x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Problemas no medidor de combustível TR4 2012 - Ajuda!!!

Caros amigos do forum,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Comprei uma TR4 há 15 dias e ela já está de volta à concessionária com problemas no medidor de combustível.

O carro apresentou o seguinte problema:

Enchi o tanque duas vezes com alcool e até a primeira metade do tanque o marcador demorava para baixar enquanto eu rodava os primeiros quilometros. Mesmo demorando o marcador alcançava a metade do tanque depois de um tempo. E por duas vezes, as duas que eu completei o tanque, eu saía com o carro com o ponteiro marcando meio tanque e DO NADA pulava para um quarto! E na última vez pulou de meio-tanque para a reserva em menos de 50 km! Quase fiquei na mão no meio da estrada!

O caras da concessionária dizem que os testes das peças (bóias e chicote, etc) não apresentam nenhuma anomalia. E o teste de rodagem não revelou o mesmo defeito.

O que eu posso fazer? Tenho certeza que está com defeito! Alguém conhece um lugar que eu posso fazer um laudo independente? alguma dica?

Obrigado,

Pedro

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    olha pedro, no meu caso, quando encho o tanque ou ligo o carro depois de um tempo parado ele demora um bom tempo para marcar o tanque cheio, pelo que já andei lendo aqui no site vários carros já apresentaram algum problema parecido, vou levar o carro pra revisão de um ano no mês que vem mas pelo visto vão dar a mesma desculpa esfarrapada que deram a você !!!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Verifica a boia se nao esta enferruajda

Usuário
    Entrada
    15/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo, comprei uma 2008/9usada e na primeira semana tive defeito no marcador, mesmo sem conhecimento de mecânica, procurei um video no YouTube e fiz eu mesmo a troca do sensor de nivel de combustível, procura no ML marca VP, muito fácil de trocar. O nivel quando no abastecimento demora um pouco a responder mesmo.

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Depender de mecanico para esses problemas intermitentes é brabo mesmo.
    Mas esse é um "problema comum" do carro, fácil de resolver. Nosso combustível maravilhoso corrói uma agulha que deixa de fechar contato.
    São 2 bóias. Como o amigo disse tem no ML e não são caras. Pela MO do serviço vale a pena trocar logo as 2
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde.

Meu problema é um pouco diferente: Encho o tanque e o marcador não passa de meio tanque. Depois ele vai descendo normal até entrar na reserva. Alguém pode dar uma dica pra eu resolver isso sem precisar levar em mecânico? Passo a passo mesmo...

Obrigado!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Boa tarde Alexandre eu convivo com exatamente o mesmo problema a uns 3 meses.
    Poderia compartilhar como você resolveu? ou ainda o problema persiste?

Abraço
    Pajero TR4 4x4 2.0/2.0 2011

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 4
    Paulo, esse problema é relativamente comum.
    Nesses modelos de 2010 pra frente o tanque é “duplo”, dividido pelo cardan e nesse caso são duas boias que informam o nível do combustível.
    Já tive problemas parecido com a minha 2010 e solucionei trocando ambas as boias de nível de combustível.

Usuário
    Entrada
    05/02/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ideal seria trocar as duas boias. Mas identificar qual das duas está com problemas eh fácil. Um multímetro pra medir a resistência. Enche o tanque pra ter certeza da marcação. Tirando o assento do banco traseiro acessa as tampas de visita ao tanque. Desconectando os pluga nas duas visitas vai observar que são 5 pinos.
    O do meio não tem função os das pontas são a alimentação da bomba e os pinos que restam o 2 e 4 poderá usar pra medir a resistência da bóia... Que com tanque cheio deverá estar perto de 10 ohms.
    Repita o processo dos dois lados e a bóia que estiver marcando muito diferente disso eh a defeituosa.
    Se for a do lado direito do carro eh bem fácil trocar... Já a da esquerda necessita afrouxar o tanque para ter acesso melhor ou retirar o tanque por completo.
    No meu caso como o problema estava na da direita... Só troquei ela... Se tivesse na da esquerda eu trocaria as 2 logo. A segunda nova está guardada em casa.

Tem um vídeo no YouTube em 3 partes q da o passo a passo.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 52
    Última resposta: 30/12/2015, 22:44
  2. Respostas: 14
    Última resposta: 26/03/2012, 15:23
  3. Medidor de combustivel
    Por nino-ed no fórum Jeep Willys
    Respostas: 37
    Última resposta: 03/09/2008, 09:35
  4. Medidor de combustível XJ
    Por Coreh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 3