x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3

Boa tarde.

Meu problema é um pouco diferente: Encho o tanque e o marcador não passa de meio tanque. Depois ele vai descendo normal até entrar na reserva. Alguém pode dar uma dica pra eu resolver isso sem precisar levar em mecânico? Passo a passo mesmo...

Obrigado!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Alexandre eu convivo com exatamente o mesmo problema a uns 3 meses.
    Poderia compartilhar como você resolveu? ou ainda o problema persiste?

Abraço
    L200 Triton HPE 3.5 V6 2016

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 4
    Paulo, esse problema é relativamente comum.
    Nesses modelos de 2010 pra frente o tanque é “duplo”, dividido pelo cardan e nesse caso são duas boias que informam o nível do combustível.
    Já tive problemas parecido com a minha 2010 e solucionei trocando ambas as boias de nível de combustível.

Usuário
    Entrada
    05/02/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ideal seria trocar as duas boias. Mas identificar qual das duas está com problemas eh fácil. Um multímetro pra medir a resistência. Enche o tanque pra ter certeza da marcação. Tirando o assento do banco traseiro acessa as tampas de visita ao tanque. Desconectando os pluga nas duas visitas vai observar que são 5 pinos.
    O do meio não tem função os das pontas são a alimentação da bomba e os pinos que restam o 2 e 4 poderá usar pra medir a resistência da bóia... Que com tanque cheio deverá estar perto de 10 ohms.
    Repita o processo dos dois lados e a bóia que estiver marcando muito diferente disso eh a defeituosa.
    Se for a do lado direito do carro eh bem fácil trocar... Já a da esquerda necessita afrouxar o tanque para ter acesso melhor ou retirar o tanque por completo.
    No meu caso como o problema estava na da direita... Só troquei ela... Se tivesse na da esquerda eu trocaria as 2 logo. A segunda nova está guardada em casa.

Tem um vídeo no YouTube em 3 partes q da o passo a passo.

Usuário
    Entrada
    05/10/2019
    Local
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Bom dia galera, troquei as duas boias, e continuo com problema o marcador não passa do meio, entra na reserva normal, mas quando completo o tanque só entra 40 a 45 litros sendo que cabe 72 litros, qual seria o defeito?

Usuário
    Entrada
    26/12/2019
    Local
    São Paulo/SP

Boia de Combustível - Pajero TR4

Boa noite pessoal,

Tive problema com a marcação de combustível de minha Pajero TR4 (2012) e me dirigi até um auto-elétrico.

Após as medições e verificações, o profissional constatou que se tratava de problema na boia, me indicando a compra de uma nova, para substituição.

Fui até uma auto-peças e adquiri a boia compatível, conforme especificações do catálogo do vendedor.

No momento da instalação, constatamos que a boia original da TR4 vinha com os fios da resistência blindados em seu interior e, na outra ponta, já montados no plug, o que não ocorria na que comprei (que veio apenas com o encaixe do plug, mas sem este e os fios).

Após procurar em várias outras lojas a boia idêntica à original e não encontrar, o eletricista sugeriu que instalássemos a comprada, mediante a emenda entre o plug da boia antiga e um plug por ele montado e funcionou. Os fios foram isolados e a boia montada, tudo está funcionando perfeitamente.

Questionei ele sobre o fato da emenda e dos fios ficarem submersos no tanque - o que já ocorria antes, apenas sem emenda, na boia original - e ele me disse para ficar tranquilo que não havia problema, pois ali apenas passa corrente/energia "negativa", que se junta ao "positivo" no painel, para mostrar a quantidade de combustível.

Essa emenda pode vir a gerar faíscas, fogo, explosão ou algo do tipo?

Continuarei a procurar a boia original e quando encontrar, irei substituir. O carro está funcionando normalmente.

Obrigado

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 52
    Última resposta: 30/12/2015, 22:44
  2. Respostas: 14
    Última resposta: 26/03/2012, 15:23
  3. Medidor de combustivel
    Por nino-ed no fórum Jeep Willys
    Respostas: 37
    Última resposta: 03/09/2008, 09:35
  4. Medidor de combustível XJ
    Por Coreh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 3