ajudando!
Teccom10 Road 500 Ml Otimizador De Combustível - R$ 59,00 no MercadoLivre
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Fechei hoje mais 2 litros...
Teccom10 Road 1 L - R$ 110,00 no MercadoLivre
O diesel é higroscópico, portanto, naturalmente absorve água através da umidade do ar...então não existe diesel livre de água...tanto é que a própria lei brasileira permite uma quantidade "tolerável" de água no diesel...então se o posto estiver com água no diesel dentro desta tolerância, não adianta processar.Citação:
Para mim, o melhor é abastecer sempre no mesmo posto (e se der problema, cair em cima deles) e realizar as trocas de filtro de combustível em períodos regulares. Mas é a minha opinião, aceito os divergentes.
Lembrando que o motor diesel tem "tolerância" 0 para água...a agua no diesel corrói o sistema de bicos e bomba injetora...dai o motor tem a sua vida útil diminuída devido ao diesel com água "tolerada" :(
Tenho que comprar novamente, eu usava mais na L200...
Agora tenho que me acostumar a colocar na S10 tbm pq só sobrou ela..Rsrs
Só digo a todos que gostei muito dos resultados na L200 e recomendo a quem tá na dúvida!!
Grande abraço!!
Cabei de usar uma garrafa de 1L. Minha impressão é de uma economia 0,5 litros usando sempre diesel comum.
Fiquei satisfeito com o produto e vou comprar mais.
Pretendo experimentar também o Bulldog + 100, alguém já usou esse aditivo?
Quanto se usa? Um litro de aditivo trata quantos litros de Diesel?
Um ml por litro.
Um litro de teccon= mil litros de diesel (1000)
Amigos vale mesmo a pena usar esse aditivo teccom 10 road? onde é o lugar mais barato pra se comprar? vou usar numa ssangyong valeuwwww
Pelos dados numéricos, só compensa se realmente reduzir os gastos com manutenção:
1 litro do produto a cada 1.000 litros de diesel corresponde a, mais ou menos R$100 de produto a cada R$2.600,00 litros de diesel. Ou seja: usando o aditivo, gasta-se aproximadamente 3,85% a mais de R$ a cada 1.000 litros abastecidos. (R$100 : R$2.600)de diesel. Pouca coisa, se verdadeiros os benefícios prometidos com redução de custos de manutenção.
Já para compensar a diferença de gasto em R$ com combustível pela redução do consumo, a conta é um pouco mais complicada e meio que desanimadora: a redução no gasto em R$ com combustível é maior em veículos que consomem muito combustível (caminhões). Exemplo: para um motor que faz 2km com 1 litro de combustível, uma redução de consumo de 12,5% (passar a rodar 2,25km com 1 litro de combustível), "recupera" os R$100 gastos com o aditivo por 1.000 litros de combustível. Já para um veículo que roda 10km com 1 litro de combustível, a redução no consumo teria que ser de quase 70% (passando a rodar 17 km com 1 litro de combustível) para "recuperar" os R$100 a mais gastos com o aditivo.
Entonces, tantophas.
Na minha opinião, é um produto para "heavy users": frotistas, caminhões que rodam mais de 10mil km por mês, etc.
Lucciano Amaral, eu uso mais pensando em preservação de bomba e bicos... Antes usava um STP a cada 4 abastecidas!
Na embalagem do TECCON 10 ROAD a recomendação e 1ml para cada 2 litros. Antes usava assim, mas com o lixo que é o nosso diesel, passei a usar 1ml por litro!
Mas de repente passo novamente a usar na recomendação do fabricante, ai gastarei 50% menos!
Vou pensar!
Abraço.