x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0

    Pajerinho 99 3.5 Fumando




    Ola Galera,

    Tenho uma pajerinho 3.5 99 que ta gastando + ou - 1 litro a cada 500km, tem algumas coisas que eu acho estranho (alem do consumo do oleo, claro!) o carro nao perdeu potencia, nao tem nenhum barulho estranho no motor e esta com 110.000km rodados, o que considero pouco pra uma mecanica dessa ir pro espaço!!!

    Minhas duvidas são:

    1 - Pode ser mais alguma coisa alem do retentor de valvulas e/ou motor batendo mesmo?

    2 - Só 110.000km ja da pra ter que fazer o motor?

    3 - E a pior de todas: quanto fica fazer esse motor?

    Espero contar com a ajuda de vcs, pois adoro a pajero e quero deixa-la zero denovo!!!

    abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Cesio137
    ... esta com 110.000km rodados, o que considero pouco pra uma mecanica dessa ir pro espaço!!!
    Césio,
    Você tem certeza absoluta da quilometragem?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom... como ja comentado pelo colega... será q são apenas os 110mkm?
    Fazer ese motor não sai barato mesmo.... Se vc comprar todas as peças no Brasil, seu gasto deve ficar em torno dos 6 conto.... já se comprar a maioria das peças fora... por ex. no ebay, este valor cai quase q pela metade...
    Provavelmente sejam, os anéis... mas vc tendo q abrir o motor o negócio é já fazer uma geral... mas pelo dito consumo estar taum exagerado eu apostaria na quilometragem adulterada e daí já vai o conjunto completo para a retífica...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    É, eu nao posso garantir que a quilometragem é verdadeira... eu comprei ele em 2004 com aproximadamente 65.000 km!
    po mas é muita sacanagem.... ele deve estar com quanto, 250.000km?!?! com quanto que esse motor vai pro saco?!?! no periodo que ele ta comigo nunca chegei perto da faixa vermelha!!!

    Mas eu achei que a retifica ficasse mais cara... me falaram em algo em torno de R$ 12.000,00!!! ja ta me animando a deixar o bicho novo denovo!!!!
    E fazendo o motor ele fica como zero? nao perde potencia nem nada?!?!

    abraço, e valeu pelas dicas
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #5
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Paulo voce teria uma lista de peças "basica" para fazer esse motor ? Tenho uma viagem marcada e posso passar numa loja para comprar as peças.. O meu ainda nao tem problema mas já guardo as pecas para economizar esses 3 mil !! Já paga a viagem ...

  • #6
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesio137 Ver Post
    É, eu nao posso garantir que a quilometragem é verdadeira... eu comprei ele em 2004 com aproximadamente 65.000 km!
    po mas é muita sacanagem.... ele deve estar com quanto, 250.000km?!?! com quanto que esse motor vai pro saco?!?! no periodo que ele ta comigo nunca chegei perto da faixa vermelha!!!

    Mas eu achei que a retifica ficasse mais cara... me falaram em algo em torno de R$ 12.000,00!!! ja ta me animando a deixar o bicho novo denovo!!!!
    E fazendo o motor ele fica como zero? nao perde potencia nem nada?!?!

    abraço, e valeu pelas dicas
    cara, não é que o motor foi pro "saco", mas pelo que observo, os V6 GAS da MIT precisam de manutenção entre os 120.000 a 150.000 km, na maioria dos casos, resolve trocar o kit de retentores da parte de cima do motor, anéis e casquilhos, mas como nosso amigo Paulo disse, vale a pena trocar alguns ítens que já devem estar gastos tb, provavelmente alguns tuchos deverão ser trocados e etc...

    Como vc tem uma 3500 que é DOHC, ou seja, duplo comando de valvulas, você terá que adiquirir um número maior de peças, o ideal é importar tudo, no meu caso importando paguei 75% a menos que em uma autorizada... e não perdi em qualidade...

    ABS
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Paulo voce teria uma lista de peças "basica" para fazer esse motor ? Tenho uma viagem marcada e posso passar numa loja para comprar as peças.. O meu ainda nao tem problema mas já guardo as pecas para economizar esses 3 mil !! Já paga a viagem ...
    Bom, por minha experiência e pelo q vejo nas viaturas dos colegas... esses motores aguentam muito tranco... mas como o NOGS já comentou é considero como verdade total... precisa mantê-lo em ordem...
    O meu eu abri no início do ano com 160mkm... bloco perfeito sem desgastes, apenas foi preciso retificar para garantir remontagem... válvulas e pistões... perfeitos... apenas tuchos e jogo de juntas completo foi trocado...

    Agora DJALMAB... não sei se vale a pena vc comprar tudo sem antes abrir o motor... mas com certeza o jogo de juntas e tuchos valem a pena. Eu comprei pelo ebay, e pra vc ter idéia o jogo de junta de todo o motor paguei U$40 + U$35 de frete... aqui no Brasil só as juntas do cabeçote custam 700,00 - os tuchos U$30,00, aqui não faço nem idéia.
    Tbm existe um kit de retífica q vem tudo q vc precisa... se num me engano esta U$330,00... da uma consultada no ebay....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8

    Arrow pitaku....

    Bem,vai minha opinião,......se vc for fazer o motor se prepare pra gastar uma grana...Eu fiz e gastei,nem comento os valores...Acho melhor vc comprar um motor do mesmo modelo ,caso não porque vc não pesquisa colocar um mwm...ficaria livre deste beberrão....so não sei ainda se funciona perfeito como o v6,dizem que fica ate melhor,tenho de conferir isso...

  • #9
    Na oficina onde faço as revisões da minha eu encontrei o proprietário de uma 3000 que estava fazendo a retifica o motor. Por curiosidade perguntei quanto ia gastar e segundo ele, entre peças e mão de obra tudo ficaria em torno de 5,5 mil sendo que ele comprou peças em tudo que lugar menos em concessionárias, mas não sei exatamente q ele precisou trocar.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    E numa pesquisada muito rápida no ebay.... mas existem outras opções...

    3.5 montero engine rebuild kit (Kit de retifica da Pajero 3.5 = U$ 376)



    This Item Includes:

    Full Gasket set (jogo de juntas completo)
    + Multi-layered steel head gasket
    + Intake manifold gasket
    + Exhaust manifold gasket
    + Valve cover gasket
    + Viton valve stem seals
    + Camshaft front
    + O-rings
    + Front seal gasket
    + Rear seal gasket
    + Water pump gasket
    + Timing cover gasket
    + Other Small Gaskets
    Water Pump (bomba de água)
    Oil Pump (bomba de óleo)
    Lifter Lash Adjusters ( 24 Pieces) (24 tuchos)
    Head Bolts (parafusos)
    Timing Belt Kit (kit de correias e esticadores)
    + Timing Belt
    + Tensioner (made in Japan)
    + Idler (made in Japan)
    Pistons with Complete NPR Ring Set (made in Japan) (Jogo dos pistões e anéis)
    + Pistons (We have Standard and oversizes: .50mm = .020" )
    + Complete Ring Set (We have Standard and oversizes: .50mm = .020" )
    + Pins
    Compression Ratio: 9.5:1
    Standard Diameter: 93.00 mm
    1st Group: 1.50 mm
    2nd Group: 1.50 mm
    Oil Ring: 3.00 mm
    Engine Bearings (Either from ACL or King) (rolamentos)
    + Main Bearing Set (We have Standard and oversizes: .25mm = .010" or .50mm = .020")
    + Rod Bearing Set (We have Standard and oversizes: .25mm = .010" or .50mm = .020")
    + Thrust Washer
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    hahahaha... por 700 reais aqui no brasil não daria pra comprar nem 5% das peças que vem nesse kit....

    o negócio é importar galera!!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    hahahaha... por 700 reais aqui no brasil não daria pra comprar nem 5% das peças que vem nesse kit....

    o negócio é importar galera!!!
    É pra F.... por isso q sou fã do ebay... e outra, q vc compra sem medo q chega na tua casa.... não é essa merda do nosso ML...
    $700,00 custa só o par de juntas do cabeçote....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade