x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4

Cool Auto Falantes para a Pajero TR4 | Ajuda para configurar

Confrades, seguindo um sonho de guri, comprei

2 JBL MS-62C

2 Rockford Fosgate R1652S

Tirei o rádio original, muito fraquinho e coloquei um Sony MEX-BT3707U que tem 52w x4 de potência. Por enquanto, só está ele... os alto falantes ainda não foram instalados.

Não pretendo colocar amplificador nem subwoofer. Ok, serei crucificado, mas não estou na pilha de fazer isso, salvo se vocês me convencerem, eehehehe.... No máximo, pretendo colocar um amplificador de 4 canais. Perguntas:

1- coloco os JBLs na frente ou os Fosgate? Como são duas vias, o que ficar atrás, coloco os twitters, ou deixo de fora?
    2- sem o amplificador, e com esses ótimos auto falantes, terei um som com boa fidelidade?

Realmente não quero participar de competições (forcei aqui, eheheh), mas sim ter um som gostoso de ouvir.

Abraços e agradeço a ajuda...

RValle

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Agradecimentos: 0
    São dois ótimos falantes amigo, que merecem mesmo um amplificador pra que possam mostrar o potencial...

Pois, como tu não terás um subwoofer, o grave dos kits exige uma forcinha que o player não consegue dar..

Coloca o JBL na frente, que é mais forte (80 wrms), e deixa o fosgate atrás, só pra complemento. Tu pode colocar o tweeter se tiver algum local pra isso, mas caso não tenha, é bem provável que não sentirá falta.

Bem na verdade, um set com apenas dois falantes dianteiros ja é suficiente...

Mas lembre-se que som é uma questão de gosto.. cada um tem um ouvido, um gosto, e ouve músicas diferentes...

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    São dois ótimos falantes amigo, que merecem mesmo um amplificador pra que possam mostrar o potencial...

Pois, como tu não terás um subwoofer, o grave dos kits exige uma forcinha que o player não consegue dar..

Coloca o JBL na frente, que é mais forte (80 wrms), e deixa o fosgate atrás, só pra complemento. Tu pode colocar o tweeter se tiver algum local pra isso, mas caso não tenha, é bem provável que não sentirá falta.

Bem na verdade, um set com apenas dois falantes dianteiros ja é suficiente...

Mas lembre-se que som é uma questão de gosto.. cada um tem um ouvido, um gosto, e ouve músicas diferentes...
    Índio velho, muito obrigado! Realmente o JBL tem 160w e o Fosgate tem 80w. Vou seguir tua dica e ver com calma um ampli bacana.

Se você(s) tiverem alguma dica, ajuda bastante.

Abraço!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Cara, recomendo que vc procure o tópico SOM PARA TR4.... tem muita coisa por lá...
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Cara, recomendo que vc procure o tópico SOM PARA TR4.... tem muita coisa por lá...
    x2...pesquisa o tópico que vc tirará várias dúvidas...

vamos às básicas - kit duas vias - na frente, sem sombra de dúvidas, mesmo porque, na porta tem saída específica para twitter e distribui o som melhor desta forma...

na traseira, coaxial...vai ter um gravezinho...bm inhooooo, sem sub

módulo (amplificador) é indispensável, o som não tem potência para "empurrar" tudo isso e, vai faltar um sub, pois a melhor regulagem de som é cortar todos os graves dos falantes e deixar bater só o sub...

tenho no meu TR4 kit 2 vias marca hertz na dianteira, coaxial hertz na traseira, sub 10" no porta malas (fiz com plug, me arrependi, to até pensando em trocar a caixa por uma presa na lateral direita do porta malas) e módulo sound sei lá o que, esqueci a marca...

ficou mto bom...tenho um som "cheio", com qualidade, e bem longe daqueles que considero ridículo, que é ter um trio elétrico no carro

abs

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post

vamos às básicas - kit duas vias - na frente, sem sombra de dúvidas, mesmo porque, na porta tem saída específica para twitter e distribui o som melhor desta forma...

módulo (amplificador) é indispensável, o som não tem potência para "empurrar" tudo isso e, vai faltar um sub, pois a melhor regulagem de som é cortar todos os graves dos falantes e deixar bater só o sub...

tenho no meu TR4 kit 2 vias marca hertz na dianteira, coaxial hertz na traseira, sub 10" no porta malas (fiz com plug, me arrependi, to até pensando em trocar a caixa por uma presa na lateral direita do porta malas) e módulo sound sei lá o que, esqueci a marca...

ficou mto bom...tenho um som "cheio", com qualidade, e bem longe daqueles que considero ridículo, que é ter um trio elétrico no carro

abs
    Bom dia Patto, Se vc puder, informe o modelo dos hertz que vc usou e se foi necessário alguma adaptação ou foi só encaixar no lugar dos originais ??? grato
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Bom dia Patto, Se vc puder, informe o modelo dos hertz que vc usou e se foi necessário alguma adaptação ou foi só encaixar no lugar dos originais ??? grato
    putzz...não faço ideia...veja, quando falo que EU fiz é mentira...paguei para fazerem...hehehehehe...sou um zero à esquerda no "do it yourself" - faça vc mesmo

mas, vou mandar um email pro cara que fez o som pra mim e se ele responder, posto aqui...mas, é meio simples...na frente, kit 2 vias 5" e atrás 6", não deve ter muita coisa, não...sei que na traseira, às vezes, é necessário uma moldura, a depender da profundidade do falante, mas isso é relativamente fácil de fazer com moldura MDF

abs

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post

abs
    Boa dica. Me indicaram um Hertz, mas é de dois canais. Vou ver se ele tem de 5. Verdade seja dita, sem o sub, a soluçaõ vai ficar com gostinho de "falta alguma coisa aqui".

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    olha, eu aqui, coloquei somente um sub de 8" ligado ao amp mosfet de de 400w, ficou muito bom, o som original da conta de tocar os médios e agudos nos falantes originais mas assim que puder vou trocar os dito cujos, como achei de qualidade os que o Patto instalou vou ver o que consigo. eu mesmo acabei fazendo toda a instalação, deu um trabalho danado mas valeu apena !!!! vlw
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Obrigado gurizada, mas foi a primeira coisa que eu fiz. Ótimo tópico e será meu guia para algumas coisas. Porém lá não fala nada do sobre minha solução.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Amplificador soundigital.. excelente custo benefício, e bem feito..

É uma boa procurar o de 05 canais, fica a dica.

Vamos às suas perguntas específicas então....

1- As melhores caixas devem ser instaladas na frente e as piores atrás.
    2- Você vai ter um som de qualidade muito superior ao original com esse setup, vai ser nítida a diferença. Mas pelo potencial que você tem à sua disposição, as caixas mereciam uma amplificada para mostrar toda sua capacidade.

Minha receita de bolo é parecida com a sua: tenho um DVD Pioner 1DIN retrátil 5280, 4 caixas JBL 6'', um sub slim 10'' e empurrando tudo um AMP 4 canais Sound Digital. Som de qualidade para DENTRO do carro.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. auto falantes da L200 sport
      Por Guth<->L200 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/09/2015, 18:08
    2. TR4 2011 e auto-falantes 6x9
      Por jaime4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/02/2011, 03:07
    3. Vendo Auto Falantes 6x9
      Por penido no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6