x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Filtro de ar esportivo na TR4, alguem usa ???




    Boa noite, alguém daqui usa ? deu um ganho notável de potência ? alterou muito o consumo ?? grato
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Vc quer dizer o filtro tipo inbox, K&N, etc?

    Eu uso, e a maior vantagem IMHO é a facilidade de lavar..

    Uma trilha = uma lavagem

    a marcha lenta parece que ficou mais redondinha, e o consumo melhorou um pouco.... mas potência não vi grandes diferenças não...

    o Lucas Patto usa também, talvez ele passe por aqui pra dar mais alguma opinião (se bem que a TR4 do Patto é chipada desde que nasceu..heheehhehe)

    Abs

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Eu uso. K&N inbox tbm.

    Senti diferença sim. Primeiro que eu senti um pouco mais de ronco. Acho que deu diferença de torque, mas tão ínfima que não sei como aferir. Não tenho saco para ficar fazendo parciais de retomada.... Agora, uma coisa é fato: mesmas CNTP, mesma estrada, a final era 163km/h no GPS e passou para 168km/h. Ganhou final. GPS Garmin Nuvi 255w.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Vc quer dizer o filtro tipo inbox, K&N, etc?

    Eu uso, e a maior vantagem IMHO é a facilidade de lavar..

    Uma trilha = uma lavagem

    a marcha lenta parece que ficou mais redondinha, e o consumo melhorou um pouco.... mas potência não vi grandes diferenças não...

    o Lucas Patto usa também, talvez ele passe por aqui pra dar mais alguma opinião (se bem que a TR4 do Patto é chipada desde que nasceu..heheehhehe)

    Abs

    Daniel (SL)
    opa...atendendo a chamados...hehehehe...mas só se vc explicar o que é o IMHO que vc sempre fala...hahahhaa

    faço minhas as suas considerações, realmente não senti mta diferença, mas realmente parece que a curva de torque x potência ficou mais lisa...resumindo, diz a lenda que o ganho é de 5cv, mas, o maior ganho, na minha opinião, é que a VTR "respira" melhor e, portanto, senti que o TR4 anda mais suave, giro sobe rápido e retilineo...

    Daniel Sem Loção...se prepare...acho que vem novidades aí...hehehehehe

    por enquanto é segredo, mas se rolar, semana que vem já começa o projeto

    abs

  • #5
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    valeu galera pelas respostas, só mais uma questão que esqueci, será que perde a garantia substituindo pelo não "original" ???? é um pouco carinho mas talvez compense pela performance e condição de reutilização, apesar de que segundo pesquisei, há necessidade de aquisição de um produto específico para limpeza que custa em média 80 reais. baseado na informação de vcs vou pensar e ver o que faço !!!! tks !!!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    opa...atendendo a chamados...hehehehe...mas só se vc explicar o que é o IMHO que vc sempre fala...hahahhaa

    faço minhas as suas considerações, realmente não senti mta diferença, mas realmente parece que a curva de torque x potência ficou mais lisa...resumindo, diz a lenda que o ganho é de 5cv, mas, o maior ganho, na minha opinião, é que a VTR "respira" melhor e, portanto, senti que o TR4 anda mais suave, giro sobe rápido e retilineo...

    Daniel Sem Loção...se prepare...acho que vem novidades aí...hehehehehe

    por enquanto é segredo, mas se rolar, semana que vem já começa o projeto

    abs
    KKKKKKK... faz isso não companheiro.... deixar a gente que nem criança que teve o doce roubado.... quero saber o que vem por aí!!!

    IMHO = In My Humble Opinion ...KKKK... gíria preguiçosa de fórum gringo....

    Faço "questã" de saber o que tu anda caramiolando....

    abraço!

    PS: Neste exato momento tô aqui quebrando a cabeça com o Google Translator... parece que um russo doido (deve ter enchido as tampas de Balalaika) e fez um lift de 4" na Pajerim!!!.... só que tá osso mesmo com o TRanslator.... KKKKK... diversão pra noite inteira, já que tô aqui "curtindo um plantão...

    Google Translate
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    KKKKKKK... faz isso não companheiro.... deixar a gente que nem criança que teve o doce roubado.... quero saber o que vem por aí!!!

    IMHO = In My Humble Opinion ...KKKK... gíria preguiçosa de fórum gringo....

    Faço "questã" de saber o que tu anda caramiolando....

    abraço!

    PS: Neste exato momento tô aqui quebrando a cabeça com o Google Translator... parece que um russo doido (deve ter enchido as tampas de Balalaika) e fez um lift de 4" na Pajerim!!!.... só que tá osso mesmo com o TRanslator.... KKKKK... diversão pra noite inteira, já que tô aqui "curtindo um plantão...

    Google Translate
    calma...amanhã saberei se o trem vai rolar, aí eu conto...hehehehe

    tendeu...é, num acesso fórum gringo não...mas, mandae o que o gringo falou que mto me interessa...hehehehe

    boa sorte no plantão, que a uma hora dessas, espero que já tenha se encerrado

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, quero saber indicação de compra desse filtro lavável. Vocês recomendam o Inbox ou o Cônico?

    No meu caso, não faço trilha, mas penso na praticidade de limpeza e a possível economia de gasolina (o que me interessou mais). O Caíto comentou numa possível economia... é possivel? Ficou em quanto?

    Vale a pena comprar esse lance caro bragarai, pra um cara que curte estrada de terra, mas não faz trilha?

    Abraços.

    RValle
    TR4 2005 AT (que era de uma tia que só ia no Chópis)

  • #9
    Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Ola Galera... minha esposa tb tem uma TR4 e a danada(TR4).... bebe com força!!
    se o filto realmente proporciona alguma economia fica interessante!!
    A nossa TR4 ta fazendo uma media de 6Km/L na cidade (2.0 aut)

    abraço


    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Pessoal, quero saber indicação de compra desse filtro lavável. Vocês recomendam o Inbox ou o Cônico?

    No meu caso, não faço trilha, mas penso na praticidade de limpeza e a possível economia de gasolina (o que me interessou mais). O Caíto comentou numa possível economia... é possivel? Ficou em quanto?

    Vale a pena comprar esse lance caro bragarai, pra um cara que curte estrada de terra, mas não faz trilha?

    Abraços.

    RValle
    TR4 2005 AT (que era de uma tia que só ia no Chópis)

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Pessoal, quero saber indicação de compra desse filtro lavável. Vocês recomendam o Inbox ou o Cônico?

    No meu caso, não faço trilha, mas penso na praticidade de limpeza e a possível economia de gasolina (o que me interessou mais). O Caíto comentou numa possível economia... é possivel? Ficou em quanto?

    Vale a pena comprar esse lance caro bragarai, pra um cara que curte estrada de terra, mas não faz trilha?

    Abraços.

    RValle
    TR4 2005 AT (que era de uma tia que só ia no Chópis)
    o cõnico TEORICAMENTE tem um desempenho melhor mas tenho grandes dúvidas da eficiência filtradora dele numa estrada de terra.... passar em riachinho, nem pensar.... pra andar em estrada de terra, eu iria de inbox....

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    O projeto de caixa de ar do TR4 é excelente. Se colocar o cônico acho que é possível até uma perda de potência, pois o bicho vai puxar somente ar quente do cofre do motor, ao invés do ar frio do lado de fora. Além disso, a caixa de ar do TR4 tem um sistema ótimo de "vedação", que permite que o carro encare água bem. O filtro cônico no cofre vai aumentar os riscos de um calço hidráulico. Sem a menor dúvida, para o TR4, o inbox é melhor.

    Eu uso K&N no TR4, na minha moto, etc. Portanto, tenho uma economia boa no final das contas, já que uso o mesmo kit de limpeza (da própria K&N) para ambos os filtros. Comprei tanto os filtros como o kit na Amazon.com e trouxe pessoalmente de volta para o Brasil em uma viagem que fiz. Saiu 50 USD o filtro e 10 USD o kit. Molezinha.... Aqui no Brasil, não sei quem vende....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #12
    Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Ontem eu achei um da K&N anunciado no mercado livre por 300,00.....




    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    O projeto de caixa de ar do TR4 é excelente. Se colocar o cônico acho que é possível até uma perda de potência, pois o bicho vai puxar somente ar quente do cofre do motor, ao invés do ar frio do lado de fora. Além disso, a caixa de ar do TR4 tem um sistema ótimo de "vedação", que permite que o carro encare água bem. O filtro cônico no cofre vai aumentar os riscos de um calço hidráulico. Sem a menor dúvida, para o TR4, o inbox é melhor.

    Eu uso K&N no TR4, na minha moto, etc. Portanto, tenho uma economia boa no final das contas, já que uso o mesmo kit de limpeza (da própria K&N) para ambos os filtros. Comprei tanto os filtros como o kit na Amazon.com e trouxe pessoalmente de volta para o Brasil em uma viagem que fiz. Saiu 50 USD o filtro e 10 USD o kit. Molezinha.... Aqui no Brasil, não sei quem vende....

    GIAN - CURITIBA / PR


    BAND CURTA 89 - TRITON 09 - TR4 10


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro de ar esportivo
      Por jeffbauer no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2010, 17:13
    2. Filtro de ar esportivo
      Por andressricardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/06/2009, 23:30
    3. Filtro de ar esportivo na SW4 3.0 TD
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/05/2008, 12:53
    4. Filtro de ar esportivo no Explorer
      Por ROMEULOVSKI no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/03/2007, 15:49
    5. Filtro ar esportivo
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2005, 18:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade