x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Dúvidas sobre TR4

Primeiramente Boa noite a todos.

Este é o meu primeiro tópico, entao espero que esteja no local correto. rs

Estou querendo comprar a tr4 2013, uma vez que pretendo iniciar no mundo do 4x4, entretanto tenho dúvidas com relação se este modelo irá mudar em breve ou não, alguem saberia me informar quando a tr4 mudará ou sofrerá um face lift?
    Para quem deseja iniciar no 4x4 aos FDS este é um bom carro?
    Desde já agradeço a todos.

[]s

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Rendohl,

seja bem vindo nos 4x4, vc irá gostar, depois que entrar é difícil sair. Olha não me parece e nem mesmo tem notícias de mudanças, mas não se preocupe com isso, pois da forma que essas empresas mudam a cara dos veículos, vc vai ficar sempre em dúvida de comprar!!!!
    Vc quer esse modelo novo da TR4 (com cara de airtreck), vc chegou a pensar no modelo anterior?

abraços e boa compra
    duda

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Rendohl,

Pelo que o pessoal tem falado, inclusive em outro tópico deste fórum (depois vc dá uma olhada lá), parece que as mudanças para 2013 são poucas como bancos, cor das rodas e dos cromados.

Quanto à sua escolha, isso vai depender muito da utilização específica que deseja. Mesmo vc dizendo que vai ser apenas aos finais de semana, é necessário saber se vc vai fazer trilha pesada ou apenas passar por estradas ruins. Pra trilha pesada, não é o melhor carro. Mesmo porque seria ideal ter um carro para o dia-a-dia e outro para as trilhas pesadas. Caso vá passar por estradas ruins esporadicamente e manter o uso do veículo predominantemente urbano, acredito que essa seja uma boa escolha.

Na minha avaliação, a TR4 tem uma ótima tração, transmissão automática limitada, motor com consumo um pouco elevado e rendimento modesto para um 2.0-16v, espaço ideal para duas pessoas e crianças (sem cadeirinha) no banco traseiro, ótima altura do solo, visibilidade privilegiada, ótimo tanque de 72 litros, suspensão boa, freios bons, porta-malas pequeno, ar-condicionado bom, mas poderia ser digital pelo preço do carro, estabilidade regular, mas boa pela altura elevada e boa segurança (com air-bag, ABS, cinto de 3 pontos traseiro, barra lateral). Claro que a avaliação vai ser diferente pra cada usuário, mas acho que é isso.

Fala pro pessoal qual é sua intenção de utilização: se é pra trilha pesada ou não e vai ficar mais fácil.

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Falou e disse Maeda. Tudo o que vc colocou aí eu concordo que poderia melhorar, salvo a parte do câmbio e do desempenho (aí vai virar out of toppic).

Mas, RENDOHL, é um ótimo carro e aguenta os trancos. Mas não esqueça: ele não é um carro, nem um total off-road. Ele tem limitações de ambos os lados. Veja se se adequa no seu dia-a-dia.

O modelo novo é muito bonito e se mudar será muito pouco. Graças a Deus, eles tiraram aqueles faróis e lanternas redondas... nada harmonioso.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Rendohl,

o Maeda e o Rvalle, descreveram bem a bichinha, e o melhor de tudo (na minha opinião) ela não quebra (por isso a procedência é importante). Se bem cuidada, ela não quebra mesmo!!!!! e daí não te deixa na mão,

Muitos falam aqui sobre outros jipes, mas eu já tive vários, e o meu último vivia quebrando, por isso falo por experiência própria, a TR4 é forte mesmo,

Rvalle, quanto ao modelo novo da TR4 fico sempre analisando quando vejo uma na rua, tem horas que gosto, tem horas que acho um airtreck,

Acho que tenho aquela idéia na cabeça de que para ser jipe tem que ter farol redondo, daí esta difícil acostumar com esse farol da nova TR4 que alias foi gambiarra da MIT que esta usando do estoque do Airtreck,

abraços

duda

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    São Paulo/
    Então estou querendo comprar essa do modelo 2013, com rodas escurecidas já.
    A dúvida é se a tr4 irá sofre alguma restilização, pois vi aqui no fórum, e somente aqui, uma pessoa dizendo que isso ocorreria ainda esse ano, ai fiquei com medo de pegar uma 0km e logo em seguida já mudar o modelo.
    Quanto a utilização, será durante a semana como meu carro do dia a dia, e aos FDS pretendo começar a fazer algumas trihas leves, até porque nunca fiz trilhas, logo, serão trilhas tranquilas, sendo assim acredito ser a tr4 uma boa escolha não?

[]s

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Rendohl,

para esse uso misto, não vejo jipe melhor, acho que a TR4 consegue bem fazer os dois sem problemas,

boa escolha, se for zero KM beleza, agora se for um semi-novo é importante ver a procedência do veículo e como era usado,

abraços

duda

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    São Paulo/
    Qual cambio seria melhor em trilhas o AT ou o MT?

[]s

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Eu estou com uma AT e estou achando muito bom, primeiro pq meu último jipe deu muito trabalho com câmbio e embreagem, deu muita dor de cabeça,

agora esta uma paz!

e outra o sistema de câmbio da Mit podem falar o que quiser, mas é forte como ele só!

é lógica poderia ser mais evoluído (5, 6 marchas), mas pelo projeto do veículo acho que está dentro do esperado,

e tb não vá esperando retomadas rápidas ou altas velocidades, não esqueça é um jipinho

abraços

duda

Dudacaldeira,

A diferença de desempenho entre a MT e a AT é brutal. A MT é bem mais ligeira e é possível obter velocidades razoáveis com ela, além de retomadas mais rápidas. A AT dá sono, principalmente em subidas com o cambio indeciso se vai ou se fica... Sou muito mais a MT (apesar de não ser contra os cambios automáticos).

Sobre o modelo 2013 eu não compraria nunca. Entre pagar R$ 75mil em uma TR4 e R$ 100mil em uma Hilux Flex ou Triton Flex sou mais as pick ups. Está certo que são R$ 25mil a mais, mas o que vem a mais vale cada centavo.

A TR4 está em fim de feira, estão aproveitando o projeto até a última gota só porque tem gente que ainda compra o carro. Versão 4x2 e 4x4 só AT indicam quem está comprando o carro: pessoas que usam a TR4 na cidade, o que é um contrasenso. Tem coisa melhor por menos pra esse fim.

Por isso o carro está sendo cada vez mais urbanizado e acredito mesmo que deve pintar um modelo totalmente restilizado no ano que vem como estão falando, com perfil mais crossover e menos offroad. Fim da linha Pajero TR4 e início da linha ASX TR4.

Abs,

Lindóia

Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Eu estou com uma AT e estou achando muito bom, primeiro pq meu último jipe deu muito trabalho com câmbio e embreagem, deu muita dor de cabeça,

agora esta uma paz!

e outra o sistema de câmbio da Mit podem falar o que quiser, mas é forte como ele só!

é lógica poderia ser mais evoluído (5, 6 marchas), mas pelo projeto do veículo acho que está dentro do esperado,

e tb não vá esperando retomadas rápidas ou altas velocidades, não esqueça é um jipinho

abraços

duda

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    É isso ai Lindóia,

tem toda razão, em relação as mudanças nos jipes, logo serão todos do tipo AWD, bem urbano mesmo, acho que a reduzida será algo opcional em breve,

tem um monte de gente que acha que AWD é 4x4 na essência, daí as montadoras aproveitam mesmo,

por isso é bom quem gosta dos veículos atuais (reais 4x4), cuidarem bem deles, inclusive das TR4, pois acho que logo serão só os SXs, ASX, IXs e esses tantos outros SUVs de cidade, que funcionam as 4 rodas de vez em quando,

quanto ao câmbio MT, não tenho dúvida que responde mais rápido, mas como disse, no meu caso que ando como uma tartaruga (nem tanto...risos) (uso como jipe mesmo, dentro do propósito do veículo) acho que esta dentro do esperado.

Inclusive dizem que em trilha o AT é muito bom.

Lindóia, é claro para o pessoal com o pé mais pesadinho, vai estranhar mesmo, mas daí o indicado é um veículo para velocidade,

abraços

Duda

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    São Paulo/
    Estas informações de que seria lançado uma nova tr4 vocês viram em algum site? lugar? ou é apenas suposição?
    Pois como pretendo ficar com o carro por uns 3 anos estou com receio de comprar e logo em seguida ele mudar, tipo fim deste ano, começo do ano que vem.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    3. Duvidas sobre o TGV
      Por viniciusft4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 74
      Última resposta: 09/01/2009, 21:51
    4. Duvidas sobre GPS