x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    L200 Sport - Ação Judicial - alguém já acionou a Mitsubish?




    Bom dia!
    Gosaria de saber quem já ingressou judicialmente contra a Mitsubish devido aos diversos problemas, já relatados no forum, que existem nas L200 sport.

  • #2
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Também gostaria de ter essa informação.

  • #3
    Boa noite.

    estou querendo e melhor vamos publicar na revista 4 rodas, o que acham ???oces tambem estao com problemas

    V

  • #4
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Caros Dilermando e Lucas,
    Isso já apareceu na edição de set/08, segue a resposta ao meu email:
    -------------------------------------------------------------------
    Marcos ,
    obrigada pelo contato. Segue abaixo texto de reportagem publicada, para a sua apreciação:
    Abraço,
    Sandra Hadich
    Atendimento ao Leitor
    Revista QUATRO RODAS

    PUBLICAÇÃO: Quatro Rodas DATA: 00/09/2008 EDIÇÃO: 582 PÁG.: 154
    Quatro Rodas Auto-Serviço 00/09/2008 2008
    Auto-Serviço
    Autodefesa
    Cabeça quente
    Proprietários reclamam
    de superaquecimento e quebras no
    pistão da Mitsubishi L200
    Waldez Carmo Amorim

    Alguns donos de Mitsubishi L200 andam esquentando a cabeça, tanto quanto os motores 2.5 turbodiesel a diesel de suas picapes. Não são raros os casos das versões Sport, Outdoor e GL produzidas depois de 2003 apresentarem superaquecimento, que pode chegar a fundir o motor e furar a cabeça do pistão.
    É por essa razão que há nove meses o pecuarista Rogério Nazar, de Batatais (SP), não consegue dirigir sua L200 Sport HPE 2003. "Durante uma viagem o motor fundiu. Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais", diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra.
    Porém o motor começou a apresentar barulho em excesso, o que fez Rogério procurar uma oficina independente. "O mecânico mostrou que o novo cabeçote estava trincado e que haviam retirado a válvula termostática, deixando a ventoinha ligada direto." De volta à concessionária, soube que não trocariam o cabeçote e que teria de pagar mais 4300 reais pelo conserto. Agora o carro está parado e Rogério está brigando na Justiça.
    Segundo alguns proprietários de L200 e mecânicos especializados, o superaquecimento ocorre porque os bicos injetores apresentam defeito e acabam encharcando a câmara, provocando prédetonação e, em último caso, a ruptura da cabeça do pistão. Curiosamente, a Mitsubishi enviou um boletim técnico a sua rede para que fossem trocadas as bronzinas das L200 Sport, Outdoor e GL fabricadas de agosto de 2003 a abril de 2005 que entrassem nas suas oficinas autorizadas.
    No meio desse "recall branco" estava a L200 Sport HPE 2004 do empresário Eder Gonçalves Pereira, de Campo Mourão (PR). "Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta", diz Eder. Porém nem isso resolveu. "Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais."
    Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. "A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou", afirma Reginaldo. "E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos."

    O povo reclama

    "Desde que comprei o carro, não consegui usá-lo. Em 5000 quilômetros, o pistão furou três vezes. Já gastei mais de 10 000 reais."
    Eduardo Cassiano,
    de Goio-Erê (PR), dono de uma L200 RS Sport 2004
    "Já quebrou a turbina, furou dois pistões e trincou o bloco. Não confio mais. Consertei o motor e vendi o carro."
    Rafael Braganholo,
    de Virmond (PR), dono de uma L200 HPE Outdoor 2007
    RESPOSTA
    A Mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção, como o uso de aditivo de radiador não original. Isso acaba gerando o superaquecimento. Além disso, a marca criou o kit Heavy-Duty para solucionar casos específicos de quem faz uso severo do veículo. Sobre os pistões furados, não há nenhum registro pela montadora.
    ------------------------------------------------------------------
    Pessoal, tem muita coisa sobre esse assunto aqui no 4X4Brasil.
    Abs,
    Marcos Maranhão - Rio.

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Caros Dilermando e Lucas,
    Isso já apareceu na edição de set/08, segue a resposta ao meu email:
    -------------------------------------------------------------------
    Marcos ,
    obrigada pelo contato. Segue abaixo texto de reportagem publicada, para a sua apreciação:
    Abraço,
    Sandra Hadich
    Atendimento ao Leitor
    Revista QUATRO RODAS

    PUBLICAÇÃO: Quatro Rodas DATA: 00/09/2008 EDIÇÃO: 582 PÁG.: 154
    Quatro Rodas Auto-Serviço 00/09/2008 2008
    Auto-Serviço
    Autodefesa
    Cabeça quente
    Proprietários reclamam
    de superaquecimento e quebras no
    pistão da Mitsubishi L200
    Waldez Carmo Amorim

    Alguns donos de Mitsubishi L200 andam esquentando a cabeça, tanto quanto os motores 2.5 turbodiesel a diesel de suas picapes. Não são raros os casos das versões Sport, Outdoor e GL produzidas depois de 2003 apresentarem superaquecimento, que pode chegar a fundir o motor e furar a cabeça do pistão.
    É por essa razão que há nove meses o pecuarista Rogério Nazar, de Batatais (SP), não consegue dirigir sua L200 Sport HPE 2003. "Durante uma viagem o motor fundiu. Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais", diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra.
    Porém o motor começou a apresentar barulho em excesso, o que fez Rogério procurar uma oficina independente. "O mecânico mostrou que o novo cabeçote estava trincado e que haviam retirado a válvula termostática, deixando a ventoinha ligada direto." De volta à concessionária, soube que não trocariam o cabeçote e que teria de pagar mais 4300 reais pelo conserto. Agora o carro está parado e Rogério está brigando na Justiça.
    Segundo alguns proprietários de L200 e mecânicos especializados, o superaquecimento ocorre porque os bicos injetores apresentam defeito e acabam encharcando a câmara, provocando prédetonação e, em último caso, a ruptura da cabeça do pistão. Curiosamente, a Mitsubishi enviou um boletim técnico a sua rede para que fossem trocadas as bronzinas das L200 Sport, Outdoor e GL fabricadas de agosto de 2003 a abril de 2005 que entrassem nas suas oficinas autorizadas.
    No meio desse "recall branco" estava a L200 Sport HPE 2004 do empresário Eder Gonçalves Pereira, de Campo Mourão (PR). "Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta", diz Eder. Porém nem isso resolveu. "Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais."
    Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. "A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou", afirma Reginaldo. "E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos."

    O povo reclama

    "Desde que comprei o carro, não consegui usá-lo. Em 5000 quilômetros, o pistão furou três vezes. Já gastei mais de 10 000 reais."
    Eduardo Cassiano,
    de Goio-Erê (PR), dono de uma L200 RS Sport 2004
    "Já quebrou a turbina, furou dois pistões e trincou o bloco. Não confio mais. Consertei o motor e vendi o carro."
    Rafael Braganholo,
    de Virmond (PR), dono de uma L200 HPE Outdoor 2007
    RESPOSTA
    A Mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção, como o uso de aditivo de radiador não original. Isso acaba gerando o superaquecimento. Além disso, a marca criou o kit Heavy-Duty para solucionar casos específicos de quem faz uso severo do veículo. Sobre os pistões furados, não há nenhum registro pela montadora.
    ------------------------------------------------------------------
    Pessoal, tem muita coisa sobre esse assunto aqui no 4X4Brasil.
    Abs,
    Marcos Maranhão - Rio.
    ola..gostaria de saber sobre problemas das l200,pois pretendo agora trocar minha gls b 97 ,mais devido a relatos aki no forum,estou ficando receoso com esta troca,pois estarei fazendo uma expedição e necessito de um carro diesel,mas que quente o tranco como minha gls b....me falaram que a hpe at tem problemas e o motor com chip pra dar mais força quebra facil...bem amigos deem uma dika pra mim que adoro pajeros mas nunca diriji uma l 200 e nada sei sobre o modelo...brigaduuu

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    ola..gostaria de saber sobre problemas das l200,pois pretendo agora trocar minha gls b 97 ,mais devido a relatos aki no forum,estou ficando receoso com esta troca,pois estarei fazendo uma expedição e necessito de um carro diesel,mas que quente o tranco como minha gls b....me falaram que a hpe at tem problemas e o motor com chip pra dar mais força quebra facil...bem amigos deem uma dika pra mim que adoro pajeros mas nunca diriji uma l 200 e nada sei sobre o modelo...brigaduuu
    Se não quiser esquentar a L200 nem a cabeça, vá de TOYOTA..........(nesta marca você pode confiar, já na Mit, principalmente na montada na Terra Brazilis, sai de baixo)

  • #7
    Quando tivemos uma L200 Sport automática 2004, ela deu problemas com aproximados 30.000 Km, bateu o motor, mas a Mitsubishi concertou na garantia, ja relatei aqui o caso, como vendemos o carro por não confiar mais nele, nem pensamos na ideia de ingressar com ação cabivel contra a fabricante.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Enquanto comigo a l200 já vai fazer dois anos só de alegrias, e eu uso como picape de verdade , e não para desfilar na cidade .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    50
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Esses problemas acontecem com a Pajero Sport também???
    Ouvi dizer que ela tem um radiador maior e não teria esse problema, tem tb uma troca por uma helice do radiador com mais pas... Isso procede??
    Estou para trocar minha Frontier em uma Pajero 06 a 08!!!!

    Obrigado

    Léo
    GT
    BH

  • #10
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    sao tantas as historias

    L 200 da enredo pra uma novela, principalmente aqui.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Dor de cabeça

    Ola Pessoal.
    Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...

    Quebou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...

    A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...

    Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...

    Quem ja fez essa troca, acha de funciona?

    Abraços a todos

    Eduardo

  • #12
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    Ola Pessoal.
    Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...

    Quebou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...

    A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...

    Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...

    Quem ja fez essa troca, acha de funciona?

    Abraços a todos

    Eduardo
    Eduardo,

    tente achar sua resposta no tópico específico abaixo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81095
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade