x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Exclamation Pajero ferve sem motivos.




    Boa tarde a todos. Tenho uma Pajero 2002/03 Sport e tenho tido um problema curioso. As vezes, em situações de alta velocidade ou transito meio amarrado, percebo quando desligo o carro que a água do reservatório está fervendo, no painel a temperatura nao marca mais que o meio, rendimento nao cai, acelera e anda normalmente, a água some as vezes e não está misturando com óleo do motor, alguém pode me ajudar a descobrir o que pode causar essa fervura? Tampa do radiador nova, paralela pq não achei original pra comprar. Valeu pela atenção e obrigado pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de superapple
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Eu tive um problema parecido. A agua sumia também, muito lentamente. Quando o reservatório estava semi-cheio a minha Pajero tendia a ferver, mas a temperatura ficava estável, com o ponteiro certinho no meio. Com o carro parado dava para escutar o barulho da agua fervendo.

    Levei no mecânico esta semana, ele tem tipo uma bomba que é colocada no lugar da tampa do radiador. Com ela a pressão no reservatório é aumentada para achar vazamentos. A minha estava pingando em um falange que sai do motor, aonde uma mangeira para o ar quente conecta. Ali eles colocaram uma cola que aparentemente resolveu. A água não baixa mais nenhum ml.

    Boa sorte. Abraço,
    Mário
    Pajerinho GLS-B V6 - 3000 '98

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Comece trocando a tampa do radiador. Continuando o problema, faça o teste de pressão que o colega falou acima. Persistindo o problema e retirados os vazamentos, parta para a mecânica (acoplamento viscoso e bomba d'água). Se ainda assim continuar, terá que desmontar o cabeçote.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Desativado
    Entrada
    07/08/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero Sport diesel, e troquei a tampa do Radiador e resolveu, porém é importante vc completar o radiador por completo, ele tem capacidade de 9 litros, se vc completa o tanque expansor (reservatório de plastico), não resolve. Abraços, Tarso

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A pressão certa pra tampa do radiador da Sport 2.8 é 0,9 bar. colocar a de 1,1 = esquentar até fuder tudo, claro se não prestar atenção no marcador...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Pessoal valeu demais pelas dicas, fiquei uns dias off e só pude ver agora as respostas, a tampa do radiador eu coloquei uma paralela nova, mas não apresenta vazamentos através dela, mesmo fervendo, vou conversar com algum mecanico pra ver se eles possuem essa bomba que eleva a pressa do sistema e tentar descobrir se o problema é no arrefecimento, por que se não vou ter que abrir mesmo o cabeçote, e isso eu realmente não queria fazer.

    Aproveitando um pouco mais do conhecimento de vcs. Minha danada tá com pneus BF 31,5x10,5, e acredito que ainda não encontrei a calibração correta, tipo, conforto e redução no consumo, alguém sabe quantas libras devo colocar pra ficar mais economico e nao perder a maciez?

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem que colocar a tampa original.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Com a minha viatura aconteceu o seguinte: troquei recentemente a bateria por uma Moura de 100 A, depois que troquei, não sei se foi coincidência, a motor de arranque tive que trocar, pois o carro simplesmente não dava a partida. Depois da troca o carro funcionou normalmente, mas estava sentindo um cheiro "estranho" entrando para o interior do carro pelas entradas da ar....Fui fazer uma viagem de 300 km e o vapor de agua entrou para o interior do carro e também água para o assoalho do carro, parei em uma oficina e o cara lá retirou a valvula termostática que tava travada e isolou a entrada do ar quente....deixando somente o ar refrigerado e completou a água do radiador.... mas ainda continua saiu (pouca) vapor de água e também um cheiro "estranho), a temperatura está normal....Alguém já passou por uma situação parecida?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Guareí/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cgomes Ver Post
    Com a minha viatura aconteceu o seguinte: troquei recentemente a bateria por uma Moura de 100 A, depois que troquei, não sei se foi coincidência, a motor de arranque tive que trocar, pois o carro simplesmente não dava a partida. Depois da troca o carro funcionou normalmente, mas estava sentindo um cheiro "estranho" entrando para o interior do carro pelas entradas da ar....Fui fazer uma viagem de 300 km e o vapor de agua entrou para o interior do carro e também água para o assoalho do carro, parei em uma oficina e o cara lá retirou a valvula termostática que tava travada e isolou a entrada do ar quente....deixando somente o ar refrigerado e completou a água do radiador.... mas ainda continua saiu (pouca) vapor de água e também um cheiro "estranho), a temperatura está normal....Alguém já passou por uma situação parecida?
    Sabe aconteceu isso comigo em uma viajem que fiz de 2000 km, soava muito debaixo do assoalho do passageiro. Mas não dei muita liga achei que era do ar condicionado,ai em outra viajem o carro ferveu.
    Ainda está no mecanico e vou trocar a valvula termostatica que ate agora não tenho certeza se realmentece ela a culpada.
    Alguem tb passou por problema semelhante?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Galera, fiz uma viajem ontem de aproximadamente 500 km ida e volta, na ida foi uma blz sem problemas nenhum porem na volta quando chegou na casa dos 200 km ja rodado o carro começou a subir a temperatura na estrada sem transito o mais estranho... parei no posto e vi q o reservatório esta borbulhando de quente, esperei esfriar e completei de água o radiador que estava seco.
    Minha duvida é a seguinte, oque poderia ser?
    vazamento?
    válvula termostacia?
    tem a ver com o ar condicionado pq na volta tentei ligar o ar porem não estava esfriando mais, antes esfriava mas pouco ai pensei q tinha acabado o gás, como estava chovendo muito, deixei ligado para desembaçar...?

    vou encostar no mecânico e ver o que poderia ser...
    qualquer coisa do noticias.

    Se alguém poder ajudar agradeço...

    Obrigado..
    Henrique - Pajero GLS-B 95 2.8 "ELEFANTE AZUL"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    TR4 líquido arrefecimento ferve

    Na minha Pajero TR4 está acontecendo a mesma coisa.
    Ando um pouco e quando paro, ferve a água do radiador. Há um reservatório onde se completa a água e se vê o nível, a manqueira dentro desse reservatório que vem do radiador fica borbulhando. O motor não está quente, marca abaixo do meio o ponteiro no painel. A ventoinha funciona normalmente.
    No meu caso começou ocorrer quando troquei a correia dentada. O mecânico tirou o radiador, que creio não precisava, e drenou o sistema de água. Antes creio que estava com o Aditivo original Collant C470. Não tinha problema nem precisava colocar uma gota de água.
    Comprei 1l de um aditivo cocentrado Radnaq Diamante e 5 de água deionizada também Radnaq e o mecânico colocou no sistema. Comprei esse aditivo da Radnaq só porque era da mesma cor do original, verde, e indicava na embalagem que tratava até 6 litros, que era o que necessitava a TR4.
    A partir daí começou o problema. A água ferve e fica borbulhando pelo reservatório onde se abastece a água. Como ele tem uma mangueira de respiro, sai um pouco de água por alí, e em pouco tempo tenho que completar com água deionizada. O sistema parece não estar com vazamento.
    Creio que esse aditivo da Radnaq é uma porcaria! Ou não é o adequado a TR4. Mandei um email a Radnaq mas não me responderam.
    Tentei até completar com mais aditivo pensando que a concentração poderia estar fraca e por isso fervia, mas não resolveu nada!
    Creio que terei de drenar o sistema novamente e trocar o Aditivo, mas a dúvida é qual aditivo usar? O original da Mitsubishi é bem caro, mas se não tiver jeito vou ter que pagar por ele.
    Alguém já usou algum outro aditivo que está funcionando bem?

    Obrigado!
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Alladin Ver Post
    Na minha Pajero TR4 está acontecendo a mesma coisa.
    Ando um pouco e quando paro, ferve a água do radiador. Há um reservatório onde se completa a água e se vê o nível, a manqueira dentro desse reservatório que vem do radiador fica borbulhando. O motor não está quente, marca abaixo do meio o ponteiro no painel. A ventoinha funciona normalmente.
    No meu caso começou ocorrer quando troquei a correia dentada. O mecânico tirou o radiador, que creio não precisava, e drenou o sistema de água. Antes creio que estava com o Aditivo original Collant C470. Não tinha problema nem precisava colocar uma gota de água.
    Comprei 1l de um aditivo cocentrado Radnaq Diamante e 5 de água deionizada também Radnaq e o mecânico colocou no sistema. Comprei esse aditivo da Radnaq só porque era da mesma cor do original, verde, e indicava na embalagem que tratava até 6 litros, que era o que necessitava a TR4.
    A partir daí começou o problema. A água ferve e fica borbulhando pelo reservatório onde se abastece a água. Como ele tem uma mangueira de respiro, sai um pouco de água por alí, e em pouco tempo tenho que completar com água deionizada. O sistema parece não estar com vazamento.
    Creio que esse aditivo da Radnaq é uma porcaria! Ou não é o adequado a TR4. Mandei um email a Radnaq mas não me responderam.
    Tentei até completar com mais aditivo pensando que a concentração poderia estar fraca e por isso fervia, mas não resolveu nada!
    Creio que terei de drenar o sistema novamente e trocar o Aditivo, mas a dúvida é qual aditivo usar? O original da Mitsubishi é bem caro, mas se não tiver jeito vou ter que pagar por ele.
    Alguém já usou algum outro aditivo que está funcionando bem?

    Obrigado!
    Abraço

    Podem existirem outros fatores, porem pelo que sitou parece ser junta do cabeçote, cabeçote com trinca, bloco com trinca, estranho ter iniciado apos a troca da correia, como ficou o ponto de sincronismo da correia? pode ter acontecido varias coisas, tipo ficou fora do ponto ou ficou ar no sistema, superaqueceu, trincou, tipo causa e consequência, mas pode ser algo mais simples, não conheço o modelo, pesquise e aguarde novas respostas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu Engesa Ferve Muito !
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/12/2016, 14:19
    2. Esquenta mais nao ferve
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2011, 17:03
    3. SW4 2.6 ferve só o liquido do recepiente externo. SOCORRO
      Por José Carlos F.da Silveira no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/09/2010, 16:58
    4. Reduzida ferve
      Por Eduardojeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/02/2007, 17:10
    5. Motivos de motor esquentar
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/03/2005, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade