x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1

    CPU de bordo Pajero TR4




    Então caros colegas,


    Sempre achei que aquele relógio no centro do painel destoa do resto, vim procurando informações há algum tempo já. A idéia era inicialmente instalar meu gps na moldura central onde fica o relógio da TR4, mas descobri que no exterior era oferecido como opcional. Como não consegui informações sobre o módulo de gps e provavelmente ele não teria possibilidade de edição de mapa, descobri que existe também um display mais completo porém sem GPS, que funciona como CPU de bordo (autonomia, consumo medio, etc)...


    Essa ilustração técnica mostra indica que a moldura não muda



    Foto em funcionamento:



    A venda no Ebay:
    Mitsubishi Pajero Pinin Bordcomputer Temperatur Anzeige Display MR444752 99- | eBay




    Achei no esquema elétrico da Pajero Pinin um esquema elétrico do Display e quais devem ser os fios a serem puxados da central. Logo posto mais detalhes...


    Enfim, compartilhando com vocês o meu projeto para deixar mais exclusivo a viatura!


    Abs
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Nossa, estou super interessado!
    Cara, não é possível, hoje até um VW Gol tem computador de bordo e uma Pajero TR4 2012 ainda não tem

    Você já chegou a comprar? Só falta instalar?
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #3
    To estudando o esquema elétrico primeiro pra saber se o meu módulo de injeção vai enviar informações compatíveis com que o display espera...se quiser me add no msn pra trocarmos uma ideia é davidfarhat@live.com. Abs!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #4
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    tbm estou super interessado! Ate meu antigo Renault 1.0 tinha computador de bordo!
    vou acompanhar o topico com certeza

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Então caros colegas,









    A venda no Ebay:
    Mitsubishi Pajero Pinin Bordcomputer Temperatur Anzeige Display MR444752 99- | eBay




    Achei no esquema elétrico da Pajero Pinin um esquema elétrico do Display e quais devem ser os fios a serem puxados da central. Logo posto mais detalhes...


    Enfim, compartilhando com vocês o meu projeto para deixar mais exclusivo a viatura!


    Abs
    Achei uma mais barata. Boa sorte na instalação

    http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380414875696

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    santos/SP
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    aguardando mais detalhes de instalação.absurdo um carro de 77000 mil não ter um equipamento tao simples.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    To estudando o esquema elétrico primeiro pra saber se o meu módulo de injeção vai enviar informações compatíveis com que o display espera...se quiser me add no msn pra trocarmos uma ideia é davidfarhat@live.com. Abs!
    Desejo sorte no estudo, e torço para que seja possível colocar esse opcional nas TR4 nacionais. Tenho uma 2012 AT e realmente sinto falta de um computador de bordo como esse. A pergunta que não quer calar: Será que nossas camionetes são adaptáveis a esse módulo?

    Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #9
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    funciona direito esse? como faz para estalar? tenho grande interesse!

  • #10
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    É muito bom, tem varias funcoes, consumo medio, consumo instantaneo, distancia percorrida, distancia restante, temperatura do motor, velocidade, e outras.
    A instalaçao é bem facil, vai na tomada dos escaner que fica em baixo do lado do acelereador.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #11
    Arlei, manda umas fotos do interior da viatura com o computador... queria ver a instalação, se possível.

    abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #12
    Olá!
    A uns 2 anos atrás criei um tópico aqui neste fórum, para discutir idéias de como instalar um GPS neste espaço do relógio. Como a altura deste espaço não é suficiente para caber uma tela de GPS dentro, acabei tendo dificuldade em fazer o projeto ir adiante. No entanto tivemos amigos aqui do fórum que instalaram na época. Alguns deixaram parte da tela escondida pra dentro do painel mesmo, e outros foram em lojas de personalização de veículos e mandaram refazer a peça de cima do acabamento em uma altura maior, de modo a caber certinho a tela do GPS. Ficou excelente.
    Quando me animei a fazer o mesmo, a única loja de confiança aqui da minha cidade que faz este tipo de trabalho fechou, e voltei à estaca zero.
    Com isso, minha segunda idéia tinha sido usar o computador de bordo dessas pajeros pinin e outras vendidas no exterior. Porém ao ver a foto da parte de trás destes módulos desanimei. São 2 ou 3 conectores cheios de vias. Para puxar tudo isso de cabo pra lá, além do trabalho físico em si, teria o problema de descobrir de onde sairia e onde entraria cada fio. Cheguei a pegar o esquema elétrico da pajero pinin, mas devido a grande complexidade em rastrear tudo isso, desisti.
    Até que esses dias descobri um software que roda em aparelho de GPS chamado EVOSCAN. Voce liga um cabo especial na porta ODBII/MUTII do veículo e a outra ponta na entrada USB do GPS, e ele captura dados da ECU em tempo real e mostram de forma gráfica na tela... e o melhor, esta tela pode ser personalizada para mostrar os dados que voce quiser, do jeito que voce quiser.
    Agora, com este novo recurso, voltou a vontade de colocar o GPS dentro do espaço do relógio. Se alguém fez algo do tipo e puder compartilhar fotos e idéias, seria interessante. Segue anexo uma foto deste EVOSCAN em operação. Como o carro estava em movimento ficou meio tremido, depois vou ver se consigo uma foto melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CPU de bordo Pajero TR4-img_0438.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Diário de bordo !!! !! !
      Por TUTU filho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2010, 11:44
    3. kia sportage 96/97 bordô
      Por kim2007 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2008, 22:10
    4. Computador de Bordo Ranger
      Por fuoristrada no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/10/2007, 12:31
    5. Computador de Bordo
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2006, 05:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade