x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Quero ajuda na escolha de uma pagero diesel 2008 automática ou 2007 manual




    Gente, preciso de ajuda. Em primeiro lugar deixa eu me apresentar pois sou nova por aqui. Meu nome é Mônica, e já tive duas L200, a última vendi semana passada. Estou querendo passar para uma Pagero já usada, pois não tenho dinheiro para uma nova. Dentre todas que eu vi, fiquei entre duas, ambas à diesel, que estão dentro do meu orçamento. A primeira é uma 2006/2007, manual, (sem bancos de couro) que a principio está como nova (Km 61.000), motor lindo, pneus novos, todas as revisões feitas na mit. A segunda é 2008 automática, (Km59.000) que não parece tão nova assim, isto é, acho que o dono não é tão cuidadoso, e os pneus traseiros tem que ser trocados. Além disso, essa última estava com o motor um pouco sujo de óleo perto as juntas (não sei se há vazamento). É obvio que o dono disse que não há vazamento nenhum, que ela está como nova, e que ele não costuma lavar o motor. O modelo 2008 automático está dois mil mais barato que o 2007 manual. Tenho que dar a resposta hoje e estou desesperada, pois não sei qual será o melhor custo benefício. Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O próprio preço dessa 2008, bem como os detalhes que você percebeu, já denunciam que a 2007 está bem melhor que essa 2008.

    Pega essa 2007, leva numa oficina e paga 100 reais para eles avaliarem se o carro tá bom mesmo. Se tiver, pega ela...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Qual o modelo do Pajero que vc ta vendo?
    Se for a Full 3.2, ha muitas diferencas entre o modelo 2007 e o 2008. Inclusive o valor tambem e muito diferente na tabela FIPE.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pelo que ela falou, comparou uma manual e uma at, tem FULL que seja manual? acho que ela tá querendo uma Sport mesmo..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Qual o modelo do Pajero que vc ta vendo?
    Se for a Full 3.2, ha muitas diferencas entre o modelo 2007 e o 2008. Inclusive o valor tambem e muito diferente na tabela FIPE.
    É Sport sim. Nessa faixa de ano não tem Full manual.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Moniquinha Ver Post
    Gente, preciso de ajuda. Em primeiro lugar deixa eu me apresentar pois sou nova por aqui. Meu nome é Mônica, e já tive duas L200, a última vendi semana passada. Estou querendo passar para uma Pagero já usada, pois não tenho dinheiro para uma nova. Dentre todas que eu vi, fiquei entre duas, ambas à diesel, que estão dentro do meu orçamento. A primeira é uma 2006/2007, manual, (sem bancos de couro) que a principio está como nova (Km 61.000), motor lindo, pneus novos, todas as revisões feitas na mit. A segunda é 2008 automática, (Km59.000) que não parece tão nova assim, isto é, acho que o dono não é tão cuidadoso, e os pneus traseiros tem que ser trocados. Além disso, essa última estava com o motor um pouco sujo de óleo perto as juntas (não sei se há vazamento). É obvio que o dono disse que não há vazamento nenhum, que ela está como nova, e que ele não costuma lavar o motor. O modelo 2008 automático está dois mil mais barato que o 2007 manual. Tenho que dar a resposta hoje e estou desesperada, pois não sei qual será o melhor custo benefício. Alguém pode me ajudar?
    Carroceria. Enrole um pedaço de ímã num pano e passe sobre a carroceria. Se ele se desprender, neste ponto há massa de reparo. Ondulações na lataria e pequenos amassados também indicam carro batido.

    Pintura. Coloque o carro onde haja muita luz e observe se há diferenças de coloração na lataria e mancha de tinta nas borrachas e frisos. Caso positivo, a pintura deve ter sido reparada por causa de batidas

    Suspensão. Carro com problemas de suspensão, alinhamento e balanceamento pode ser facilmente verificado pelo estado de desgaste dos pneus. Verifique se as ranhuras dos pneus estão gastas mais de um lado do que de outro.

    Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da lataria, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo), pára-lamas e dentro do porta- malas. Também olhe debaixo dos tapetes para ver se há ferrugem e furos no assoalho.

    Portas. Observe se as portas encaixam direito quando são fechadas, inclusive porta-malas e capô.


    Pneus. Veja o estado dos pneus. Se os sulcos estiverem bem rasos, um conjunto novo, que não é barato, precisa ser colocado. Veja também se todos os pneus são da mesma marca.

    Vidros. É importante que os vidros não apresentem nenhum tipo de trincado e apresente o número do chassi. Se não tiver o número, procure saber o que houve.

    Motor. Leve num mecanico de confiança antes de fechar o negócio. Pressão do vendedor para dar resposta rápida pode não ser sinal de algo bom. Pode nao ser... pode...

    Painel. Teste todos os comandos do painel: limpadores, desembaçador (se tiver), indicador de temperatura (muito importante), luz do freio, faróis, setas e outros comandos que existirem. Passe numa rua com certas irregularidades para ver se o painel nao está muito solto.

    Diversos componentes. Veja o estado de conservação dos: retrovisores, forro, estofamento, todas as borrachas (as dos pedais e limpadores do pára-brisa também), espuma e mecanismos dos bancos, travas das portas e vidros elétricos. Pedais de embreagem desgastados e carro com quilometragem baixa SÃO IMCOMPATÍVEIS e podem sugerir que o hodometro foi mexido.

    Ar-condicionado. Ligue o ar-condicionado e veja se está funcionando adequadamente.

    Equipamentos de segurança. Observe os equipamentos de segurança: extintor (se está vencido), macaco (se funciona), triângulo de sinalização, chave de roda, estepe. Em relação os cintos de segurança, veja se a data de fabricação na etiqueta do cinto é a mesma do documento de propriedade do veículo, caso não bata, verifique o motivo. Também olhe para ver se os cintos estão travando perfeitamente.

    Freio. Pise no pedal do freio com o carro ligado em ponto morto. Se sentir dificuldade ao baixar o pedal rapidamente, pode ser que o fluído do freio esteja vazando.

    Revisões. Olhe no manual e veja se as datas das revisões foram respeitadas. Para isso compare o número da medição que apresenta o hodômetro com os números registrados nos comprovantes. Isso também serve para ver se o aparelho foi adulterado. Marcas de violação no painel podem comprovar a adulteração.

    Nem sempre o mais velho é o pior carro. Desconfie de preços muito abaixo da media do mercado
    Não esqueça de dar uma volta com o carro para ver se sente confortável com ele. Mesmo que entenda de algum assunto, peça conselho para quem entende mais que você. Dependendo do problema que o carro apresentar, negocie um desconto no preço e calcule se vale a pena.

  • #7
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Moniquinha Ver Post
    Gente, preciso de ajuda. Em primeiro lugar deixa eu me apresentar pois sou nova por aqui. Meu nome é Mônica, e já tive duas L200, a última vendi semana passada. Estou querendo passar para uma Pagero já usada, pois não tenho dinheiro para uma nova. Dentre todas que eu vi, fiquei entre duas, ambas à diesel, que estão dentro do meu orçamento. A primeira é uma 2006/2007, manual, (sem bancos de couro) que a principio está como nova (Km 61.000), motor lindo, pneus novos, todas as revisões feitas na mit. A segunda é 2008 automática, (Km59.000) que não parece tão nova assim, isto é, acho que o dono não é tão cuidadoso, e os pneus traseiros tem que ser trocados. Além disso, essa última estava com o motor um pouco sujo de óleo perto as juntas (não sei se há vazamento). É obvio que o dono disse que não há vazamento nenhum, que ela está como nova, e que ele não costuma lavar o motor. O modelo 2008 automático está dois mil mais barato que o 2007 manual. Tenho que dar a resposta hoje e estou desesperada, pois não sei qual será o melhor custo benefício. Alguém pode me ajudar?
    Lembre-se, se vc ta com a grana na mão, quem te oferece é quem tem de te "mimar" e nao vc que tem de ter pressa para dar resposta. Existem "n" carros bons a espera de compradores com a grana na mão. Tenha paciencia, se perder esta oportunidade virão muitas outras, pode ter certeza.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/06/2019, 10:32
    2. Discovery 3 TDV6 HSE 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2012, 13:54
    3. Discovery 3 TDv6 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008 ?
      Por alessandro.cf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 11:20
    4. Vendo Pajero TR4 2007/2008 Automática FLEX
      Por Renato_SM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 21:24
    5. Pajero Sport Diesel AT 2007/2008
      Por dojao campeao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade