x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    Eu uso e obtive meio litro de economia de Diesel.
    Mas não é só economia do diesel, tem também a conservação e limpesa do sistema do fluxo do diesel (do tanque até o escapamento) e diminuição de poluição.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #26
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por junior84 Ver Post
    eu uso e obtive meio litro de economia de diesel.
    Mas não é só economia do diesel, tem também a conservação e limpesa do sistema do fluxo do diesel (do tanque até o escapamento) e diminuição de poluição.
    valeuw a dica amigo
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    valeuw a dica amigo
    Boa noite a todos.
    Alguém já usou XP3 ?
    Segundo a propaganda dele faz a mesma coisa que o Teccom 10.
    Abraço a todos.

  • #28
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Boa noite a todos.
    Alguém já usou XP3 ?
    Segundo a propaganda dele faz a mesma coisa que o Teccom 10.
    Abraço a todos.
    Tb Quero saber sobre o XP3, estou justamente na duvida em qual comprar dos dois.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Tb Quero saber sobre o XP3, estou justamente na duvida em qual comprar dos dois.
    Ele promete a mesma coisa que o teccom 10 e custa mais também.
    1L de xp3 tá 260$
    1L de teccon tá 125$

    Não sei qual é melhor, e já que prometem o mesmo vai pelo mais barato.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    tava pesquisando sobre o teccom e achei esta reportagem de uma revista náutica, http://www.relub.com.br/manager/cont...ca%20dez11.pdf
    acho que já vi reportagens semelhantes com resultados semelhantes
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    tava pesquisando sobre o teccom e achei esta reportagem de uma revista náutica, http://www.relub.com.br/manager/cont...ca%20dez11.pdf
    acho que já vi reportagens semelhantes com resultados semelhantes
    Olá meu prezado Junior ...

    Parabéns e obrigado por “garimpar” mais uma boa matéria sobre o assunto ... desta feita, publicada na revista Náutica ... vamos confiar que não seja mais uma daquelas matérias pagas, dentre muitas que se vê nesta nossa mídia ... porém, se for merecedora de crédito, seria mais uma informação bastante enriquecedora para nós, proprietários ...

    Antes eu usava o Teccom 10 ... sem críticas ao Teccom 10 ... agora, passei a usar o Actioil para experimentá-lo, por indicação de um colega nosso de fórum ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...es-diesel.html (Boa noticia para motores a diesel)

    A rigor, não posso afirmar que tais produtos trouxeram benefícios para o meu veículo em termos de rendimento ou consumo ...

    E, agora, apareceu mais um produto no mercado, somando-se à "nuvem" de produtos que prometem melhorar a qualidade de nosso combustível: Extra Power

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2344771

    Vejam que existe uma infinidade de produtos que prometem melhorar a qualidade desse nosso “excelente” combustível ... STP, Bardahl Max Diesel, Actioil, Teccom 10, Extra Power, XP3, ... ressalte-se que nenhum deles tem registro aprovado pela ANP atestando a eficácia de todas as qualidades que apregoam ... os reais motivos dessa não aprovação pela ANP também é outra coisa para se pensar ... reitero aqui, o que já comentei em outro tópico: " ... me causa estranheza o paradoxo da ANP (órgão do governo) não aprovar o registro de tais produtos e, ao mesmo tempo, a própria Petrobrás (também vinculada ao governo) utilizar tais produtos (no caso, o Actioil) em suas plataformas, como aditivo para preservar a qualidade do diesel nos seus estoques a serem utilizados em seus equipamentos próprios ..." ...

    Agora, uma verdade é absoluta: Não podemos confiar cegamente neste nosso combustível brasileiro por um monte de fatores (tendência a absorver água; precocidade em oxidar e desenvolver fungos e bactérias; desonestidade de postos e insuficiência de fiscalização; inadaptabilidade de peças e acessórios de nossos veículos, principalmente os importados, ao combustível aqui oferecido (Exemplo disso: Enferrujamento precoce de tanques de combustível; bombas injetoras e bicos danificando-se com quilometragens relativamente precoces); etc; etc; etc) ... conforme retro citei, nem a própria Petrobrás confia ... portanto, o fato é que muitos de nossos veículos apresentam, precocemente, danos em bombas, bicos, etc, por causa desse lixo que é colocado nos tanques dos mesmos ... e já que a confiança não é absoluta, penso que não custa nada tratá-lo "caseiramente" através desses produtos, como medida preventiva (o que, diga-se de passagem, deveria ser feito pelo governo antes de disponibilizá-lo nas bombas dos revendedores para nós) ... se tais medidas preventivas bem não fazem, quero acreditar que também mal não farão ...

    E a neura é tão grande entre nós proprietários, que muitos colocam em seus veículos até filtros auxiliares separadores de água (Purifilt, Racor, Etc.), funcionando em série com os filtros originais de fábrica, cuja eficácia também é outro “pano pra manga” ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado Junior ...

    Vejam que existe uma infinidade de produtos que prometem melhorar a qualidade desse nosso “excelente” combustível ... STP, Bardahl Max Diesel, Actioil, Teccom 10, Extra Power, XP3, ... ressalte-se que nenhum deles tem registro aprovado pela ANP atestando a eficácia de todas as qualidades que apregoam ... os reais motivos dessa não aprovação pela ANP também é outra coisa para se pensar ... reitero aqui, o que já comentei em outro tópico: " ... me causa estranheza o paradoxo da ANP (órgão do governo) não aprovar o registro de tais produtos e, ao mesmo tempo, a própria Petrobrás (também vinculada ao governo) utilizar tais produtos (no caso, o Actioil) em suas plataformas, como aditivo para preservar a qualidade do diesel nos seus estoques a serem utilizados em seus equipamentos próprios ..." ...
    Enasor, boa tarde.
    Apenas fazendo um breve comentário sobre o exposto em relação aos produtos citados, reparei a ACTIOIL menciona em seu site:
    "No Brasil, a Actioil comercializa seus produtos desde 2009 e possui as regulamentações vigentes no país: Autorização do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis – e Registro na ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, respeitando a Portaria 41."
    http://www.actioil.com.br/produtos/historia-do-produto
    porém, conforme você comentou, realmente não encontrei nada no site da ANP;
    Já o teccom 10 encontrei o seguinte registro na ANP:
    -teccom10.jpg
    Lembrando que não sou vendedor e nunca usei nenhum desses produtos, estava pesquisando para me ajudar na decisão de qual utilizar.

    PS. Observe a especificação e propriedade do teccom10.

    abcs.
    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por PCMiranda Ver Post
    Enasor, boa tarde.
    Apenas fazendo um breve comentário sobre o exposto em relação aos produtos citados, reparei a ACTIOIL menciona em seu site:
    "No Brasil, a Actioil comercializa seus produtos desde 2009 e possui as regulamentações vigentes no país: Autorização do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis – e Registro na ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, respeitando a Portaria 41."
    http://www.actioil.com.br/produtos/historia-do-produto
    porém, conforme você comentou, realmente não encontrei nada no site da ANP;
    Já o teccom 10 encontrei o seguinte registro na ANP:
    -teccom10.jpg
    Lembrando que não sou vendedor e nunca usei nenhum desses produtos, estava pesquisando para me ajudar na decisão de qual utilizar.

    PS. Observe a especificação e propriedade do teccom10.

    abcs.
    PC
    Olá meu prezado amigo PCMiranda ...

    Bom dia.

    Relativamente ao Actioil:

    Encontra-se com seu registro revogado junto à ANP. Veja isso no "link" abaixo:

    DOU 08/04/2015 - Pg. 58 - Secao 1 | Diario Oficial da Uniao | Diarios Jusbrasil

    DESPACHO DA SUPERINTENDENTE
    Em 7 de abril de 2015
    A SUPERINTENDENTE DE BIOCOMBUSTÍVEIS E DE QUALIDADE DE PRODUTOS da AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS - ANP, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Portaria nº 61, de 18 de março de 2015, e com base no disposto no artigo 19, inciso II, da Resolução ANP nº 01, de 06 de janeiro de 2014, publicada em 07 de janeiro de 2014, revoga o registro do produto abaixo listado, em nome da empresa Actioil Comércio de Produtos Químicos LTDA, CNPJ nº 00.100.732/0001-53.

    Número do Processo Produto Número de registro
    48600.003796/2010-08 A 550 ACTIOIL 638
    ROSÂNGELA MOREIRA DE ARAÚJO
    SUPERINTENDÊNCIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO


    A empresa interpôs recurso administrativo, porém, a revogação foi mantida. Veja isso no "link" abaixo:

    Documento

    RESOLUÇÃO DE DIRETORIA
    Processo Nº: 48600.001886/2014
    Reunião de Diretoria Nº: 803
    Data: 20/05/2015
    RD - 365/2015
    ASSUNTO: Análise de Recurso Administrativo - Empresa Actioil
    RESOLUÇÃO: A Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, com base na Proposta de Ação nº 344, de 28 de abril de 2015, resolve:
    Conhecer do recurso administrativo interposto pela empresa Actioil Comércio de Produtos Químicos Ltda., quanto à revogação do Registro ANP nº 638 referente ao produto A 550 ACTIOIL como aditivo e, no mérito, negar provimento, mantendo a decisão recorrida, conforme Nota técnica nº 18/2015/SBQ/CPT-DF e Parecer nº 223/2015/PF-ANP/PGF/AGU.
    LUCIANA GONÇALVES DE MATTOS VIEIRASECRETÁRIA EXECUTIVA


    Relativamente ao Teccom 10:

    Realmente, este ainda está com seu registro aprovado junto à ANP, conforme colocado por você, PORÉM ... se você conhece este aditivo há certo tempo, verás que em sua embalagem antiga constavam 10 propriedades, alusivas ao numeral constante no nome do produto "Teccom 10", quais sejam: "Dispersa totalmente a água", "Efeito detergente", "Melhora o índice de viscosidade, "Anticorrosivo", "Ação bactericida", "Reduz a emissão de gases poluentes", "Ação anticongelante", "Reduz os custos de manutenção e prolonga a vida útil dos equipamentos", "Estabiliza o processo de combustão" e "Reduz o consumo de combustível" ... se você reparar na nova embalagem, constante nos frascos atuais, verás que agora consta apenas a propriedade: "Reduz as emissões de particulados (Fumaça Preta)"), em compatibilidade com aquela inscrita no registro da ANP, conforme destacado em seu post, ou seja, o registro do produto junto à ANP não está mais ativo na plenitude das propriedades alegadas pelo fabricante. No meu post abaixo explico melhor:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2290224

    Quero acreditar que todos os fabricantes desses produtos industrializados (Teccom 10, Actioil, Etc.) estão trabalhando junto à ANP no sentido de regularizarem sua situação perante aquele órgão ...

    Já que o amigo citou que pretende aditivar o combustível com um desses produtos industrializados disponibilizados no mercado, se me permite, vou dar minha humilde opinião e minha experiência com esses produtos ...

    Pelo menos da minha parte, não deixarei de utilizar esses produtos por causa de registro cancelado, aprovado com limitação de propriedades ou não aprovado ... se a própria Petrobrás e outras grandes empresas adotaram o uso desses produtos nos tanques de armazenamento de combustíveis deles, para uso próprio em alguns de seus equipamentos de pouca movimentação, porque eu não vou utilizar em meu veículo, já que rodo pouco????!!!!! ... a propósito, já utilizo esses produtos há um ano e meio ... até novembro/2015 utilizava o Teccom 10 ... a partir dessa data, passei a experimentar o Actioil ... nenhuma reclamação de ambos ... temos colegas aqui do forum que usam o Bardahl, também sem reclamações ... e assim por diante ... quanto à minha experiência com esses produtos, um aspecto interessante que posso destacar, é quanto ao efeito biocida de coibir o desenvolvimento de microorganismos (fungos/algas/bactérias, etc.) ... compartilho uma experiência que venho fazendo: Na revisão de meu veículo em março/2015 retirei todo o diesel existente dentro do filtro de combustível velho (diesel S10 que vinha sendo tratado com aditivo industrializado), e o coloquei dentro de um frasco, o qual guardei em um ambiente fechado, escuro e com certo teor de umidade, simulando o tanque de um veículo em condições favoráveis ao desenvolvimento de microorganismos ... desde então, venho acompanhando, mês a mês, a evolução do estado dessa amostra, mantendo nossos confrades informados, inclusive com fotos, no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... até agora, decorridos quase seis meses, posso atestar que essa amostra encontra-se visualmente em bom estado, sem a presença visível de microorganismos ou restos deles, borras, etc. ... quanto à lubricidade da amostra, não tenho como informar se aumentou, diminuiu ou manteve-se constante, pois não tenho instrumentação laboratorial e, tampouco, conhecimento técnico para tais ensaios ... quanto ao veículo, no que diz respeito à redução de particulados, inibição de oxidação do tanque e sua linha, criação de filme lubrificante nas partes e peças por onde o diesel tratado circula, etc., etc., etc., nada posso afirmar, pois acredito ser ainda pouco tempo de uso para avaliação e emissão de juízo de valor e, mais do que isso, não tenho habilidades para verificações mecânicas em partes e peças do veículo ... porém, na qualidade de usuário, estou tranquilo e muito satisfeito com o desempenho de meu veículo até agora e, brevemente, numa das próximas revisões, aí sim, mandarei o pessoal mais capacitado verificar o estado do interior do tanque e sua linha quanto à presença de oxidação, detritos, etc., bicos injetores, sistema de admissão quanto à presença de carbonização (EGR, coletor de admissão, ...), etc., quando, então, poderei dar uma opinião um pouco mais abalizada ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Se o amigo me permite, vai aqui uma humilde sugestão:

    Se sua viatura é de ano 2012 para trás e vinha abastecendo sistematicamente com o diesel S500, ou outro diesel com alto teor de enxofre, e pretendes utilizar o diesel S10, não deixe de proceder a uma limpeza prévia do tanque e sua linha, bem como trocar filtros, antes de adicionar esse novo combustível, eis que o mesmo tem efeito solvente (como um querosene) é irá promover, lentamente, a soltura de impregnações que se incrustaram com o tempo nas paredes do tanque de combustível, que serão dissolvidas e, certamente, serão carreadas para os filtro entupindo-o precocemente e diminuindo sua eficiência, ou, pior ainda, algumas dessas impurezas, muito finas, poderão atravessar o elemento filtrante, indo diretamente para a bomba e bicos, podendo danificá-los irreversivelmente ... e, mais ainda ... se tal combustível for utilizado com um desses aditivos industrializados, esse efeito solvente fica potencializado ... com uma superdosagem (tratamento de choque), fica mais potencializado ainda ... Digo-lhe para tomar cuidado com superdosagens na utilização desses aditivos porque, por coincidência, ou não, temos pelos menos dois casos de colegas aqui do fórum que utilizaram uma dosagem, digamos, mais intensa de um desses produtos e tiveram problemas com bicos injetores ... eu, por via das dúvidas, nunca fiz, nem farei, tratamento de choque ... sempre utilizei uma dosagem, digamos, conservadora, de 1ml de produto para cada 1000 ml de combustível em todo abastecimento que faço ... assim, tenho combustível permanentemente aditivado, tratando em regime permanente as partes e peças por onde circula ... sabe como é, né ... "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Apenas uma correção no texto do post acima ... onde se lê: "março/2015", leia-se: "março/2016" ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Apenas uma correção no texto do post acima ... onde se lê: "março/2015", leia-se: "março/2016" ... Abs.
    Há tempos uso o Teccom 10 , não funcionou como prometido . Gastei na recuperação da bomba injetora e dos bicos , que foram "destruidos" pela "borra assassina" que o produto jurou evitar . Me parece mais um embuste. Tenho ainda 1litro em casa e vou passar adiante para quem quiser comprar. Para mim não funcionou mesmo !!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Ceres/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool Problemas anteriores

    Citação Postado originalmente por JLN FRANÇA Ver Post
    Há tempos uso o Teccom 10 , não funcionou como prometido . Gastei na recuperação da bomba injetora e dos bicos , que foram "destruidos" pela "borra assassina" que o produto jurou evitar . Me parece mais um embuste. Tenho ainda 1litro em casa e vou passar adiante para quem quiser comprar. Para mim não funcionou mesmo !!
    Olá, JLN. Existe a possibilidade de o sistema já estar um pouco deteriorado antes de você começar a utilização. Acabei de ter esse problema com a minha XTerra 2005/6. Uma nota. Vou começar a usar agora esse Teccom 10. Vamos ver se faz diferença.

    O pessoal tem usado, então 1 mL por 1000 L. Mas se usarmos isso continuamente, a duluição para cada abastecimento, supondo 50 L, vai ser muito pequena. Como vocês controlam essa dosagem por abastecimento?

    Abraço!
    Nissan Xterra 2005/06 2.8 SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ADITIVO XP3 (diesel) - QUEM JÁ USOU?
      Por hercilio.neto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/08/2022, 09:24
    2. Quem já usou o pneu VJ910 da vipal ??
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/12/2012, 18:47
    3. Teste de produto - Teccom 10
      Por ramalho-vitoria no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2011, 21:26
    4. quem ja usou na band. pneus 285x75r16 e tb 33"
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/06/2010, 14:19
    5. S10 4.3 V6 queria opiniões de quem possui
      Por FANTOMASXIII no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/12/2008, 18:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade