x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/10/2017
    Local
    Brotas/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Conseguiu algo amigo??
    Citação Postado originalmente por tcsdias Ver Post
    Tbm tenho uma Triton 2010 hpe com o mesmo problema. Quando paro ela, depois de ter andado um tempo, o indicador de autonomia e consumo dela somem do computador de bordo e ela perde a força. A luz da injeção não acende, mas acho que é porque ela não funciona. Ela não acende mesmo qdo ligo só a bateria. Depois que ando um pouco e desligo e ligo ela volta ao normal. Passaram o scanner na oficina e deu válvula Egr. O mecanico limpou tudo, menos a caixa de troca de calor, que estava totalmente entupida. Ele acha que o problema não é na Egr porque como não tá passando nada na caixa de troca de calor, ela tá anulada. Alguém sabe o que pode tar acontecendo?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/10/2017
    Local
    Brotas/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Conseguiu algo amigo??
    Citação Postado originalmente por Anderson Teixeira Ver Post
    Olá amigos! Estou com o mesmo problema em minha triton hpe 3.2 ano 2010. A luz da injeção às vezes nem acende, mas quando o computador de bordo dela zera deixando de marcar a estimativa de consumo ela perde força. Passei o scanner nela e acusou falha no sensor map no qual já troquei e não resolveu o problema. Aguem tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Ela começou a fazer isso após eu ter feito a limpeza da admissão e ter isolado a egr dela

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/07/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Estou com o mesmo problema

    Estou com o mesmo problema na minha L200 Triton HPE 3.5 Flex 2011/2012. Já troquei os filtros, passo o scanner e ele dá problema no map. Mandei trocar todas as peças do TBI, ela parou de dar o problema durante duas semanas e agora voltou. Alguém tem alguma solução para esse problema? Vi que muitos possuem o mesmo problema.
    Citação Postado originalmente por França brts Ver Post
    Conseguiu algo amigo??

  • #40
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Dêem uma olhada aqui:

    Oficina Brasil | Direto do Forum | Triton 2015: luz da injecao piscando

    Oficina Brasil | Direto do Forum | Mitsubishi Triton 3.2 com falha P0106

    Minha antiga Triton deu umas "engasgadas" por um tempo; limpei a borra (uma verdadeira "craca") no sensor MAF e não incomodou mais. Mas vale a pena considerar outras coisas que interferem na admissão.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tcsdias Ver Post
    Tbm tenho uma Triton 2010 hpe com o mesmo problema. Quando paro ela, depois de ter andado um tempo, o indicador de autonomia e consumo dela somem do computador de bordo e ela perde a força. A luz da injeção não acende, mas acho que é porque ela não funciona. Ela não acende mesmo qdo ligo só a bateria. Depois que ando um pouco e desligo e ligo ela volta ao normal. Passaram o scanner na oficina e deu válvula Egr. O mecanico limpou tudo, menos a caixa de troca de calor, que estava totalmente entupida. Ele acha que o problema não é na Egr porque como não tá passando nada na caixa de troca de calor, ela tá anulada. Alguém sabe o que pode tar acontecendo?
    Descarbonize a admissão , radiador da EGR, EGR ...
    Dependendo da carga do motor , a borboleta fecha parcialmente para promover sucção de parte dos gases de descarga para serem direcionados através da abertura da EGR AO COLETOR DE ADMISSÃO.
    Se o radiador da EGR , tubo da EGR , e EGR estiverem entupidos , dará PRESSÃO NEGATIVA NO COLETOR DE ADMISSÃO, daí a luz acende e ocorre uma perda de potência!
    O sensor de pressão do coletor , monitora a pressão do mesmo quando a central entra na lógica da funcionamento da EGR!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson Teixeira Ver Post
    Olá amigos! Estou com o mesmo problema em minha triton hpe 3.2 ano 2010. A luz da injeção às vezes nem acende, mas quando o computador de bordo dela zera deixando de marcar a estimativa de consumo ela perde força. Passei o scanner nela e acusou falha no sensor map no qual já troquei e não resolveu o problema. Aguem tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Ela começou a fazer isso após eu ter feito a limpeza da admissão e ter isolado a egr dela
    Isso não é falha no sensor de pressão do coletor ... isso é devido ao bujonamento da EGR.
    Quando a central entra na lógica EGR , e devido ela estar “tampada” , a pressão do coletor de admissão tente ao vácuo... normalize a EGR , deixando ela funcionar normal , que a pane some!!
    “Tampar” a EGR , gera esse a falar do sensor de pressão do coletor , como disse , devido a pressão lida , não ser compatível com o funcionamento da EGR DEVIDO A ESTAR tampada!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/07/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 Triton, a mesma está com falta de força e destancando sozinha. Levei ela ao mecânico eles passaram o scanner e disseram que tinha que trocar o filtro de óleo de combustível, filtro de ar e válvula pcv. Quando recebi o carro de volta no primeiro dia, o carro estava normal. Porém no segundo dia ele ficou sem força novamente, levei ele para a oficina de novo, chegando lá o mecânico fez o teste e o carro estava normal. Ele passou o scanner e não tinha nenhum problema. Só que o carro está voltando a acontecer o problema. Quando eu saiu nele pela manhã ela está sem força. Depois de algumas horas se eu saí de novo com o carro ele está normal. Alguém pode me ajudar.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/01/2017
    Local
    campinas/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia, tenho uma triton 2010 diesel automatica, a minha vinha acontecendo o mesmo problema, do nada perdia força o turbo não carregava, troquei filtros e nada! Conversando com um amigo que tem uma oficina de caminhão o mesmo disse que viu esse problema em uma toyota hilux, disse que o suspiro do tanque estava entupido, disse pra mim fazer um teste, enchi o tanque de diesel e andei com a mesma, se quer o problema pare a camionete em um local seguro, abra o tanque e tire devagar a tampa do tanque e vai notar o ar entrando dentro do tanque vacuo, e foi o que fiz batata depois de rodar uns 120 km aconteceu o problema tirei a tampa do tanque fez um barulho de vacuo ar entrando para dentro do tanque. Ninguem descobria o problema.

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ótimo relato e dica Beto.
    Citação Postado originalmente por betomestrao Ver Post
    bom dia, tenho uma triton 2010 diesel automatica, a minha vinha acontecendo o mesmo problema, do nada perdia força o turbo não carregava, troquei filtros e nada! Conversando com um amigo que tem uma oficina de caminhão o mesmo disse que viu esse problema em uma toyota hilux, disse que o suspiro do tanque estava entupido, disse pra mim fazer um teste, enchi o tanque de diesel e andei com a mesma, se quer o problema pare a camionete em um local seguro, abra o tanque e tire devagar a tampa do tanque e vai notar o ar entrando dentro do tanque vacuo, e foi o que fiz batata depois de rodar uns 120 km aconteceu o problema tirei a tampa do tanque fez um barulho de vacuo ar entrando para dentro do tanque. Ninguem descobria o problema.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/05/2022
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Falta de Potência e Alto Consumo - L200 TRITON GLS 2013

    Olá Srs.,

    Estou com uma Triton GLS 12/13 diesel, desde que comprei em 2020 tenho a impressão dela não ter a potência correta e creio que possui um alto consumo (ando devagar), ela faz de 8 a 8,5 km/l (raros momentos perto de 9 km/l).

    Tenho um apego ao carro mas desde que comprei apresenta alguns problemas, creio que na turbina e/ou injeção, o mangote do intercooler (passageiro) já rasgou 3x, coloquei um reforçado de silicone, e agora o que rasgou foi o da admissão (lado do motorista), que já havia trocado por precaução junto a primeira troca do outro mangote quando rasgou pela primeira vez.

    Em um determinado momento, o carro ficou muito fraco, pior que carro 1.0, e tratava-se do sensor de fluxo de ar, realizei a substituição e o carro voltou ao "normal". Mas ainda assim o sinto muito fraco e o consumo aparentemente esta mais alto que os demais posts que li, e me preocupa esses mangotes rasgando a todo momento. todas essas trocas foi em cerca de um ano e meio de uso (50 mil km), o carro não me dá segurança para ultrapassagens em estradas, mas como uso para serviço, tem quebrado o galho até agora. Viajo geralmente a 100 - 110 km/h, o carro aparenta chegar a 120 sem muitas dificuldades, mas 130 - 140 só em grandes retas e se não estou enganado nunca chegou a 150 km/h (ou em raríssimos momentos).

    Já procurei alguns mecânicos quando dá o problema, e todos elogiam o carro... Ninguém nunca apontou claramente um problema, não sei quem procurar, mecânico de turbina, de sistema de injeção... como peguei o carro de segunda mão, não sei se há alguma modificação na programação original do carro em seu sistema

    Alguém já se deparou com alguma situação parecida? Esse desempenho para o veículo está próximo do normal ou realmente tem algo estranho? Não dirigi outra triton, mas outras camionetes que andei aparentavam ser mais disposta e sinto que na rua/estrada não acompanho outra camionete se ela der uma arrancada.

    L200 TRITON GLS 12/13 DIESEL

    Agradeço a quem puder ajudar.

    Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Triton XB 0km ou Triton At 2010
      Por Sistema Bruto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2012, 22:53
    2. 4x4 sem força
      Por MAC-F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/07/2010, 14:39
    3. Força
      Por MOROZINI no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/04/2008, 21:58
    4. hpe sem força
      Por Fabiano_L200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/11/2007, 14:14
    5. CARRO SEM FORÇA....
      Por Dani no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/07/2006, 23:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade