Boa tarde amigos, como já diz o título sou novo no forum e totalmente inexperiente com viatura diesel.
Bem, moro em General Câmara/RS e trabalho em POA.
Adquiri uma L200 conforme as especificações do título. Peguei a viatura, troquei óleo e filtro (Lubrax Top Turbo) e levei para casa. Fiz geometria e balanceamento, revisei água e botei para rodar 200 KM até minha cidade natal (viajei a uma velocidade média e 90 km/h) Marcador de temperatura pela metade sempre.

Primeiro Problema: Depois de andar 150 KM eu liguei a mesma e ela ascendeu a luz da injeção e não apagou mais.
Cheguei em minha cidade e fui direto para um mecânico, que passou scanner e não detectou nada. Desconectou a bateria por uma meia hora, ligou novamente e a luz ainda estava acesa. Passou scanner novamente e nada detectado.
Quando saí juntamente com o mecânico para testar, ele me alertou de que a temperatura estava subindo muito rápido.

Segundo Problema: Quando estava voltando para General Câmara hoje a tarde, notei que se eu aumentasse a velocidade para 100 km/h, o marcador da temperatura ia até 3/4, então eu aliviava para 80 km/h e ele baixava novamente para a metade. Vim sempre controlando desta forma.
Abasteci e fiz média de 10,6 km/lt em 580 Km (500 de asfalto e 80 na cidade) rodando com o ar condicionado sempre ligado.

Cheguei em casa e vim procurar ajuda no forum, porém por não ter experiência e nem conhecimento, me apavorei com alguns posts sobre aquecimento.

Quero levar em um mecânico de confiança, porém não conheço ninguém em POA.
Sei que tenho que trocar as correias, varetar radiador e trocar fluídos, porém não sei nem por onde começar, pois vcs sabem que para quem não entende nada de mecanica diesel entrar em uma oficina qualquer é a mesma coisa que largar um coelho no meio dos cachorros hehehehe.

Gostaria de algumas dicas sobre este aquecimento que notei e indicação de algum mecanico (que conheça L200) de confiança em POA ou região para que eu possa realizar a manutenção sem incomodação.

Desde já agradeço a atenção e peço desculpas se criei o tópico em lugar errado ou coisas do gênero.

Abraço e aguardo respostas.