x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 169
  • #37
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
    Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.

  • #38
    Eu fiz toda a caixa, mas a minha tira apenas um problema no sensor que indicava as marchas no painel, do resto, a caixa deve ter rodado muito com óleo velho, tive que trocar quase tudo.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem dica para regular o sensor na bomba injetora?

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer aos amigos que postaram neste tópico, me ajudaram muito na solução dos problemas da minha Pajero Sport 2002 AT.

    Todos os dias na primeira saída da manhã, ela engrenava a ré e depois não engrenava o drive até esquentar o motor ou acelerar até 2000 rpm.
    - Verifiquei o nível do óleo da caixa AT, seguindo os procedimentos aqui descrito, com o motor ligado e .............
    - Estava faltando 01 litro, completei com o óleo descrito no manual de manutenção.

    Antes de completar o óleo notei que as trocas de marcha eram feitas a 2000 rpm e da 2ª para 3ª havia uma falha, como se o motor ficasse solto, uma flutuação na rotação.
    Após completar o óleo, as marchas trocam em 1750 ou 1800 rpm e a flutuação aumentou.
    Verifique neste tópico que poderia ser o sensor TPS.
    Desliguei o cabo positivo da bateria, desliguei o plug do sensor TPS, girei o mesmo no sentido anti-horario, apenas 2 mm. O resultado foi pior.
    Girei o TPS, 2mm no sentido horário, partindo da posição inicial.
    As trocas ficaram perfeitas, problema solucionado sem gastos desnecessários.

  • #41
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    O bom é que todos que deram retorno com a solução dos problemas em suas viaturas, NENHUM teve que reparar ou abrir a caixa.
    Tudo foi questão de regulagem de sensor, completar óleo ou trocá-lo.
    Por isso, digo sempre: câmbio automático é show!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Maricá/Itaipuaçú/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por pliniodemarco
    Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
    Caros amigos... Boa noite!!!

    O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!

    Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
    4X4 Brasil


    Bruno Mamut - Mit Pajero Sport HPE

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A pajero sport a diesel possui esse TPS?

    Grato.
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos. Troquei o óleo da minha viatura (GLS B 99) e ela bichou, colocaram o óleo novo da BR, ficou só a lama preta dentro do cambio... não aguentou dois meses e uma viagem Brasília - Rio de Janeiro. Estou adquirindo uma caixa usada, no entanto, o modelo é o V4AW3 mas encontro dois numeros mit para a peça (codigo Mitsubishi MR336208) e o (codigo Mitsubishi MR336936). Alguém sabe me informar se existe alguma diferença entre elas?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro colega Edson,

    Quem deu a dica abaixo foi o colega "caporto" lá no tópico "Pajero Full - comentários gerais":

    Não sei se vai te ajudar ... entra no site abaixo, digite o VIN de sua viatura e procure pela peça. Pode ser que lá você encontre o código Mitsubishi correto para a peça.

    https://partsouq.com/en/catalog/genu...te?c=MMC201407

    Abs e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Colegas, o meu problema da minha Pajero Sport 2005, quando da troca do N para o D, no painel ficam as duas luzes acessas, mas o câmbio não engata o D, e as demais marchas funcionam perfeitamente. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna.
    Pelo que vi nos posts o problema pode ser no sensor de posição, no aterramento ou no nível do óleo. Quais desses problemas é mais comum dessa situação?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Mamut Ver Post
    Postado originalmente por pliniodemarco
    Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.



    Caros amigos... Boa noite!!!

    O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!

    Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
    Bruno,

    Minha pagero é igual a sua e está com o mesmo problema relatado por você. Já conseguiu detectar o problema? já foi resolvido?

    Carlos

  • #48
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A alavanca é ligada na caixa através de um cabo de aço. Esse defeito está parecendo desajuste do cabo, possivelmente folga. Experimente apertar levemente a tensão do cabo ajustando as porcas de regulagem e veja se muda o comportamento. Isso tem que ser feito aos poucos, para não desregular de vez.

    Citação Postado originalmente por carlosPAGEROPB Ver Post
    Colegas, o meu problema da minha Pajero Sport 2005, quando da troca do N para o D, no painel ficam as duas luzes acessas, mas o câmbio não engata o D, e as demais marchas funcionam perfeitamente. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna.
    Pelo que vi nos posts o problema pode ser no sensor de posição, no aterramento ou no nível do óleo. Quais desses problemas é mais comum dessa situação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport AT com câmbio de Triton
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2019, 17:21
    2. Modulo de informação da Cherokee Sport
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/02/2010, 16:04
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Informação Pagero Sport mecânica a diesel
      Por Acarlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2009, 19:57
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade