x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Unhappy Mitsubishi Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL ainda vale a pena?




    Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
    Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

    Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

    Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre

    A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

    Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

    Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

    Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

    Obrigado

    Ednei

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Quanto pretende gastar?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quanto pretende gastar?
    Gastar? Você está se referindo ao valor da aquisição da FULL? Se for isso eu não gostaria de passar dos R$ 33.000,00.
    Se for com relação as despesas do seguro, eu gostaria que ficasse na casa dos R$ 1.700,00 (Valor que eu pago na TR4 pelo BB).

    Mas pelo visto o seguro é o verdadeiro problema da Full, vi relatos mais antigos onde os valores ultrapassam 5000,00, e mesmo assim tem seguradoras que já não fazem cotação dessa viatura (de 1997 a 2000).

    Na verdade gostaria que as despesas com a FULL ficasse na mesma faixa das despesas que já tenho com a TR4.

    Por favor galera opinem aí.....

    Valeu.

  • #4
    Poxa, 69 visualizações e apenas 1 resposta ( que na verdade foi uma pergunta )....

    Ou não se compra mais Pajero Full Gls 2.8 ou o pessoal aqui não está disposto a ajudar mesmo!

    Já fucei todo o fórum e todos os tópicos referentes a esta viatura são muito antigos! (nenhum tópico em 2012)

    Ainda compensa comprar esta viatura? Custo? Seguro?

    Ajuda aí gente!

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Só conheço a Pajero Sport 2.8. Por isso que não posso ajudar com relação ao modelo Full..
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Poxa, 69 visualizações e apenas 1 resposta ( que na verdade foi uma pergunta )....

    Ou não se compra mais Pajero Full Gls 2.8 ou o pessoal aqui não está disposto a ajudar mesmo!

    Já fucei todo o fórum e todos os tópicos referentes a esta viatura são muito antigos! (nenhum tópico em 2012)

    Ainda compensa comprar esta viatura? Custo? Seguro?

    Ajuda aí gente!
    Cara eu tenho uma 99 eu acho um baita carro, nao trocaria por outra nao, muito resistente, o motor é um pouco fraco, são só 125 cv, mas para um cara como eu que não gosta de andar rápido ta mais duelo bom, o custo da manutenção é caro como qualquer pajero, seguro eu não tenho.

    Sobre o motor dessa sua aí, tem que ver bem, eu nao sei te dizer se é um boa ou não, pergunta para algum mecânico de confiança.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ednei,
    Comprei a minha viatura Pajero GLS-B 2.8 TDI 98/99 em outubro do ano passado com 162kkm. Estou muito satisfeito.
    No meu caso com o nascimento da minha 2a. filha precisei de "carro com "espaço para família" e estou satisfeito.
    Quanto à manutenção, até hoje não achei muito caro. Tive gastos com manutenções normais, óleo, pastilhas, bateria, pneus. Agora no meio do ano vou fazer revisão de bomba, correias, corrente de comando de válvulas, etc. Ainda não sei quanto vou gastar, mas acho que não terie maiores surpresas.
    Enfim, acho um excelente carro.
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Calonge Ver Post
    Ednei,
    Comprei a minha viatura Pajero GLS-B 2.8 TDI 98/99 em outubro do ano passado com 162kkm. Estou muito satisfeito.
    No meu caso com o nascimento da minha 2a. filha precisei de "carro com "espaço para família" e estou satisfeito.
    Quanto à manutenção, até hoje não achei muito caro. Tive gastos com manutenções normais, óleo, pastilhas, bateria, pneus. Agora no meio do ano vou fazer revisão de bomba, correias, corrente de comando de válvulas, etc. Ainda não sei quanto vou gastar, mas acho que não terie maiores surpresas.
    Enfim, acho um excelente carro.
    Obrigado pela resposta, seu depoimento é muito importante para mim. Seu carro tem seguro? Qual o valor e a seguradora? Essa questão tá pesando muito na minha decisão. Alguém teria uma solução prática para essa questão?

    Quando troquei um Fox 09 pelo meu atual TR4 2004 me chamaram de louco (ignorantes). Mas eu nunca me senti tão feliz com um carro! Estava muito satisfeito com a viatura, mas agora que chegou o meu primeiro filho as coisas mudaram um pouco.

    O bebê conforto só entra de lado no banco traseiro, e com a minha esposa e o bebê no carro não conseguimos dar carona a mais ninguém da família. Além dos passageiros ( eu tenho 1,86m) tem a questão da bagagem que fica completamente tomada com o carrinho de bebê, cadeirinha e outras coisas de criança.

    A minha esposa, que ama nossa TR4, vai me matar se eu trocar nossa viatura por uma mais antiga...heheh

    Por isso que eu peço que a galera postem mais informações sobre esta viatura!

    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Seguro não tenho. Tenho alarme, trava e mata motor. Tomo alguns cuidados onde deixo o carro parado, etc.. E o funadamental: "se o SENHOR não guardar, em vão vigiam as sentinelas...". Fica a dica.
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Obrigado pela resposta, seu depoimento é muito importante para mim. Seu carro tem seguro? Qual o valor e a seguradora? Essa questão tá pesando muito na minha decisão. Alguém teria uma solução prática para essa questão?

    Quando troquei um Fox 09 pelo meu atual TR4 2004 me chamaram de louco (ignorantes). Mas eu nunca me senti tão feliz com um carro! Estava muito satisfeito com a viatura, mas agora que chegou o meu primeiro filho as coisas mudaram um pouco.

    O bebê conforto só entra de lado no banco traseiro, e com a minha esposa e o bebê no carro não conseguimos dar carona a mais ninguém da família. Além dos passageiros ( eu tenho 1,86m) tem a questão da bagagem que fica completamente tomada com o carrinho de bebê, cadeirinha e outras coisas de criança.

    A minha esposa, que ama nossa TR4, vai me matar se eu trocar nossa viatura por uma mais antiga...heheh

    Por isso que eu peço que a galera postem mais informações sobre esta viatura!

    Obrigado.
    Ednei, presta atenção amigo num detalhe. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 99/00 aqui. Veículo excepcional. Única manutenção cara no motor foi aos 175.000 km na troca da corrente de comando, como preventiva, pois pelo barulho podia haver folga. Pesquisando na internet não encontrei nenhum veículo com esse motor (4m40) com vida útil além dos 200.000 Km. Porém, a nossa está com 190.000 km, e não deu nenhuma dor de cabeça ainda, nem parece que irá dar.

    Se essa Pajero fez motor aos 160.000 km é porque o dono andava chutado e não fazia manutenção. E se esse motor foi feito com peças paralelas, você terá um baita prejuízo. Eu só compraria depois de um bom mecânico avaliar. É bom avaliar o câmbio, diferenciais, etc. Se quebrar qualquer coisa no câmbio por exemplo, tem que importar através de uma concessionária e esperar mais de mês pra peça chegar do japão. Eu não recomendaria a compra se você não dispuser de uma reserva de pelo menos R$ 2000,00 para algum eventual problema pós compra. No mais, só tenho elogios a essa Pajero. Caso a nossa precise fazer motor, estudarei a possibilidade de colocar um motor mais moderno nela, e de preferência um MWM 2.8, 3.0 ou afins. Caso não ache viável, faria o 4m40 mesmo com peças originais sem maiores problemas. É carro pra 250.000 km sem dor de cabeça se bem cuidado. Vira e mexe quando estou em oficina fazendo manutenção aparece alguém perguntando se não está a venda.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #11
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Ednei, presta atenção amigo num detalhe. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 99/00 aqui. Veículo excepcional. Única manutenção cara no motor foi aos 175.000 km na troca da corrente de comando, como preventiva, pois pelo barulho podia haver folga. Pesquisando na internet não encontrei nenhum veículo com esse motor (4m40) com vida útil além dos 200.000 Km. Porém, a nossa está com 190.000 km, e não deu nenhuma dor de cabeça ainda, nem parece que irá dar.

    Se essa Pajero fez motor aos 160.000 km é porque o dono andava chutado e não fazia manutenção. E se esse motor foi feito com peças paralelas, você terá um baita prejuízo. Eu só compraria depois de um bom mecânico avaliar. É bom avaliar o câmbio, diferenciais, etc. Se quebrar qualquer coisa no câmbio por exemplo, tem que importar através de uma concessionária e esperar mais de mês pra peça chegar do japão. Eu não recomendaria a compra se você não dispuser de uma reserva de pelo menos R$ 2000,00 para algum eventual problema pós compra. No mais, só tenho elogios a essa Pajero. Caso a nossa precise fazer motor, estudarei a possibilidade de colocar um motor mais moderno nela, e de preferência um MWM 2.8, 3.0 ou afins. Caso não ache viável, faria o 4m40 mesmo com peças originais sem maiores problemas. É carro pra 250.000 km sem dor de cabeça se bem cuidado. Vira e mexe quando estou em oficina fazendo manutenção aparece alguém perguntando se não está a venda.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar.

    Interesante essa pajero cara,Queluz o número de serie dela? XJX00152 ?

    Abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
    Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

    Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

    Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre

    A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

    Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

    Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

    Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

    Obrigado

    Ednei
    Ednei, se você ainda não comprou o veículo, posso dizer o seguinte:
    Veículo à diesel é tudo de bom, quando não dá manutenção.
    Porém, essa FULL já teve que mexer no motor, o que indica uso exagerado do veículo ou simplesmente falta de manutenção.
    Sempre que você compra um carro com essa idade e quilometragem terá que fazer aquela revisão básica, como troca de correias, filtros, óleos, alinhamento, balanceamento, além de alguma coisa que não esteja funcionando no veículo.
    Quanto ao seguro, pagarás caro, com certeza.
    Por exemplo: pesquisei com meu corretor para passar a apólice da minha Cherokee para uma Toyota SW4 2001, diesel.
    Daria R$ 5.000,00. Como a Cherokee paguei na renovação R$ 1.650,00, daria uma diferença de R$ 3.350,00.
    Calcule quantos quilômetros você rodaria com essa diferença?
    Foi o que me fez desistir da compra e continuar na gasolina.
    Além disso, são poucas seguradoras e aceitam veículos com mais de 10 anos de uso para segurarem.
    Por isso, a economia que você fará na bomba será bem relativa, pois os demais custos acabarão diminuindo esta diferença.
    Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
    E boa sorte na sua compra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full GLS 95 Vale a pena comprar ???
      Por josesiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2010, 19:52
    2. DUVIDA - PAJERO FULL 2008 3.8V6 vale a pena?
      Por epereirajle no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2010, 00:21
    3. Pajero full 2001 3 portas vale a pena ?
      Por ZILION no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2009, 18:42
    4. Pajero Full 2.8 intercooler turbo diesel 96/97
      Por jcbcarrero no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/07/2008, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade