x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 184
  • #61

    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por henriquejoe Ver Post
    Caro Flavio,
    Eu sou de Seropédica e gostaria de informações sobre o local em que vc instalou o KIT. Seria um local de reconhecida expertise? Gostaria de colocar o GNV de acordo como vc disse que fizeram na sua, ou seja, com resevatório embaixo do carro, abastecimento na porta da gasolina (lateral), e designe interno bem integrado (luzes indicadoras do gás). Minha preocupação também é que ao instalarem mexerem muito na parte elétrica, em chicotes e similares. Em suma, gostaria de saber onde posso encontrar uma empresa que faça um serviço limpo. O preço, apesar de alto, parece se pagar com relativa rapidez, pois além do desconto do IPVA no RJ, a economia de quase 50% no conbustível, praticamente paga o investimento em um ano. Finalmente, se o kit de geração 5 permita a lubrificação inicial do sistema, penso que os prejuízos para o motor sejam bastante minimizados.
    Abraços,
    Henrique
    Quem fala é Luiz Fernando

    Sou do Rio Botafogo, iniciei neste bate papo com a postagem 34, percebi que você esta em dúvida. É comum, esta dúvida eu coloquei o meu primeiro kit na minha Palio weekend 203 já esta com 100.000 e funcionando perfeitamente com meu filho, só não posso te recomendar este local, pois a firma já fechou há 5 anos comprei minha s10 2007 ( como diz minha filha a minha Enterprise) apelido dado, pois ela carrega tudo vai para onde eu for. Comprei em 2009 já com GNV, e 50000K, e só descobri que o kit era 3.0 quando entrei para o bate papo. Nas minhas necessidades de re calibrar, o Gnv para a vistoria acabei encontrando uma oficina em São Cristóvão, Fiel Gás Convertedora o dono è o Reinaldo Rua bela 345. Para encurtar o papo, cheguei lá mandei executar o serviço de troca do redutor que havia furado a membrana Quando descobri que estava sem minha carteira sem lenço nem documento. Ai avisei a ele para parar o serviço, já que ainda dava para voltar em casa e pegar minha carteira. Qual não foi minha surpresa, não tem problema você volta para pagar quando você quiser. Paguei a ele no mesmo dia. Daquele dia em diante minha nave passou a dar 13km por m3 vou do Rio a Petrópolis, abasteço e vou até a Barbacena com 18 m3, sempre carregando +/- 200kg na caçamba antes parava em Juiz de fora para reabastecer, nem penso em colocar o kit 5geração, na volta, venho da roça lá de Formiga Mg com +/- 350 Kg de frutas feijão, Queijo, tudo para distribuir entre os amigos. Não posso recomendar uma instalação, pois não foi feita lá, mas o atendimento e o serviço, nunca fui tão bem tratado em uma oficina.
    Obs: com relação a colocar dois tanques a minha pálio eu fiz desta maneira das fotos postadas, quando você precisa colocar algo mais comprido pela porta traseira com os bancos deitados o tanque maior impede, o problema é o custo no quinto ano para a revisão dos tanques você paga o dobro, mas eu acredito que você não é com eu que casa com o carro.

    Boa sorte na sua decisão

    Luz Fernando

  • #62
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por henriquejoe Ver Post
    ...Eu sou de Seropédica e gostaria de informações sobre o local em que vc instalou o KIT. Seria um local de reconhecida expertise? Gostaria de colocar o GNV...com resevatório embaixo do carro, abastecimento na porta da gasolina (lateral), e designe interno bem integrado (luzes indicadoras do gás). Minha preocupação também é que ao instalarem mexerem muito na parte elétrica, em chicotes e similares. Em suma, gostaria de saber onde posso encontrar uma empresa que faça um serviço limpo. ...se o kit de geração 5 permita a lubrificação inicial do sistema, penso que os prejuízos para o motor sejam bastante minimizados.
    Saudações Henrique.
    Inicialmente, sugiro q vc escolha kit's italianos, apesar de alguns brasileiros serem bons.
    Dito isto, para instalação do seu kit, indico a ITALIANGÁS, situado na Av. Brasil, 6040, Bonsucesso, RJ.
    Fale com Bruno (dono). Ele conhece este Fórum por indicação minha, inclusive ele fez desconto especial para alguns membros aki do 4x4Brasil. Diga q vc conheceu a convertedora através deste Fórum.
    Italian Gás | Um novo conceito em AUTO CENTER GNV

    O Bruno já trabalhou na Itália na própria Landrenzo e no Brasil montou sua convertedora especialmente com produtos italianos. A Itália foi um dos 1ºs países a deter a tecnologia do GNV.

    A Italiangás me impressionou, pois além de ter o programa específico para entrar na central do veiculo (n conhenço outra convertedora q tenha esse programa, a maioria é tercerizado, e qdo precisa entrar na central, vc tem q deixar o veiculo e pegar 3 dias após), bem como o maquinário sobre o qual repousa o veículo para testar o torque do veículo funcionando a GNV (poucas empresas no RJ tem esse aparelho).

    Advirto antes de optar pelo kit 3ª ou 5ª geração, vc deve obter informações, pois na TR4, só fica bom o de 5ª geração.

    A diferença entre as 2 gerações ñ são distantes, logo, opte pelo kit 5ª geração, ainda q venha parcelar a conversão.

    A Italiagás faz todos esses serviços q vc deseja. No meu caso (na TR4), além de um descontão, o Bruno me deu de cortesia a entrada de abastecimento de GNV no compartimento de abastecimento da gasolina.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #63
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Nunca mediu o consumo com ar ligado?
    Na verdade qdo tirei essa autonomia, usava eventualmente o AR, pois foi uma semana de chuva e estava frio o q ñ necessitava 100% de uso do AR (eu diria q usei o AR aproximadamente 40% dos percursos).

    Mas respondo negativamente a sua pergunta: nunca tirei a autonomia na cidade com 100% do AR ligado (só na estrada foi 100% com AR).

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #64
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    De qualquer forma, seu pé é bem leve. Acho que nuca vi um relato de consumo tão baixo por aqui.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Em rodovia sem ar, sozinho no carro e não passando dos 100km/h nem deixando o carro reduzir para terceira marcha em aclives, andando com pé de fada mesmo, meu melhor consumo foi 8.2km/l com gasolina. Na mesma condução com alcool fiz 5.7. Fica meu relato.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #66
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Pra quem roda pouco vai de Flex, se é pra usar como carro principal eu iria de diesel. Se bem que o diesel s10 anda bem caro e custo de reparo de turbina, bomba, bicos de alta pressão não são baratos. A triton GLX com 2 mil reais coloca-se bancos de couro melhores que o original e com mais 2 a 3 mil um bom kit multimídia. Fica então uma GLX HPE heheh.

    Boa sorte.
    Diogo, até concordo, mais fica uma HPE manual....
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Vou compartilhar a experiência que tive na loucura de instalar GNV na Triton HPE Flex AT.
    A minha é 2013 com 18 mil km, Fiz a instalação na Gás Catapreta, que fica na Bandeirantes. Coloquei um kit 5ª geração da BRC com um cilindro de 20 m³.

    Instalação feita dentro do tempo programado, até ai tudo bem. Quando peguei o carro, fiz o primeiro teste utilizando o GNV, o carro estava todo desregulado, ao acelerar fundo não trocava a marcha, quando voltava para gasolina tudo ficava normal. Feito varias regulagens e a principio ficou mais o menos... percebi uma perca de potencia gigantesca. Rodei desse jeito por umas duas semanas. A economia é fantástica, com 29 reais rodo 120 km, porém percebi que algumas vezes ao frear bruscamente chegando a parar e voltar a acelerar o carro morre. Fui na loja e pedi pra verificar esse problema, o técnico regulou regulou mas continuou com o mesmo problema... depois de uns 2 meses andando dessa forma, fui fazer uma viagem de 200km, quando estava subindo uma pequena serra, percebi que o carro estava perdendo muito a potencia, ai pensei comigo... "tudo bem, vou colocar na gasolina pra subir essa serra", quando que para minha surpresa na gasolina ocorreu a mesmo problema... na subida o carro não passava de 60 Kh, fiquei desesperado... resultado na subida forte não passa de 60 kh e nas retas não passa de 110 kh. Levei na convertedora e o técnico já foi falando que era problema no carro e que o gás não tinha nada a ver... agora não sei o que faço... se eu levar na concessionaria vão falar que é culpa do gás... estou extremamente preocupado/arrependido. E minha mulher falando no meu houvido que eu acabei com o carro... kkkk

    Alguém ai tem uma ideia para me ajudar?

    Abraço

    Mitsubishi, L-200 - Triton, V6, 24V, 3.5 CD, Flex/GNV.
    4X4 Brasil

  • #68
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Fábio, isso está me parecendo defeito do kit ou incompetência da instaladora, pois esse motor é conhecido por de adaptar fácil ao GNV, para vc ter uma idéia do quanto ele é "versátil" no quesito paladar, um colega daqui que inclusive é proprietário de oficina mecânica, tinha uma pajerinho da antiga e começou sem nenhuma adaptação a mixar álcool/gasolina , 20/80, 40/60, e assim sucessivamente até só abastecer com etanol, e mesmo sem mecanismo de partida a frio (o clima aqui ajuda), o carro funcionava redondo, tendo ele prejuízo apenas no din din, pois a relação consumo/preço não era favorável!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #69
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    ...
    Alguém ai tem uma ideia para me ajudar?...
    Acelerando ha uns 60 km no gnv, sem tirar o pé do acelerador, vc passar pra gasolina, ela dá tranco?
    Qto vc pagou?
    A convertedora fez algum furo no tubo q sai do filtro de ar (e q leva ar pro coletor)?
    A convertedora tem o programa q acessa a central do carro? ou vc deixa o carro pra regular e pega 2 ou 3 dias depois?

    To achando q eles instalaram kit de 3ª geração ou então ñ tem o programa pra entrar na central do carro e regular.
    Mas em ambos os casos, dá uma chegada na Italian Gas na Av. Brasil, 6040, Bonsucesso.
    Italian Gás | Um novo conceito em AUTO CENTER GNV
    Fale com o Bruno (dono). Ele trabalhou na Land Renzo na Itália, e foi ele qm trouxe a Land Renzo pro Brasil
    Bruno conhece nós do 4x4 Brasil. ele tem muita afeição por 4x4.
    Sou fã de GNV desde os anos 90 e nunca tive problema com esse combustível e sistema.
    Eu descobri essa cara em 2011 mesmo (data em q ele montou a convertedora) e passei a indicar a Italiangas aki no forum.
    Inclusive instalei gnv com ele ha 2 meses atras.
    ele ñ deve se lembrar de mim, pois so apareço de 3 em 3 anos lá pra instalar gnv em carro recém adquirido, mas leve meu nome (SAMUEL). O cara é 10. Bate autos papos.

    Bem, falando de gnv. Ñ tenho o menor problema com minha vtr. Se quer, noto perda de potencia ao transpor gas pra gnv.
    Nas subidas, vai tranquilo. Ñ sou de correr, mas na estrada já dei 145 km no gnv; e iria mais se quisesse, mas ñ quis ir além.
    Com certeza, ou seu kit é 3º geração ou tá bichado.
    Boa sorte irmao!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #70
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Senhores, vou contar a minha experiência com GNV.

    Em 2009 tinha um Vectra GLS 96, carro bem rodado meio judiado mas era o que tinha, andava bem e claro, bebia bem: 8 na gasolina, 2.0 MPFI; meu pé não é leve. Mas como morava a uma quadra do trabalho, não precisava de um carro econômico, ia a pé. So que passei em um concurso no mesmo ano, fui chamado e comecei a rodar cerca de 60km/dia, 1.200 por mês. O bolso arriou. Fui na concessionário da GM, peguei um Prisma 1.4 Flex... 8,5 no álcool, mas pelado, sem ar, direção, nada; só o bendito "kit-curitiba": ar-quente, desembaçador, alarme e trava-elétrica. Aguentei 01 ano e meio com ele, rodei 20mil km. Pesquisei e achei uma Pajero Sport 1999/2000 3.0 24v 4x4, completa, automática com GNV de 2a geração. Me abraçei.

    A média dela sempre foi de 6,5 a 7 usando o cambio em modo drive e como o kit é de 2a geração, algumas vzs fazia o temido back-fire. Aprendi a dirigir com pé de moça para evitar o back-fire e o carro passou a fazer 7,5km/m3 de GNV. Mas aconteceu que tive que vendê-la em 2012, mudou meu horario de trabalho, minha esposa precisava de um carro para ela e dela fiz dois carros; me arrependo muito por ter feito isto.

    Ano passado, 2013, peguei ela de volta. Com 07 parcelas do leasing atrasadas, 2 mil de documentação e minha carteira suspensa. Havia vendido-a para um parente sem fazer a transferência; nunca mais faço isto, aprendi. Família é uma coisa, parente é outra.

    Quando peguei-a, parei e gastei forte para revisá-la: troquei velas, cabos de vela, todos os filtros, óleos lubrificantes, fluídos do freio e arrefecimento e de quebra mandei fazer a limpeza no interior (achei uma camisinha usada dentro do carro). Paguei os docs, fiz a vistoria, reprovei, fiz a qualificação dos cilindros, refiz a vistoria e boa. Documento na mão, CNH na mão após 03 meses sem a bendita e vamos para a labuta.

    Só que, rodando mais ainda; moro ainda mais longe quem em 2012, portanto rodo 2.000km/mês. Nos 09 meses que estou com ela, a media geral está em 7,5km/m3 com gnv a R$ 1,94, gasto mensal de R$ 517,00. Antes de pegá-la novamente, estava com um Peugeot 206 1.4 Flex 2008. Comparando com ele, que fazia 9,5 na gasolina, economizo
    R$ 114,00 por mês só no combustível.

    Se contar mais IPVA, licenciamento, financiamento, desvalorização e sem manutenção, que acreditem do 206 não é barata, gasto hoje R$ 2.823,00 a menos, rodando com um carro maior, melhor, mais seguro e completo só que 8 anos mais velho.
    4X4 Brasil

  • #71
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    Amigos,

    Vou compartilhar a experiência que tive na loucura de instalar GNV na Triton HPE Flex AT.
    A minha é 2013 com 18 mil km, Fiz a instalação na Gás Catapreta, que fica na Bandeirantes. Coloquei um kit 5ª geração da BRC com um cilindro de 20 m³.

    Instalação feita dentro do tempo programado, até ai tudo bem. Quando peguei o carro, fiz o primeiro teste utilizando o GNV, o carro estava todo desregulado, ao acelerar fundo não trocava a marcha, quando voltava para gasolina tudo ficava normal. Feito varias regulagens e a principio ficou mais o menos... percebi uma perca de potencia gigantesca. Rodei desse jeito por umas duas semanas. A economia é fantástica, com 29 reais rodo 120 km, porém percebi que algumas vezes ao frear bruscamente chegando a parar e voltar a acelerar o carro morre. Fui na loja e pedi pra verificar esse problema, o técnico regulou regulou mas continuou com o mesmo problema... depois de uns 2 meses andando dessa forma, fui fazer uma viagem de 200km, quando estava subindo uma pequena serra, percebi que o carro estava perdendo muito a potencia, ai pensei comigo... "tudo bem, vou colocar na gasolina pra subir essa serra", quando que para minha surpresa na gasolina ocorreu a mesmo problema... na subida o carro não passava de 60 Kh, fiquei desesperado... resultado na subida forte não passa de 60 kh e nas retas não passa de 110 kh. Levei na convertedora e o técnico já foi falando que era problema no carro e que o gás não tinha nada a ver... agora não sei o que faço... se eu levar na concessionaria vão falar que é culpa do gás... estou extremamente preocupado/arrependido. E minha mulher falando no meu houvido que eu acabei com o carro... kkkk

    Alguém ai tem uma ideia para me ajudar?

    Abraço

    Mitsubishi, L-200 - Triton, V6, 24V, 3.5 CD, Flex/GNV.
    Amigo fabio.santos, eu diria que fizeram cagada na instalação. Já vi o carro perder torque em subida, mas foi em decorrência de um back-fire acontecido momentos antes, que leva a central da injeção a atrasar o ponto pra proteger o motor.

    Ele está ocorrendo pelo Kit ser bem antigo e precisar passar por reparos, que deverá ocorrer na semana que vem, se não trocar direto por um de 5a geração.

  • #72
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    O que é back-fire?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade