x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 184
  • #109
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    ...Nos estamos decidindo se fazemos a conversão este ano ou no ano que vem, pois a garantia da viatura só termina em novembro de 2015...
    Penso q ser + vantajoso instalar o GNV ainda este ano, pois fará jus ao desconto do IPVA em 2015. A última e única revisão q fiz foi em 1991 qdo comprei meu 1º carro zero; depois da 1ª revisão, nunca mais fiz revisão na concessionária. Eu mesmo faço meu plano de manutenção e nunca tive problemas com minhas vtr's. Somando esses anos todos dá 23 anos sem fazer revisões nas concessionárias, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro (talvez 2 x). Assim, ñ me ligo nessa coisa de revisão ñ. Eu, particularmente, ñ sou escravo de concessionária ñ. Porém, para aqles q ñ tem tempo de cuidar do carro ou desconhece o mínimo de manutenção recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Como venho relatando os meus problemas de perda de potência, após ter colocado o kit gás. Hoje recebi a noticia da concessionaria que o catalisador do carro estragou com 20 mil km, e devido eu ter perdido a garantia o conserto irá custar 4 mil reais... A convertedora falou que o kit gás não estraga o catalisador, e que o problema já era de fabrica... só que é muita coincidência o mesmo ter estragado assim que coloquei o kit gás. Agora vou ter que arcar com essa despesa extra... se arrependimento matasse... Pior que o mecânico da cs falou que não da pra deixar sem catalisador pelo fato do carro ser automático e o sensor faz a leitura levando em conta a pressão do catalizador.

    O kit gás é de 5a geração, paguei caro pra não ter problema e agora o carro não sai mais da oficina... acho o que kit pra L200 da BRC deve ser um lixo.

    Por acaso alguém podia me dar uma dica de algum lugar onde seja mais barato trocar o catalisador no Rio de Janeiro?
    Mitsubishi, L-200 - Triton, V6, 24V, 3.5 CD, Flex/GNV.

  • #111
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Será que não tem mesmo como regular para ficar sem catalisador?

  • #112
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    ...Por acaso alguém podia me dar uma dica de algum lugar onde seja mais barato trocar o catalisador no Rio de Janeiro?
    Em se tratando de catalizador, vale a pena ver no ferro velho ou, se preferir, no mercado livre (novo ou usado):
    Catalizador Da Triton - MercadoLivre Brasil

    Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #113
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Como venho relatando os meus problemas de perda de potência, após ter colocado o kit gás. Hoje recebi a noticia da concessionaria que o catalisador do carro estragou com 20 mil km, e devido eu ter perdido a garantia o conserto irá custar 4 mil reais... A convertedora falou que o kit gás não estraga o catalisador, e que o problema já era de fabrica... só que é muita coincidência o mesmo ter estragado assim que coloquei o kit gás. Agora vou ter que arcar com essa despesa extra... se arrependimento matasse... Pior que o mecânico da cs falou que não da pra deixar sem catalisador pelo fato do carro ser automático e o sensor faz a leitura levando em conta a pressão do catalizador.

    O kit gás é de 5a geração, paguei caro pra não ter problema e agora o carro não sai mais da oficina... acho o que kit pra L200 da BRC deve ser um lixo.

    Por acaso alguém podia me dar uma dica de algum lugar onde seja mais barato trocar o catalisador no Rio de Janeiro?
    Kra, que zica!

    Mas a convertedora está correta: o kit gás não estraga o catalisador; mas uma instalação incorreta do kit pode. E se aconteceu logo depois de instala-lo a chance de ser isto é enorme, afinal é uma peça que dura no mínimo 80.000 kms.

    Enfim eu não sei se é o caso, mas eu levaria em uma outra convertedora para uma avaliação do kit GNV e para uma outra CS ou loja de escapamentos para avaliar o catalisador. Mas sei como está se sentindo, estou sofrendo com o kit GNV mal instalado na minha vtr. É cada gambiarra que dá até um desgosto, mas vamos em frente.

    Caso te interesse, achei este artigo abaixo

    Catalisadores

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #114
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Será que não tem mesmo como regular para ficar sem catalisador?
    Euclides, na minha humilde opinião não dá.

    Retirar ele iria diminuir a pressão interna no escapamento fazendo a sonda lambda que fica entre o coletor do escape e o catalisador ter uma leitura equivocada, enviando informações erradas para a central que entenderia como anormal e tentaria corrigir.

    Daria para retirar SE a injeção fosse remapeada para usar os novos dados que seriam lidos pela sonda. Mas ae o molho acaba saindo mais caro que o peixe.

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #115
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas dicas. Vou tentar correr atras do prejuízo.
    Mitsubishi, L-200 - Triton, V6, 24V, 3.5 CD, Flex/GNV.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas dicas. Vou tentar correr atras do prejuízo.
    Poste novidades!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #117
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Euclides, na minha humilde opinião não dá.

    Retirar ele iria diminuir a pressão interna no escapamento fazendo a sonda lambda que fica entre o coletor do escape e o catalisador ter uma leitura equivocada, enviando informações erradas para a central que entenderia como anormal e tentaria corrigir.

    Daria para retirar SE a injeção fosse remapeada para usar os novos dados que seriam lidos pela sonda. Mas ae o molho acaba saindo mais caro que o peixe.

    Abraços

    Grato.
    .................................................

  • #118
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Parapa_sam, você com essas suas experiência está me convencendo em instalar o GNV na minha ranger 13/14 e abrir mao de 1 ano e meio de garantia. Rodo em média uns 60km 70km as vezes até 100km por dia gastando, a ranger faz 7km/L de gasolina ou seja com 70L rodo 500km e com gasolina a R$3,30 ou seja R$ 230,00 a cada 500km, fica pesado dmais no bolso. Andei pesquisando o kit gás 5 geração aqui em salvador está R$5.000,00 com cilindro requalificado de 25m3. E o GNV a R$2,00/m3. Agora não sabia que quem tinha GNV no veículo tem desconto no IPVA, vc poderia me explicar melhor? Obrigado

  • #119
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Demojr Ver Post
    Parapa_sam, você ... está me convencendo em instalar o GNV ... e abrir mao de 1 ano e meio de garantia. Rodo em média uns 60km 70km ..., a ranger faz 7km/L de gasolina ... Andei pesquisando o kit gás 5 geração ... está R$5.000,00 com cilindro requalificado de 25m3. ...Agora não sabia que quem tinha GNV no veículo tem desconto no IPVA, vc poderia me explicar melhor? ...
    Saudações Demojr!
    Abrir mão da garantia significa abandonar as revisões nas concessionárias, que de pronto, economizará naqla tx de revisão de quase R$ 1.000,00. Com isso poderá suportar melhor os custos da instalação.

    Pelo q vc roda, me parece q o custo do kit será infinitamente menor em relação ao benefício q vc terá com o GNV.

    Cuidado com o kit escolhido, procure os kit's italianos: prefira o Landrenzo ou Tomaceto (me parece q a Landrenzo comprou a Tomaceto). As vezes, o mais barato acaba saindo caro. Eu paguei R$6.800,00 aqui no RJ (mas com opcionais: bico extra, reservatório de óleo no redutor q impede a entrada de oleo no cilindro) e meu cilindro é 18 m³, porém novo.

    Minha TR4 tb corria 7 km/L de gasolina e no GNV,na cidade, 130 km com 15m³ com AR ligado. Sem AR e na estrada cheguei a fazer 165 km com 15m³ de GNV. Por esta autonomia faça uma estimativa na sua vtr.

    Em relação ao desconto no IPVA, este imposto é de competência tributária dos estados-membro, ou seja, cada estado pode ou ñ conceder o descontos. Logo, faça contando com DETRAN do seu estado e indague se a Bahia concede desconto para qm instala gnv, pois nem todo os estados da federação concede tal incentivo.

    Ainda q ñ conceda incentivo fiscal, vale a pena instalar GNV pelos seus benefícios.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #120
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Ola senhores . quem tem motor 3.5 v6 com kit 5 geração.

    Qual consumo ?

    Qual custo de instalação?

    Qual desconto IPVA em são paulo?

    Seguro para uma pajero 2008 Sport Hpe ?

    Custo por 30.000 kms anual?

    Estou fazendo uma tabelinha com estes itens para saber mais sobre o GNV. E amanha tentarei montar com um amigo engenheiro um produtor de hho.

    A gasolina da Dilma ta muito cara!

    Eu acabei de ler o post inteiro porem desde o ano passado que ninguém atualiza. Por isso minhas perguntas.

    Quem puder ajudar com dados atuais agradecemos.
    4X4 Brasil
    4x4 foreva's

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade