x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Cabeçote Pajero Sport 2003, pode aplainar?




    Olá a todos os foristas. Tive a má notícia de que a junta do cabeçote rachou e que tenho que trocar o cabeçote pois o cabeçote mit não suporta trabalhar normalmente depois de aplainar. Isso é verdade? Não vejo sentido nisso, mas cada carro tem suas peculiaridades. Agradeço desde já pela ajuda de vcs. Abração.

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Amigo se ele trincou, muito provavelmente você terá que trocar mesmo. Mais antes de trocar verifique se ele realmente trincou. Se a trinca não for de facil visualização, você pode levar numa retifica que eles conferem para você.

    Segue meu post em um outro tópico sobre cabeçote da L200:

    "Quando tirar o cabeçote é bom ver se não empenou o bloco, bloco ninguém vê se empenou aí você pode trocar o cabeçote que for com a junta que for que o problema vai continuar.

    Leva seu cabeçote em uma ou mais retificas e pede para medir, se for possivel fazer a retifica (aplainar) eles te avisam, mas só aceite fazer a retifica depois de fazer as medições e teste de trinca (este teste de trinca é pago) as medições são gratuitas, pois dependendo do quanto empenado ele estiver o cabeçote não aceita retifica.

    Aproveita para retificar válvulas, trocar retentores, etc.

    Eu prefiro um bom serviço de retifica do que um cabeçote novo, a não ser que garanta que o cabeçote novo é original mit."
    Fonte:http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1529004

    Portanto leve numa ou mais retificas e confira o cabeçote se tem como retificar ou não.
    Se tiver como retificar. Muito provavelmente terá que trocar a junta de cabeçote por uma mais espessa para compensar o material retirado na usinagem "quando aplainar" essa junta você escolhe pelos "pics", a retifica te passa a medida que está e compara com a medida original corrigindo esta variação na altura da junta (original, pic 1, pic 2, assim por diante). Assim mantem a compressão ideal no motor.

    Se o cabeçote for novo (recomendo apenas original mit, assim como a junta de cabeçote também deverá ser original mit) a junta é a standard, ou seja é a medida original (não tem a medida em pics) pois não foi retirado material do cabeçote.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Valeu demais pelas dicas, me dá uma esperança de gastar menos, vou conversar com o pessoal da retífica que são conhecidos meus e verificar o que pode ser feito.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pesquisando a compra de Pajero Sport diesel.
      Por pspassos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/02/2021, 19:23
    2. Vendo pajero sport se 4x4 2003
      Por andre. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/06/2011, 13:51
    3. Vendo Pajero Sport 2003 GLS 4x4 Diesel
      Por fgamajr.fte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/08/2010, 22:02
    4. Pajero sport 2003 gls diesel...e agora?
      Por fgamajr.fte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2010, 10:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade