal aqui já fez com várias picapes então bateu a idéia, visto que no manual consta o mesmo diferencial e relação de marchas para os 2 motores acho que não seria um bicho de 7 cabeças realizar a troca, correto?

    Eu sei que muitos pensam "Ah mas pega a diesel que é menos dor de cabeça e bla bla bla..." o problema é a PIADA na hora de vender um V6... é pelo menos 20k abaixo da tabela e o valor da triton diesel é cerca de 20k ACIMA do valor de tabela da V6, ou seja, pra eu que tenho essa V6 teria que desembolsar (no mínimo) uns 40k pra pegar a Diesel e não tenho coragem de entregar um carro tão bom a preço de banana. No ML tem motores a Diesel completos na faixa de 14k... acredito que com a legalização + motor + adaptação eu iria gastar cerca de 16~17k, ou seja, mais de 20k de economia com relação a trocar por uma picape a diesel original.

    Bom pessoal é esse meu ponto de vista mas queria a opinião de pessoas mais entendidas e mais experientes no assunto e ficarei muito grato com a ajuda de vocês!

  • #2
    Amigão não sei no seu estado mas aqui no RS não se pode mais "transformar" pickup gasolina para diesel.... parece que é legislação.... logo aparecerá alguem com mais "propriedade do assunto" para lhe ajudar... mas com certeza do ponto de vista economico-financeiro sua análise está correta.... com 20k da para fazer mta coisa....
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    A idéia e boa, também tenho uma Triton V6 e gosto dela mas quando rodamos mais de 1500 km/mês não tem jeito!!! vou acompanhar o tópico e quem sabe seguir os passos do colega. Enquanto isso vamos aguardar o pitaco de alguém mais experiente no assunto.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Na análise econômica você tem razão.

    Agora existem dois grandes problemas na sua empreitada: 1) achar um mecânico bom que faça a mudança com sucesso; 2) um bom despachante pra conseguir regularizar o carro

    Sobre o item 1:
    1) Além de precisar de um mecânico experiente na área de adaptação, é preciso ficar atento que você precisa comprar o motor completo, além de ter que adicionar a bomba de baixa pressão (fica no tanque ao sistema). No mais, deve ser necessária somente a expansaão do sistema de arrefecimento e tudo deve ficar certo. Aconselho tirar a foto de um cofre de outra Triton para colocar todos os acessórios no mesmo lugar, deixando a adaptação "original'

    2) Sobre o despachante, como falaram acima, alguns estados colocam imensa dificuldade em regularizar carros assim. De início não deve ter problema, porque o V6 tem 200cv e o 3.2 somente 165cv. Contudo, pode ser preciso algum jogo de cintura, especialmente nas averiguações que o Detran vai exigir.

    No mais, boa sorte na empreitada e espero ajudar no que puder.

    PS: também vai precisar mudar o computador de bordo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    PS 2: A pior parte não é a parte mecânica, é parte eletrônica... fazer funcionar velocímetro, CB, câmbio, ECU tudo como deve funcionar. Por isso que é fundamental um mecânico e um eletricista acostumado com adaptações de motores.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal, apesar dos obstáculos continuo animado com a empreitada... sobre fotos do cofre da triton, será que algum proprietário de uma triton a Diesel poderia postar as fotos? pois aqui na minha cidade tem poucas e soaria no mínimo estranho pedir ao desconhecido para deixar tirar as fotos do motor do carro dele.

    Mecânico tem um bom aqui que inclusive é professor no SENAI e entende muito mesmo de adaptações mecânicas e parte elétrica e o despachante aqui reguraliza até carro com asa então uma troca dessas vai ser moleza rsrsrs brincadeiras à parte já contatei meu despachante e ele disse que vai ficar cerca de 1000 reais pra ele regularizar tudo sem me dar nenhuma dor de cabeça.

    Eu vou comprar o kit do motor completo, inclusive bomba de baixa pressão, cb e painel... só vou ficar mesmo é com a caixa de câmbio da minha e estive negociando com o vendedor vou dar o meu v6 completo na base de troca e o valor total da empreitada vai cair pra menos de 10k com tudo pago... sinceramente estou empolgado... o que acham?

  • #7
    Essa me interessou vou acompanhar...

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Segue a foto do cofre da Triton diesel:

    Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL-14237111005308.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Bora la galera,

    Assim o que seria ideal e bem mais barato, você deveria comprar uma tritron de leilão, pois você vai poder aproveitar cada arruela para poder usar na sua..

    Fazendo isso você não terá mistérios, nem adaptações pois irar tirar o motor,cambio e todo o sistema necessario, irar trocar o chicote e substituir os itens necessários.

    Vejamos bem, para você comprar tudo separadamente, você ira gastar uma bagatela de aproximadamente jogando alto uns R$ 20.000,00 pois pacotes de caminhonetes não são baratos.

    Levando em conta que você pode compra uma de leilão por esse preço ou inferior, e mais vantajoso do que você comprar item a item.

    Boa sorte

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Anderson, o preço que citei é com as peças tiradas de uma leiloada. Vou pegar o kit-motor em breve, postarei fotos e ensinarei tudo passo a passo com a intenção de ajudar os próximos leitores que estão decepcionados com a desvalorização do V6 sendo que o CARRO é o mesmo e não acho justo vender por 20 mil abaixo da tabela sendo que na hora de comprar a gente paga uns 3 mil abaixo (chorando muito). Na verdade isto não seria nem uma adaptação e sim um "transplante", pois irei utilizar tudo da triton Diesel original e não será necessário soldar, remendar ou gambiarrar nada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por ranngerr Ver Post
    Isso mesmo Anderson, o preço que citei é com as peças tiradas de uma leiloada. Vou pegar o kit-motor em breve, postarei fotos e ensinarei tudo passo a passo com a intenção de ajudar os próximos leitores que estão decepcionados com a desvalorização do V6 sendo que o CARRO é o mesmo e não acho justo vender por 20 mil abaixo da tabela sendo que na hora de comprar a gente paga uns 3 mil abaixo (chorando muito). Na verdade isto não seria nem uma adaptação e sim um "transplante", pois irei utilizar tudo da triton Diesel original e não será necessário soldar, remendar ou gambiarrar nada.
    Tú podes informar qual o ano da sua Triton e qual foi a avaliação que fizeram dela? Pois a diferença de preço em modelos 0km é de cerca de R$ 22.000,00, e em usadas quando comparadas do mesmo ano, não fogem muito deste padrão. O que pega é que as V6 teem baixa liquidez, ou seja, demoram bem mais a serem vendidas que as a diesel. O que requer paciência de quem quer vender, embora por ser um carro um tanto escasso, tem um público determinado que só quer a tal. O "xis" da questão é encontrar este. Há poucos dias recebí uma sondagem para vender a minha, como não tenho intenção de vendê-la naõ demonstrei interesse. Quem sabe eu possa indicar a sua? O carro está aonde?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Tú podes informar qual o ano da sua Triton e qual foi a avaliação que fizeram dela? Pois a diferença de preço em modelos 0km é de cerca de R$ 22.000,00, e em usadas quando comparadas do mesmo ano, não fogem muito deste padrão. O que pega é que as V6 teem baixa liquidez, ou seja, demoram bem mais a serem vendidas que as a diesel. O que requer paciência de quem quer vender, embora por ser um carro um tanto escasso, tem um público determinado que só quer a tal. O "xis" da questão é encontrar este. Há poucos dias recebí uma sondagem para vender a minha, como não tenho intenção de vendê-la naõ demonstrei interesse. Quem sabe eu possa indicar a sua? O carro está aonde?
    Minha triton é ano 2008 com 100 mil Km, impecável e estou em Lambari-MG. Na avaliação da tabela fipe está em torno de 69 mil e me ofereceram 50 mil, achei ABSURDO sendo que paguei só 3 mil abaixo da tabela (na época que comprei estava 74 mil na tabela) e ainda com muito choro... agora entregar por 50 mil e dar mais 25 pra pegar a diesel sem dúvida não compensa pra mim... onde vai parar o prejuízo?... de qualquer forma tenho vontade de realizar este experimento tendo em vista que não perderei tanto e ainda vou continuar com um carro que conheço, cuido bem e tem meu toque pessoal (suspensão, bancos, acessórios e tudo mais) e se eu pegar outra corro o risco do carro estar com gatilhos, mal cuidado, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Trocar o cabeçote ou trocar o motor inteiro
      Por Sergio Capelas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2012, 06:24
    3. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade