x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Suspensão da Pajero Full.




    Olá pessoal, sou novo no Fórum, apesar de ser "4x4" há muito tempo.

    Comprei na semana passada uma Pajero Full 2006 (serie Dakar) com 195cv. Está com pneus Marshall na medida indicada (Já usei esses pneus em um I30 e gostei bastante, rodei 2 jogos de pneus, cada uns dando quase 55.000 km). Sempre tive como referência de suspensão as Toyotas (tive todos os modelos) e senti uma grande diferença para a Full. Imaginei que sendo um carro muito mais luxuoso obrigatoriamente teria uma suspensão mais macia.

    Não senti nenhum tipo de problema de performance em relação a suspensão (revisei-a toda inclusive). Entretanto, ela bate "seco", situação que me deixou de certa forma decepcionado. Imagino também que um carro com quase 200cv e daquele tamanho não poderia ter uma suspensão muito macia, mas mesmo assim achei dura demais.

    Como não sou um profundo conhecedor de Pajero gostaria de mais informações/opinões. Ouvi dizer que o carro é assim mesmo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robson Kossatz Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no Fórum, apesar de ser "4x4" há muito tempo.

    Comprei na semana passada uma Pajero Full 2006 (serie Dakar) com 195cv. Está com pneus Marshall na medida indicada (Já usei esses pneus em um I30 e gostei bastante, rodei 2 jogos de pneus, cada uns dando quase 55.000 km). Sempre tive como referência de suspensão as Toyotas (tive todos os modelos) e senti uma grande diferença para a Full. Imaginei que sendo um carro muito mais luxuoso obrigatoriamente teria uma suspensão mais macia.

    Não senti nenhum tipo de problema de performance em relação a suspensão (revisei-a toda inclusive). Entretanto, ela bate "seco", situação que me deixou de certa forma decepcionado. Imagino também que um carro com quase 200cv e daquele tamanho não poderia ter uma suspensão muito macia, mas mesmo assim achei dura demais.

    Como não sou um profundo conhecedor de Pajero gostaria de mais informações/opinões. Ouvi dizer que o carro é assim mesmo.
    O que vc revisou e trocou?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sempre reviso as suspensões de meus carros no mesmo lugar. Verificamos todas as buxas e nada estava errado. A única coisa que não fiz, por estar aguardando algumas opiniões do fórum, foi mexer nos amortecedores. De fato, não me parecem com problemas, somente duros mesmo. Confesso que não verifiquei se são originais.

    Caso venha a trocá-los queria inclusive algumas dicas de opções. Já verifiquei opções como os da offlimits, mas não li nada sobre eles ainda.

  • #4
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full 195cv

    Citação Postado originalmente por Robson Kossatz Ver Post
    Sempre reviso as suspensões de meus carros no mesmo lugar. Verificamos todas as buxas e nada estava errado. A única coisa que não fiz, por estar aguardando algumas opiniões do fórum, foi mexer nos amortecedores. De fato, não me parecem com problemas, somente duros mesmo. Confesso que não verifiquei se são originais.

    Caso venha a trocá-los queria inclusive algumas dicas de opções. Já verifiquei opções como os da offlimits, mas não li nada sobre eles ainda.
    Boa tarde Robson,

    Estou olhando um Pajero igual a sua e gostaria de algumas informações, pode ser??

    Qual o consumo na cidade e na estrada? Quando foi o seu seguro? Eu sei que seguro é mais pelo perfil do que pelo carro, é so para ter uma noção!!! Você fez alguma revisão? Quanto custou? Ja trocou os pneus? Quanto? Qual pneu? Vale a pena os 30cv a mais?

    Por enquanto é isso!! Tomara que eu consegui um bom negocio nessa pejaro, estou doido para ir para a praia com esse carro!!!

    Valeu!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Quanto de pressão você etá usando nos pneus?

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    AMigo a suspensao da Pajero Full nao bate seco nao.. Ja é a minha 4a pajero.. Veja os seus amortecedores por favor..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Minhas impressões

    Bom dia,


    vou tentar traduzir claramente as minhas impressões sobre os assuntos que vc questionou. Tenho como fazer uma análise bem qualificada, pois rodo em média mais de 150.000 km/ano, sempre com camionetes. Sou Toyoteiro de carteirinha, tive todos os modelos, mas acabei partindo para a Full devido a uma questão muito simples... espaço. Tenho 3 filhos (2 usando cadeirinhas) e isso as Toyotas não resolvem bem. Confesso que quando fui em busca da Pajero estava temeroso. Enfim, vamos aos fatos.


    Quanto a consumo, a minha andando em torno de 100 a 120 Km/h faz na estrada em torno de 11,7 km/l. Acredite ! É verdade ! Pensei em um primeiro momento que com um motor desse tamanho ficaria bem abaixo da média das Hilux que é +- 10 Km/l. Claro que se pisar bebe mais, se andar em torno de 140 - 160Km/h faz em torno de 7,5 a 8,5 Km/l/


    Não fiz seguro da minha, mas gira em torno de R$ 2.500,00


    Fiz revisão completa de suspensão, devido ao fato que me fez abrir o tópico. Troquei buxas e amortecedores. Coloquei originais Kayaba, comprados na Império Auto peças em SP. Gastei R$ 1.300,00. Mais embuxamento e mão de obra, ficou em torno de uns R$ 1.700,00. Realmente melhorou, mas ainda fica longe da suspensão das Toyotas. Acho que é uma questão de referência apenas, uma vez que estava acostumado com outra tecnologia de suspensão, mais macia, porém bastante estável. Posso te garantir que para o uso que é o normal, aonde vc vai utilizar o carro dentro de um padrão normal de tocada isso não influencia. Só vai realmente sentir diferença quando usar no carro no limite, mas no limite MESMO ! Mas não é nada que comprometa a dirigibilidade e a segurança, até porque tocar camionete é diferente e cada uma tem seu jeitão. Enfim, a suspensão está melhor, mais firme. Testei várias Full e é assim mesmo, questão de gosto. Já me acostumei.


    Como falei sou suspeito, ainda prefiro as Toyotas. Mesmo assim me surpreendi positivamente com a Full… é um baita carro e em termos de conforto está muito a frente.


    Não troquei pneus. Uso sempre Michelan.


    Quanto aos 30cv a mais, particularmente para mim fazem diferença principalmente nas retomadas. É perceptível que os 30 cv a mais dão mais prazer ao dirigir, ainda mais quando se anda em média mais de 10.000 Km/mês.


    Espero ter ajuda. Minhas opiniões se baseiam nas minhas experiências e no meu entendimento e expectativa sobre o carro. Talvez algum colega possa ainda contribuir com suas impressões.


    Espero ter ajudado e boa sorte. Tomara que realize seu sonho com a pajero.

  • #8
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Olhe os calços da travessa do cambio e do motor.
    E também olhe as da barra estabilizadora, essas fazem um grande barulho.

    Você trocou quais buchas, e onde comprou?
    Sabe as marcas delas?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Robson

    Tenho um 08 que comprei a 5 meses com 58.000km. Amortecedores originais, esse carro nao é muito de detonar os amortecedores, mas se quiser troca-los compre os KYB (KAYABA) na rockauto.com, de US$ 56 a US$ 92 cada mais frete.
    Em relacao a dureza, troquei os pneus Dueller HT840 onde sentia ela vibrando muito e barulhenta, coloquei os Pirelli STR e ficou um suavidade só, tinha medo da dureza deste pneu, mas ficou muito bom.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho que os pneus vão fazer uma boa diferença. Não troquei ainda porque estavam novos quando comprei o carro. Resolvi não investir nos pneus antes de ter a certeza que a suspensão estava 100%. Acredito que daqui a pouco terei que trocá-los.

    O único problema que ainda tenho com o carro é em relação ao sistema de frenagem automática. Aciona em velocidades baixas, entre 40 e 50 km/h sempre em curvas de pouco ângulo e em subidas ou descidas, aquelas que de fato o sistema não deveria acionar. Se estiver em curvas mais fechadas e em velocidade maior o sistema não aciona.

    Antes de acontecer isso a luz do controle de tração começa a piscar e então começam a frenagens automáticas. O fato é que naquela velocidade e ângulo de curva não são motivos para o acionamento, afinal está a 40 km/h. Acredito que deva existir algum sensor com problemas mas ainda não descobri qual é.

    Realmente esse é um problema sério que ainda não resolvi. Se alguém tiver algua dica...

    Não encontrei no forum nenhum tópico sobre o assunto.

  • #11
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robson Kossatz Ver Post
    Realmente acho que os pneus vão fazer uma boa diferença. Não troquei ainda porque estavam novos quando comprei o carro. Resolvi não investir nos pneus antes de ter a certeza que a suspensão estava 100%. Acredito que daqui a pouco terei que trocá-los.

    O único problema que ainda tenho com o carro é em relação ao sistema de frenagem automática. Aciona em velocidades baixas, entre 40 e 50 km/h sempre em curvas de pouco ângulo e em subidas ou descidas, aquelas que de fato o sistema não deveria acionar. Se estiver em curvas mais fechadas e em velocidade maior o sistema não aciona.

    Antes de acontecer isso a luz do controle de tração começa a piscar e então começam a frenagens automáticas. O fato é que naquela velocidade e ângulo de curva não são motivos para o acionamento, afinal está a 40 km/h. Acredito que deva existir algum sensor com problemas mas ainda não descobri qual é.

    Realmente esse é um problema sério que ainda não resolvi. Se alguém tiver algua dica...

    Não encontrei no forum nenhum tópico sobre o assunto.

    Comprei o carango!!!

    Pajero FULL 05/06 3.2 195cv. Achei o carro muito bruto, a suspensão e bem áspera mesmo e vc sente bem os ressaltos das ruas.

    Estou olhando para fazer uma revisão completa (disco de freio, pastilhas de freio, óleo de motor, óleo da caixa AT (com quantos km tem que trocar? alguém sabe??) pneus, limpadores de para-brisa, todos os filtros, o filtro do ar condicionado. O melhor que quase tudo vou fazer eu mesmo, eu gosto de trabalhar nos meus carros.

    Agora tem mais uma coisa, a luz que marca que a roda esta ligada que fica no painel esta queimada e que marca que esta em D no painel tambem queimou. Isso vai ser chato para consertar. Alguem conhece algum bom eletricista de mitsubishi em BH / MG???

    Valeu pelas dicas e vamos conversando!!!!
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #12
    Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    Comprei o carango!!!

    Pajero FULL 05/06 3.2 195cv. Achei o carro muito bruto, a suspensão e bem áspera mesmo e vc sente bem os ressaltos das ruas.

    Estou olhando para fazer uma revisão completa (disco de freio, pastilhas de freio, óleo de motor, óleo da caixa AT (com quantos km tem que trocar? alguém sabe??) pneus, limpadores de para-brisa, todos os filtros, o filtro do ar condicionado. O melhor que quase tudo vou fazer eu mesmo, eu gosto de trabalhar nos meus carros.

    Agora tem mais uma coisa, a luz que marca que a roda esta ligada que fica no painel esta queimada e que marca que esta em D no painel tambem queimou. Isso vai ser chato para consertar. Alguem conhece algum bom eletricista de mitsubishi em BH / MG???

    Valeu pelas dicas e vamos conversando!!!!

    Amigao e outros pejeristas, vcs tao mt acostumados ao luxo,

    eu vim de troller, e achei a suspa da full 3d dakar um luxo total, rsrsrsrs

    e o troller assim como a 3d é um carro curto,

    entao nao estranhei quanto a isso!

    qto ao consumo, nao medi ainda, mas acho que ela bebe pouco pro que anda!

    acredito q faça uns 10
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift Pajero Full.
      Por Caieta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/11/2021, 15:07
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2020, 22:52
    3. Suspensao alternativa Pajero full 3.8 2006 ?
      Por 20/100 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2010, 12:40
    4. Suspensão completa 4x4 Pajero full
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2009, 11:03
    5. Comparação de Suspensão SW4 X Pajero Full
      Por dbarlow no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2009, 08:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade