x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    FOZ DO IGUAÇU/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Perda de Força L200 Triton 2012




    Olá pessoal,

    Espero que possam me ajudar, procuro em tudo quanto é lugar na internet e não encontro a solução para o problema da minha L200. O que ocorre é que ela perde força, fica sem potência, e para voltar a funcionar normalmente tenho que desligar ela. Mas tenho que fazer isso umas 20 vezes ao dia, já foi pra mecânica, passam o computador e dizem que está tudo normal. Se alguém já viu esse tipo de problema e encontrou uma solução, por favor me ajude!! Um grande abraço!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Possuo uma do mesmo ano da sua motor diesel, a minha também estava muito fraca mesmo sendo reprogramada, meu problema era na válvula EGR que faz a reutilização dos gases e ja é comprovado que é um veneno para o motor, enfim, esta valvula acumulou muito carvão tanto no meu coletor quanto nos próprios dutos dela, aconteceu então que o mecanismo desta válvula travou aberto por conta de tanto carvão e não fechou mais, por tal motivo a turbina perdia parte da compressão e ela ficou extremamente lenta. Ela não mudava nada quando eu ligava ou desligava pois o mecanismo trancou mesmo. Mas perda de potencia em turbo é quase sempre perda de compressão, peça para abrirem o sistema da sua, limparem os coletores e depois SELE a mesma usando uma chapa nas conexões dela, se Resolver seu problema fico feliz, pois eu não tive ajuda e quebrei muito a cabeça fazendo testes e jogando dinheiro fora.

    Abraço

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pacheco, comprei uma Triton 2015 e está normal, mas na Frontier que tive ano 2012 isolei a EGR. Vc isolou a EGR na sua Triton??? Estou pensando em isolar a EGR do motor da minha. Um abraço.

  • #28
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se não for a válvula EGR carbonizada, como o colega bem observou, as outras possibilidades que fazem o motor entrar em modo de emergência (limitar a potencia) é restrição no filtro de diesel ou aquecimento do motor.
    Na Triton, salvo engano, se houver restrição no filtro o defeito fica memorizado na ECU e a luz de injeção fica acessa direto.
    Na maioria dos motores diesel atuais, a ECU reduz a potência quando detecta aquecimento (antes do ponteiro indicar no painel) e não memoriza falha na ECU nem acende a luz de falha na injeção. Quando esfria, ou quando desliga e liga volta ao normal até o próximo aquecimento.
    Verifique nível de água, defeito na bomba d'agua ou correia.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Possuo uma Triton 2008, diesel, na primeira semana após aquisição, 10 meses atrás, ela apresentou perda de potência, chegando a andar 40 km/h, levei no mecânico, trocamos o filtro de combustível, problema resolvido. Tudo normal até hoje.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2012 então isolei de forma manual mesmo, coloquei uma chapa de metal impedindo a circulação dos gases dentro da mesma, na 2015 pelo que sei não é tão simples pois acusa na eletronica, no grupo da triton o pessoal falou que ta usando um modulo que vem de fora (compram no ebay) que ele faz o desligamento dela direto na eletronica, ai só plugar e ser feliz

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Valeu Pacheco pela dica. A Minha 2015 isolei tb com chapa metálica e até agora nada de acusar na Injeção. Vou tocando assim e ver no que dá. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Parceiro minha triton hpe 2010
    mesma coisa... De vez em quando perde a força, desligo e ligo então volta ao normal!
    Levei para fazer tudo... Bico novo, limpeza tanque, filtro etc.... Ate motor já abri!
    Coisa de louco
    por ultimo levei a concessionaria aqui de são luis -ma... Condenaram o sensor de controle de potencia do motor!
    Ja gastei mais de 8 mil com ela, procurando defeito e ninguém descobri!
    Não sei mais oque fazer... O jeito vai ser arriscar mais uma dessa 3.800,00

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe de algo ai sobre esse problema ?!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Arceburgo/MG
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tbm tenho uma Triton 2010 hpe com o mesmo problema. Quando paro ela, depois de ter andado um tempo, o indicador de autonomia e consumo dela somem do computador de bordo e ela perde a força. A luz da injeção não acende, mas acho que é porque ela não funciona. Ela não acende mesmo qdo ligo só a bateria. Depois que ando um pouco e desligo e ligo ela volta ao normal. Passaram o scanner na oficina e deu válvula Egr. O mecanico limpou tudo, menos a caixa de troca de calor, que estava totalmente entupida. Ele acha que o problema não é na Egr porque como não tá passando nada na caixa de troca de calor, ela tá anulada. Alguém sabe o que pode tar acontecendo?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/10/2017
    Local
    Brotas/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu tenho uma 3.2 hpe 2010/2010 comprei a pouco mais de 2 meses e desde a primeira semana ela vem perdendo potencia... toda vez que a luz acende acusa sensor Map mas já até foi trocado é o problema continua... alguém aí tem uma luz do que pode ser!?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos! Estou com o mesmo problema em minha triton hpe 3.2 ano 2010. A luz da injeção às vezes nem acende, mas quando o computador de bordo dela zera deixando de marcar a estimativa de consumo ela perde força. Passei o scanner nela e acusou falha no sensor map no qual já troquei e não resolveu o problema. Aguem tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Ela começou a fazer isso após eu ter feito a limpeza da admissão e ter isolado a egr dela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Triton XB 0km ou Triton At 2010
      Por Sistema Bruto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2012, 22:53
    2. 4x4 sem força
      Por MAC-F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/07/2010, 14:39
    3. Força
      Por MOROZINI no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/04/2008, 21:58
    4. hpe sem força
      Por Fabiano_L200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/11/2007, 14:14
    5. CARRO SEM FORÇA....
      Por Dani no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/07/2006, 23:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade